Poemas de Tristeza

Cerca de 28042 poemas de Tristeza

⁠Memórias ruins trazem esquecimento e o esquecimento trás o vazio que lembra-te da tristeza guardada.

Inserida por rachel_rocha

⁠É no perigo que se valoriza a segurança, na doença que se valoriza a saúde, na tristeza que valoriza a alegria, na solidão que valoriza a amizade...

Não espere que as ocasiões antagônicas ocorram para valorizar o lado bom da vida.

Inserida por WesleyWes

⁠TU

Tu trouxeste a mim o delírio e a falsa confusão,
Tu que destes um beijo amargo triste, por falta de atenção,
Tu que me largastes para ficar a sós com a solidão,
Tu que dissestes a mim que nada mais quisestes,

Mas tudo que quisestes era uma vida menos melancólica e mais diversão.
Um dia sossegado que nada ti importasse um reino onde a paz reinasse.
Deixa de lado toda a luxúria que cega teu coração
E se quisestes voltar saberia que ainda te esperaria lá.

Inserida por lucas_camilo_1

⁠Quando você está triste e as lágrimas caem, talvez a culpa seja do determinismo, de você ter nascido na Terra. No espaço e a gravidade zero, as lágrimas flutuam, fazendo-as órfãs. E fazendo-te um planeta seco e inabitável.

(Conclusões da ausência de felicidade dos astronautas)

Inserida por guilhermesteves

⁠Não se contente somente com a alegria em sua vida. Pois, para todos vão chegar dias de tristeza também. Claro que nenhum de nós queremos passar por tamanhas lutas, decepções, perdas em nossa vida.
Mas devemos estar preparados, pois, onde a vida a morte e a lei natural desde o pecado de Adão e Eva no jardim do édem. Por isso eu digo a vocês vivam todos os dias como se fossem o último dia de suas vidas. Façam coisas boas em vida, ame sua família, agradeça mais, diga sempre que ama e reclame menos da vida. Isso são coisas que você deve guardar e praticar para que não carregue remorso em sua vida. Mas que carregue saudade por que saudade e uma coisa inevitável, mas que seja saudade e lembranças de coisas realmente boas. Viva cada dia mais com amor.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠⁠⁠⁠Às vezes se torna meio triste...⁠
Saber que há alguém que te conheceu há muito tempo atrás
E que você não se lembra dessa pessoa
Simplesmente...
Não consegue se lembrar
Do quanto...
Essa pessoa foi especial para você...
E eu compreendo...
O quanto dói saber...
Que há uma memória importante perdida no seu passado
E que você...
Teve de se esquecer.

Inserida por SoraTakagi

⁠Triste por dentro, gelada por fora.

O som do desespero que ecoa entre meu ser.

Tento desviar o pensamento, mas tudo me recorda sobre você.

É triste o som de seu desprezo, envolto de mais um relento.

Cortada por entre sua indiferença, sangro sem saber como estancar esta ferida.

Deixada ao relento de meu ser, minha alma grita.

Por quê tamanha sua indiferença? Por quê tamanho afastamento?

Se aproxime, deixe me tentar consertá-lo.

Inserida por Grazinardari

A vida é como uma corda bamba

costumo dizer que quando estamos muito tristes,com a alma triste até a morte,é como se estivéssemos atravessando um desfiladeiro em uma corda bamba. O que tem embaixo é um Abismo,e o que está acima é o Céu. Se você olhar para baixo,você verá o abismo.
O Abismo atrai o olhar, mas o abismo é a morte certa, e ao olhar pare ele pode acontecer de você acabar caindo. Portanto, nunca olhe para o abismo. Mas também não olhe para o céu. O Céu é como um sonho, e ele pode estar belíssimo,muito azul, com um Sol radiante ou repleto de estrelas, não importa; não olhe para o Céu, Por mais que ele esteja tão belo ele pode acabar fazendo você se esquecer de que você precisa manter o equilíbrio e seus pés bem firmes na corda.
Desta forma, eu te digo que;o único lugar para qual você deve olhar é pra frente, onde está o Horizonte. O Horizonte é onde está tudo que pode descobrir, viver e alcançar. Basta seguir em frente. Então apenas mire no horizonte, mantenha seus passos bem firmes e você atravessará o desfiladeiro, onde do outro lado haverá um mundo, pessoas e uma vida que esperam...
SIGA EM FRENTE.

Inserida por sabrina_estefany

⁠Ayrton Senna do Brasil
Hoje faz 26 anos da morte do nosso grande Ayrton Senna
Numa triste manhã de domingo na Itália ele saiu de cena
Saudade do brilhante piloto e eterno ídolo brasileiro
que tanto encantou este país e o mundo inteiro
Sua determinação, coragem e amor pela nação
Até hoje nos traz motivação e inspiração
Ele foi um batalhador como é o nosso povo
Não desistia nunca, sempre tentava de novo
Nas pistas era muito rápido e arrojado
Detalhista, perfeccionista não gostava de perder
Sempre humilde e muito respeitado
Um campeão que tivemos o prazer de ver correr
Apesar da imensa saudade que bate forte neste dia
Vamos ficar com a lembrança do que ele sempre dizia:
“Sempre faça tudo com muito amor e com fé em Deus,
Que um dia você chega lá”

Inserida por eduardoengracio

⁠num domingo de tarde
sem ninguém
a tristeza bate
acompanhada
da saudade
as lembranças vem
me faz lembrar de alguém
e as lágrimas caem

Inserida por CarlosAlexandre_

⁠Eu acredito que fomos feitos pra sentir. Não importa oque, mesmo que seja raiva, ou tristeza. Fomos feitos pra sentir. Mas se pararmos de sentir morremos. A neutralidade me assusta, o morno incomoda bem mais do que o quente ou o frio. Pessoas conformadas, isso me incomoda...
O não sentir, me suga qualquer sonho, vontade, pensamento. A vida vai pro automatico e você perde
Dias
Mêses
Anos
“-Oque eu to fazendo?”
E já perdeu tempo demais.
Deixou de sentir demais
Se acostumou demais
Sinta raiva,
Chore,
Grite.
Mas jamais, deixe pra lá. O “tanto faz” é a frase mais perigosa que já existiu pra um ser que foi, criado, pra sentir.

Inserida por Kekemoliveira

⁠SOLIDÃO EM RÉ MENOR
A mente que sempre mente
Ao ser vazio
Triste cantador solitário
Viajante das estrelas
Visionário do caos
Carcaça arrastada
De rua em rua,
Bar em bar,
Cama em cama
Numa música única
Azul a insistir na mente
Deglutidora lenta
Do céu e do inferno
Solidão em ré menor
Eis a canção do cantador
Ainda sobrevivendo

Inserida por Cerkyntuff

⁠CHAVES DA VERDADE
Um doce beijo nessa manhã
Para que seu dia seja belo
Mesmo com a tristeza a turvar o brilho dos seus olhos
Fazendo olvidar de contemplar o horizonte
E da sempre presente poesia que liberta a alma
Num simples caminhar vagabundo
Aproveite o dia! Sussurra o vento repentino
Mesmo nos dias cinzas
Porque o sol apesar de oculto por nuvens flutuantes de chumbo
Está a decretar a luminosidade do dia
Secando as lágrimas da noite passada
Dando a medida exata da nossa medíocre ignorância
Sendo o senhor das chaves da verdade
Para que possamos viver o hoje.

Inserida por Cerkyntuff

⁠...vejo..ouço...triste constato
piu
que a poesia não nasceu para este mundo nem eu que não entendo como se pode lançar aos céu estrondosos fogos comemorativos quando sabemos que acabamos de ultrapassar os cem mil mortos pela pandemia e mesmo assim comemorações são feitas claro que não com a poesia pois ela deste mundo não é nem eu nem comungo com tal desfaçatez que a poesia deste mundo não é mesmo por isto nem pontuação fornecerá...MAS É CLARO QUE É ZERO

Inserida por piu_amaro

⁠Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.

Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.

Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠ Estamos vendo crianças e adolescentes crescerem e assistirem este triste cenário de terror. As crianças e adolescentes crescem e aprendem à respeito de uma teologia de prosperidade, uma teologia fraca, herética, uma teologia que fala pouco, muito pouco sobre o Eterno Deus, e fala muito sobre o “deus do dinheiro”.
Aprendem erroneamente sobre um Evangelho adaptado, adaptado para agradar o ego e levar pessoas à emoção.
O Evangelho é poder de Deus e o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Leia as Escrituras:
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”
Romanos 14:17

Inserida por marciodemedeiros

⁠Não me vejo triste,
só seguindo a correnteza.
Não se faça de inocente
suas intenções são claras.

Inserida por Shirleimiriam

⁠As adversidades, as lutas, as tristezas, epidemias (como o corona vírus), dentre outras adversidades, podem ser uma espécie de sofrimento pedagógico, o Eterno Deus pode estar nos ensinando algo, pode estar nos ensinando várias lições, e ao mesmo tempo, pode estar punindo a humanidade, por causa de seus pecados, como: mentira, falta de amor, falta de perdão, o ódio, a inveja, o ciúme, a prostituição, feitiçaria, pornografia, fornicação, engano, corrupção, adultério, sensualidade, apostasia e o abandono de Deus e da sua Palavra, dentre outros pecados.
Em todas as adversidades, podemos aprender uma ou mais lições. Na adversidade nós voltamos mais para o Criador. Na adversidade crescemos um pouco mais, aprendemos um pouco mais, na adversidade somos moldados por Deus, e entramos em uma nova dimensão de reflexão e de quebrantamento.
Precisamos ser moldados por Deus.

Inserida por marciodemedeiros

Verso triste

⁠Hoje eu resolvi ler
Todos os poemas que um dia eu fiz para você
Uma forma
Ainda que em lágrimas
Num último desejo
Tudo rever
A minha inspiração se perdeu num sonho lindo que um dia sonhei
As letras sumiram
As rimas também
Só ficaram lágrimas
E a saudade de você
Já não consigo mais juntar palavras para poemas fazer
So me restaram as tardes pálidas
Sem versos
Sem rimas
Sem você.

⁠O CONDENADO

O sentimento está triste. Tão calado
O pensamento solitário, num canto
Com agonia, ali, assim, compassado
E os olhos lacrimejando entretanto...

E no sofrimento de um crucificado
Pulsa na dor e chora árduo espanto
Se sentindo, um tal tão desgraçado
No drama e paixão, sem encanto...

Do algoz, cruento, e seco cerrado
O silêncio lasca o peito com tensão
Que suspira em pranto, fulminado

Tal um réu, um desafortunado, então
Largado na ilusão, e se vendo de lado
Soluça saudades o condenado coração!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15 de agosto de 2020 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol