Poemas de Tristeza
Havia a tristeza e eu pedi respostas. a resposta veio, com o animal que me visita.
Eu sempre fico alegre pela visita de um bichinho mensageiro. Guardei o carinho da resposta e agora me animo com força e tesão para o cumprimento da minha missão e do meu calvário.
15.008.20
Consumiu em memórias,
Rompendo sua vida adiante.
Saíram frases tristes de sua boca,
Palavras que foram histórias,
De um passado distante.
Mas que ainda toca,
Onde meu coração bate,
Hoje simples assim se parte...
Ela estava tão bem
Vivendo os seus dias vazios
Tristes como sempre foram
Mas isso ela conhecia muito bem
Quando surge um alguém
Que na verdade nada queria
Apenas brincar, brincar de amor
Foi falso, mentiu, iludiu e a enganou
Usando de uma falsa simpatia
A seduziu
Despertando algo que a muito tempo não sentia
A envolveu com falsas poesias
E canções de amor
Pura covardia, pura maldade
Ele nunca foi verdade
Cruelmente a enganou
ADEUS até ao nosso reencontro [se ELE nos permitir] mi Hermanito Luis Emilio
Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
Que tinhas PARTIDO, meu Lindo IRMÃO;
Deste nosso viver, com ténue chão;
Onde todos andamos, pra partir!
Oxalá que O de nós, Bom CRIADOR;
Tua ALMA Boa, Tenha Recolhido;
Num LUGAR, para ELA tão Merecido;
Dado: O Da MESMA, Tão LINDO Sabor.
Pois por cá, nesta rede social;
De TI, só assisti a UM Bom SEMEAR;
Do que em ELA tão TINHAS, com VALOR!...
Que foi, um AMARES todos, por igual;
Que foi, Um DESSA ALMINHA, tanto a nós dar;
Que foi, um a todos nós, DAR TANTO AMOR.
Com o CARINHO, que de mim MERECES, para TI;
trago flores
com ternura
com candura
com fofura
com doçura
para a bendita cura
das nossas tristezas
dos problemas
das amarguras
mas hoje é dia de ser feliz
então que sejamos
muito felizes
com amor, paz e beijos
na alma e no coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Trago flores
Para você
Mesmo que estando triste
Encontre a alegria
Mesmo estando doente
Recupere a saúde
Mesmo estando em conflitos
Encontre a paz
Mesmo estando com problemas
Encontre uma solução
Mesmo estando na escuridão
Encontre uma luz
Mesmo estando com ódio
Encontre o quanto antes o amor
Mesmo estando na solidão
Encontre Deus
Mesmo estando sonhando
Busque a realização
Mesmo estando com saudades
Encontre forças para a superação
Mesmo estando desacreditado
Encontre a fé
Mesmo estando preso a uma situação
Encontre a liberdade de ser
Mesmo estando perdido
Encontre o caminho da felicidade
Mesmo estando em dificuldades
Encontre a prosperidade e o sucesso
E mesmo estando onde se encontra
Neste exato momento
Você está no meu pensamento
E no meu coração
E em minhas orações
E o meu desejo que vocês sejam
Imensamente felizes
Com tudo o que possuem
E que acima de tudo estejam com Jesus
E para hoje delicados beijos
Na sua linda alma perfumada!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sobre o dia em que me deixou triste
Foi o dia em que tu decidiste ir
E a previsão de tempo errada
Diz que o dia hoje seria frio
Mas hoje fez um dia quente
Hoje fez um dia lindo
Sabe qual foi a coisa mais triste que vi ?
Teve um dia que me senti muito mal, com uma tristeza que doia na alma.
Então, peguei o carro e fui até o cemitério. É um lugar bonito, fica no alto e é possível avistar parte da Cidade.
No chão há apenas lápides.
Não desci como sempre faço. Não fui até a lápide do meu pai.
Parei antes, bem na metade.
Estacionei o carro, desci e apoie o braço na grade. Fiquei por muito tempo perdida em meus pensamentos. Apenas olhando o horizonte e fazendo perguntas para Deus.
Quando eu mudei a direção dos meus olhos, eu vi o que realmente era tristeza.
Brinquedinhos em cima da lápide .
Aquela mãe e aquele pai, sofriam.
Que comparação teria a minha dor em relação aquela família?
Senti vergonha de mim mesma.
Enxugue minhas lágrimas e sai bem mais forte.
A riqueza traz tristeza
Numa falsa alegria,
O ser pobre contenda com o que tem,
e é verdadeiro em sua própria vida e na vida de alguém
São nas provações da vida, nos momentos tristes e difíceis, que a nossa Fé é comprovada!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Houve uma época
Bem triste da minha iludida existência
Em que eu estava murchando
Feito flor arrancada do pé
Estava secando
Feito folhas ao vento
Estava deixando de viver
Para apenas existir
Estava anulando minha fé
E minhas forças
Estava me deixando ser humilhada
Bem mais do que o permitido
Mas agora as feridas cicatrizaram
Nasceram flores no local
Ressurgi das cinzas
Feito uma fênix voando no céu
Mas ainda não cheguei ao céu
E ainda sim estou a brilhar
Intensamente em terra firme
Meu brilho cega
Até meu próprio olhar
E minha vida voltou a florescer
Vigorosamente
E de tantas cicatrizes floridas
Virei um jardim ambulante
Cercada de espinhos
Para minha devida proteção
Que me protegem até de mim mesma
Quando eu resolvo fazer papel de besta
Então daí eu me podo
Bem na raiz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Talvez,
Eu sempre tenha associado os dias frios com dias tristes,
Assim como dias nublados,
Existe uma tempestade em mim,
Chove,
Reflete,
Escorre em lágrimas,
Afeta o peito,
Sujeita a mente.
Ontem eu via um mundo triste
hoje certamente, não mais
Amanhã creio, será ainda melhor
Para o nosso futuro, amor e muita paz
Sentir fome dá uma tristeza boa.
Sentir fome evoca o vazio e ador "eu tenho uma fome de você, aim"
Sentir fome nos conecta a grandes sentimentos.
Hoje o meu Jardim amanheceu mais triste
Perdi o botão de uma flor
Oh que dor
Mas o que me consola é saber
Que em novo amanhecer
novas flores irão nascer
É dor tal qual um luto
Mas em breve irá florescer
Te espero aqui amigo
Para ver o Sol nascer
Triste é amar a quem não mais
lhe ama
Alguém que esteve em sua cama...
E que você não soube dar valor...
Triste é ve-la em outros braços...
Passar por ela, e em silêncio chorar.
Quero submundo das fadasencantadas
Vampiros que sugam tristezasexpostas
Lobisomens que uivam serenatas
Curupira compreendido emtrajetória
Dar vida à letra...
É preciso tristeza para dar vida à letra.
- Ouvi dizer.
Digo que não é assim.
Na alegria também com a pena se brinca.
E o traço é bonito, bailado...
Afastar-se do cálamo vem do perder-se de si.
Nada se ouve que não o rebombar da superficialidade;
Para o olhar, falta clareza;
Tudo é turvo, opaco, obscuro.
Sentidos carregados de pressa, urgências, emergências.
Incoerências!
Para se escrever é preciso sentir.
Um sentir mais abstrato que os sentidos...
Um voltar a si de forma concreta
O íntimo cuidadosamente vasculhar.
Sentir, olhar, ouvir com vagar
O passar do momento, do espaço, do tempo.
Mas se me perco até de mim,
Que coisa posso eu oferecer?
Se não mais escrevo, não é por faltar tristeza;
A falta é de profundidade!
O que pode haver de mais triste?
Não é inspiração que me falta,
Falto-me de mim.
Há tão pouco, sentia falta apenas de ti.
Agora perdi-me de mim,
E tu ainda não estás aqui!
