Poemas de Vamos Sentir Saudades
No dia que você estiver só, vai sentir muitas saudades de, mim. Lembrando e desejando que, eu pudesse estar ao seu lado agora, como antes, segurando em suas mãos.
Ser jovem é sentir saudades da pessoa que serei, e aversão à pessoa que outrora fui. É querer alçar voo sem asas; desconhecer a desesperança. É encantar-me desencantando-me com a poesia da vida; é fazer dos amores e das melodias meu fôlego. É ter a doçura da imaturidade e o frescor da ousadia. É saber que a juventude há de acabar, mas viver como se não soubesse.
O sentimento da saudade, é o pior que alguém pode sentir, ele machuca, arde, queima, descompassa o coração e na maioria das vezes instala solidão.
Sentir e manifestar saudades de alguém que não sente saudades de você, é como pegar o celular e insistir em ligar para um número que não existe.
Hoje bateu uma vontade louca de sentir momentos, relembrar, viver saudade, reviver sentimentos, viajar nas lembranças e encontrar você!
É que faz falta ter alguém para compartilhar, sabe? Esses dias vazios me fazem sentir saudade de alguma coisa que eu nem sei direito o que é. Tenho preguiça desses lugares lotados de pessoas vazias. Cansei dessa gente que acha que tudo se resume à uma dose de tequila. Cansei de quem pega o carro do papai e trata as mulheres como mercadorias. Eu quero mais que isso, entende? Eu quero mais que um beijo sem compromisso em um babaca qualquer e, a promessa de ligação no dia seguinte. No fundo, eu só queria alguém que ressuscitasse as borboletas no estômago. Alguém que preenchesse o vazio desses dias chatos. Eu queria sentir de volta as pernas estremecerem, o coração acelerar e aquela ansiedade gostosa minutos antes de encontrar com a pessoa. Eu queria alguém para abraçar, e saber que toda essa demora valeu à pena; saber que ali é o meu lugar e que eu não preciso ter medo. Ter total certeza de que o sentimento é recíproco e verdadeiro. Eu quero alguém que me olhe de um jeito diferente. Alguém que eu possa conversar sobre tudo, que me faça rir e que ria do meu jeito meio estabanada, meio menina, meio confusa. Alguém que saiba pedir desculpas quando estiver errado, e que saiba perdoar quando eu estiver errada. Eu preciso de alguém que me proteja, e que mesmo entre as brigas continue do meu lado. Alguém que abra mão da liberdade e de todas as outras mulheres para ficar comigo. Alguém que entenda o meu jeito complicado e ache um charme os meus defeitos. Alguém que reconheça as minhas qualidades e saiba me valorizar. Alguém que não tenha vergonha de demonstrar sentimentos. Eu preciso de alguém que me tire desse tédio e me prove por A+B que o amor existe e que não é suicídio se apaixonar!
Sentir saudades não traz ninguém e nada de volta. E não adianta não acreditar nisso. Ou você acredita nisso agora mesmo, ou acaba aprendendo do pior jeito.
Não guardo objetos,não coleciona nada pra não sentir saudades do passado.Guardo as amizades sinceras,que vivenciei que até hoje carrego no meu coração aonde eu for.
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
Hoje resolvi me lembrar de tudo de ruim, e me fez sentir saudades de uma pessoa que nem sei mais quem e, mas que sei que ja fui um dia.
Saudade só sentimos do que foi bom, do que nos fez bem. Portanto...saudade é muito bom de sentir...melhor ainda se tiver algum jeito de viver de novo o que provoca saudade na gente...Pois é...
Amar é normal, não ser amado normal também. Sofrer normal, sentir saudades normalidade pura. Paralisar-se inerte perante todo esse arco-íris de sentimentos é anormal. Nesse caso vale a pena ser mais um".
"Para sentir saudades não é necessário uma longa história... muitas delas são escritas com poucas palavras, um olhar, um afeto despertado e duas pessoas.
A saudade só vale se for tratada assim. Não é ruim sentir saudades. Na verdade isso é um ótimo sinal. Quando recordamos alguma coisa que nos fez mal sentimos desgosto. Saudade é bom, em tese. Saudade lembra o bom. É Bom sentir saudades!
Sou péssima em sentir saudade das pessoas, porque eu sempre as quero perto e elas sempre preferem estar mais longe.
