Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
A dor ensina o que o coração teima em esquecer. Ela molda, fortalece e transforma, mostrando que até os momentos mais difíceis têm um propósito. No final, somos a soma de tudo o que sentimos, amamos e superamos.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
Venha comigo, chore comigo, se entregue para a dor, sinta o desespero, se afogue no rancor, não tente fugir, só aceite que se perdeu.
É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.
A delicadeza pode ser uma forma de conversar sobre o sofrimento, sem que a dor seja ainda maior.
Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
Muitas vezes, as lágrimas podem retratar a felicidade, assim como sorrisos podem camuflar a dor e a tristeza.
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
Se acha que a dor do outro não é dor mesmo, ele é que mente, espera até que você também tenha uma dor de dente.
A alegria pode ser compartilhada, mas a dor não. Você pode entender porquê estou feliz, mas nunca compreenderá minha tristeza. Há coisas que ficam ocultas no íntimo e são intransferíveis.
O sofrimento e a dor são incalculáveis na forma que transcende a alma e deixa marcas para toda vida...
Toda essa dor, saudade, paixões não correspondidas, infelicidades, tristezas e ausência de vida.
Talvez eu mereça...
Nenhuma palavra conseguiria expressar em frases a dor que vc me causa. Desejo, do mais íntimo do meu ser, do mais profundo de minha alma, que você colha o que planta em sentimentos.
Alimentar a mágoa e o ressentimento é como arrancar o coração diversas vezes por dia e deixar a dor.
O que você quer arrancar hoje?
