Poemas de Tristeza
Calma na Alma
Quando tudo parecer desandar
Quando a tristeza tentar nos amargar
Quando um amor demorar pra chegar
Quando alguém insistir nos magoar
Quando o peso da dor insistir machucar
Quando o dia não vier a clarear
Quando a noite parecer inquietar ...
Entreguemos nossos
anseios a Deus .
Pois somente Ele é capaz de
nos proteger
nos abençoar
nos amparar
nos iluminar ...
E todas as feridas
da nossa alma Curar !
Tem dias ...
Que é só vazio e saudade .
Meus olhos tristes
anseiam os teus
Meu sorriso sem graça
precisam dos teus
Meu corpo espera
ansiosa pelo teu
Minha paz não chega
se tu não vens.
Tem dias que acordo
vestida de solidão
e adormeço sonhando
in teus braços felicidade .
Pode parecer bobagem
Loucura minha ...
Mas tem horas
que a tua ausência
me causa febre
e me dá até agonia .
Eu só preciso restaurar meus cacos
e sem ti aprender a clarear .
Inda quero ler o amor
em minha poesia.
UM TRISTE SENTIR
Marcial Salaverry
Sempre é triste o pressentir
de algo chegando ao fim...
Mas sempre se pode
filmar um outro fim...
É triste sentir que a vontade não persiste...
que o desejo não esta resistindo
será que o amor não mais existe?
Quando se sentir assim,
é melhor por em tudo um fim...
Se falar com tanta facilidade
em por em tudo um fim,
dói no coração, é muito ruim...
Mas quando só fala em dor e sofrimento,
e a cada dialogo, um lamento...
Quando só se sabe reclamar,
ao invés de amar,
cabe a pergunta...
Por que continuar?
Se não se sabe mais amar,
se é só reclamar,
por que continuar?
Quando o amor traz tristeza,
ao invés de sentir a beleza,
para que insistir no sofrimento?
Só trará lamento...
Temos que procurar sentir
o calor do amor, e vive-lo...
E, ao invés de lamentar
o que não se pode ter,
saber bem viver
com o que em mãos se tem...
Poema escrito para aqueles que não sabem viver um amor...
Sempre é tempo de algo mudar...
Nunca Desanime
Não pare no primeiro degrau da ascensão.
Se a dúvida o assaltar, se a tristeza bater à sua porta, se a calúnia o ferir, erga a sua cabeça corajosamente e contemple o céu iluminado.
Embora recoberto de nuvens, você sabe que elas passarão e o sol voltará a brilhar.
Siga à frente, firme e forte. Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder nem sempre é ser derrotado.
Não desanime jamais! Siga em frente corajosamente.
Porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.
Não desanime!
no fogo do teu ventre
vivo a tristeza da solidão
nesse dias que tudo parece um sonho,
te amo entre a floresta que cresce nas minha profundezas,
meu silencio ganha vida,
em palavras que são colocas em minha boca.
👑 Sou uma MISTURA de sentimentos, um pouco de cada .. sou tristeza , alegria, paixão, amor, esperança , choro, gargalhada.. incansáveis gargalhadas.. que as vezes acabam em choro.
Sou sonho e realidade.
Sonho e real idade... Sou criança e adulto, dor e alívio. Alguém que deseja mudança, alguém que almeja um final feliz ou melhor dizendo um novo recomeço.. alguém que sonha acordada imaginando cada momento de uma vida nova , planos traçados e assinados por DEUS.
Alguém que só quer SER FELIZ.. alguém que é a menina que gostava de ficar por horas sozinha , na casa da árvore.. sonhando com seus sonhos reais. 👑
Sou, estou.. existo.
#FlaviaLeticia
O poeta...
Quando o poeta fica triste, vai embora, levando na alma, a dor que o fez chorar, mas gravadas em seu coração, ficam as poesias mais bonitas que costuma escrever para ele mesmo, falando dos seus medos, suas dúvidas, seu amor.
Com o tempo, volta a rabiscar aqui e ali até encontrar o sorriso que estava perdido entre suas lágrimas, mofando suas emoções e limitando sua criatividade.
by/erotildes vittoria
Sei que é difícil !
Mas o trem bala existe ,
E quando um parte ,
Sempre um fica triste.
Sei que é difícil !
Mas acredito que,
Um amanhã logo existe,
Onde eu não desisto.
Sei que é difícil !
Mas a minha alma persiste,
Porquê eu sei que um dia
Novamente seremos visto.
Que suas lágrimas sejam para acalmar seu coração em momentos passageiros de tristeza
Que o sol e a lua brilhem em seu belo rosto durante muitos dias e belas noites.
Que haja apenas belas lembranças e bons pensamentos em sua mente.
Que seus olhos vejam o melhor da vida.
Que sua voz seja ouvida em qualquer lugar do mundo.
Que em seus braços estejam apenas pessoas que merecem ser abraçadas.
Que suas pernas o conduzam por bons caminhos.
Que seus pés deixem pegadas que nem mesmo o tempo poderá apagar.
Que suas mãos toquem o céu e busquem as estrelas.
Que nos seus muitos anos de vida, você possa ser sentido e amado verdadeiramente da forma que merece
Enfim eu desejo que você seja esplendidamente feliz.
Talvez seja para evitar alguma grande tristeza,
como em uma tragédia da Restauração o herói clama “Durma!
Ó pois o longo profundo sono e então esqueça!”
que se voa, flutuando por sobre as cidades sem costa,
guinando ascendente da calçada como um pombo
o faz quando um carro buzina ou uma porta bate, a porta
dos sonhos, vida perpetuada em amores coloridos em tons
e belas mentiras todas em línguas diferentes.
"A tristeza de uma santidade"
Vai meu samba vai dizer a ela
Que eu ainda não a esqueci
Eu te amo tanto, você me pagou com engano
É agora eu tô aqui... tô aqui...
Até... macumba tu fizeste para acabar de mim
Mais meu amor é forte e sereno
Pode esquecer que macumba não pega em mim.
Você até pode ser rainha
Ter idades e um fio de bamba
Mais suas kizumba não pegam
Te dei até uma oportunidade
Mais você zombou e riu da minha santidade
Abre-se uma passarela de ódio e de dor
Por fim te desejo boa sorte
Que ventos se renovem
E que um dia você bem fale de mim
Agora mando beijos de santidade
Que a todos gostem
Até você parar de zombar de mim
"Máscaras escondem a tristeza
Vozes vibram e afastam a solidão
Fogos enfeitam o céu de cores
Passistas esbanjam charme e beleza
E a energia do Carnaval explode numa canção"
Falta tudo!
É triste a situação
febre, fome e fraqueza
em meio a corrupção
falta comida na mesa
invistam na educação
que é formando o cidadão
que tira ele da pobreza.
Boa Noite
A cada dia as pessoas desrespeitam mais o espaço uma das outras. Triste conclusão.
Ale Villela✍️
Eu queria ser poeta
Eu queria ser poeta e fazer uma poesia
que rimasse minha tristeza,
com a sua alegria
eu queria ser poeta, ser poeta eu queria
E das rimas de um verso, fazer uma melodia...
Imortalizando a arte, esculturando o tom
Sonorizando a imagem e poetizando o som
Poeta, viaja nos sonhos e cavalga na imaginação
Cultiva nos seus, jardins multicores
Pintando as dores, nas cores da emoção
E faz... um pacto com a amizade
É a criatividade, recriando a criação
Infarto de amor, que a obra imortaliza
E o corpo se desfaz adeus é Cinzas
Hoje não terá poesia e nem uma canção triste...
Diante todos dias tua ausência...
O vazio ta tua presença me faz lembrar o que foi vivido num passado distante.
Sei minha natureza levou ao seu destino,
O amor que eu tenho a certeza que deixei.
Com a tristeza que deixou lembrou-me passivamente das tardes que ficamos juntos.
A vida da gente teve significado...
Quando tudo terminou vi que no fundo
As mágoas continuam apesar de tudo...
Tudo perdeu sentido pois o que aconteceu.
Minha maldade venceu o meu outro lado dominou?
E reflito vejo que nunca foi meu outro lado
Apenas eu o ser profundo e sem alma.
porque sois minha alegria
porque sois a tristeza,
cala te diante as chamas
do destino que floresce
seu amor em minha vida,
sentimento perdido
para tantos desejos,
seja a morte meus sonhos seu fim,
em silencio julgo atroz o viver,
para tal que senti o que é viver,
sonho meu amor, como te amo,
meus sonhos então sois um espaço,
tão vazio que acaba sendo espinhos
em minha vida que amor tal doer,
simplesmente sois a dor,
que carrego por assim meu bem querer,
sonhos meu terror quando acordo
ou vou dormir mais uma dose,
tudo fica bem pois te amo.
"Por que vens com tristezas,
se o meu ramo é alegria...
Posso até está com o coração
despedaçado, mas não quero
lamúrias de nada, que se faça luz
e que clareie a vida...o incenso da
alma."
Não permita que a tristeza seja parte de sua vida.
Ela pode até fazer visitas esporádicas, daquelas que duram o tempo de um cafezinho.
Mas jamais ficar para sempre.
Tudo vai depender do quanto você se dedica a ela.
Enquanto você estiver ocupado com a tristeza, a felicidade não se ocupará de você!
Amor meu
Faz de conta q sou teu
E qdo estiver triste
Lembre q Deus existe
E q seu amor é pra vc.
Amor meu
Seja grato por viver
E ser quem vc é
Cante a tua oração
E mostre q tem fé.
Amor meu
Cante comigo
Que ando no caminho
Seja feliz e tente
Sempre mais uma vez.
