Poemas de Tristeza
Asa quebrada
Sou um anjo de asa quebrada
Triste, desolado, aos pedaços
Esquecido pelo tempo
Vivendo numa selva de carne
Sem rumo, sem sentido
Sem abrigo da chuva ácida dos dias
Vivendo das migalhas de afeto do concreto
Vertendo sangue e lagrimas de tristeza
Sou um anjo de asa quebrada...
Com seu coração remendado, cheio de amor, na mão!
Angélica F L Masullo
Sombra
A melancolia é minha sombra
Flertar com a tristeza, alimenta um
rio de sentimentos
Para alguns, a caixa de pandora só
carrega as mazelas da humanidade
Mas também, dentro dela reside
a luz da esperança
Trago em mim, em eterno conflito
A dualidade do Caos e da Criação.
Angélica F L Masullo
Façamos o nosso Dia Bonito !
Inda que o vazio ,a tristeza , a tempestade
demore um pouco a findar .
Aquieta e Silencia a alma
Respira fundo e retoma novamente
tua calma .
Um dia lindo só é possível ...
Quando abrimos a janela d'alma
para Novos Ventos
e permitimos a Paz de Deus
adentrar .
Ah...
Façamos também uma Prece aos céus
e Agradeçamos a Ele
pelo simples fato de Amanhecermos
e por mais uma chance de podermos
a vida
novamente Re-começar !
Minha poesia anda meio triste
Vagando nos espinhos
Nadando in relentos
Alimentando-se de desvarios
Clamando por um leito
de amor e de carinho
Pedindo aos céus um canto
de repouso
por onde o vazio não
me seja encanto.
Por onde andam os girassóis
que um dia colhi no jardim
despido de mim?
Queres o meu amor para não estares só nas noites frias,
para que não acordes triste na solidão.
Queres o meu amor a teu lado — por que, se na verdade não sabes amar
Aquele que está quieto não está triste,
quem permanece parado não está doente.
Não sei se é ignorância ou mal-caratismo
julgar alguém por não ser igual a você.
As aparências enganam,
sobretudo quem vive apenas delas.
Tento esconder para que você não veja
a tristeza insana que habita em mim.
Preciso me encontrar sem precisar confessar
a dor que carrego,
para que ninguém ria do meu lamento.
Todos os dias engano meu próprio orgulho,
até minha vaidade se esconde de mim.
E até a nuvem, ao passar,
me renegou em seu caminho —
velejando sobre o oceano derramando
da minha solidão.
Desculpas, lamentos, tristeza e dor não alteram a rota do barco que continua a velejar, com ou sem bússola.
A coragem e a força não domam a fúria do vento, nem acalmam as ondas vorazes.
Mas a determinação vai além — ela rompe limites e conduz à superação.
---
Quantas tristezas você esconde longe de mim,
camufladas por um sorriso trancado,
para que eu não perceba a dor que te acompanha tão perto.
Quero te mostrar o milagre do amor, mulher.
Quem ama não expõe o outro ao sofrimento.
E, se eu for a tua dor,
abandono o barco antes mesmo de tocar o oceano.
Afinal, eu não sou alguém
que desequilibra a balança —
o amor deve ser leve, nunca tormento.
Após tantas vezes sorrimos com a tristeza travada na garganta,
embrulhada em memórias fúteis de um passado de pranto e dor,
a vida ainda insiste em nos entregar pequenos brilhos de esperança.
E é nesse instante, quase silencioso,
que o amor aparece como um suspiro quente no peito,
varrendo as sombras que deixamos acumuladas pelos caminhos.
Porque amar — mesmo ferido —
é tocar na doçura que sobrevive dentro de nós,
é transformar a dor em ponte,
o passado em aprendizado,
e o coração em casa novamente.
E quando finalmente permitimos,
o amor vem devagar,
cura o que o mundo machucou,
e devolve ao nosso sorriso
a suavidade que nunca deveria ter partido.
Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...
A poesia, todavia,
traz alegria e tristeza,
se o sentimento
expressa o momento, com a certeza do tempo.
Acontecimentos
marcam, com lápis e canetas,
nos papéis da vida —
essa jamais obsoleta —
tratando de histórias vividas.
Troque a cara feia por um sorriso.
O mau humor por amor.
A tristeza pela alegria.
O ódio pelo perdão.
O orgulho por gratidão e tenha
um ótimo dia!
Você é como o som das ondas do mar quebrando.
É a felicidade num momento triste.
É a calma em meio ao desespero.
É a clareza quando só existe caos.
É a esperança que surgiu quando tudo que eu conhecia era o medo.
É a confiança em meio a todas as inseguranças.
É a estrela mais brilhante e especial.
É o amor inexplicável que existe em cada poema, carta, livro, filme ou música de amor.
É a mais bela forma de arte.
Você não é o mundo, mas é o que o faz o mundo ser bom.
É o que faz a vida valer a pena.
Lua
Lua , porque estás tão triste ? Não vejo sua luz , algo que me seduz .
Nuvens cobrem seu brilho , mas ainda sim te admiro .
Você é tão linda , tão bela , te buscaria hoje , será que me espera ?
Lua , tu és tão bela , igual flor da primavera.
À noite me encantas , nada me espanta , pois você está ali para brilhar , e assim me alegrar , vejo no olhar meu mundo expressar .
Ontem eu saí , olhei para o céu , você estava ali , sabe ?
Eu te admiro , e o que sinto quando te vejo é mais que desejo , pois quando percebo meu olhar já está no céu , tudo lindo e real , ah ! Lua é sensacional .
Nosso mundo é tão estressante , mas não estou revoltante , como não te admirar , consigo respirar , e no céu te olhar .
Lua , calculei a distância , talvez irei te buscar , e no céu te beijar , um beijo de amigo nesse céu infinito .
Lua , agora preciso dormir , não vou mentir , estarei aqui , esperando o amanhecer , não vou te esquecer .
Ilumine à todos , um dia irão perceber o quanto vc é importante, deixa o céu radiante e tão elegante.
Sem sua luz a vida não faria sentido , estaríamos num labirinto , todos perdidos , então me espera , um dia irei te visitar.
Lua bonita , presente de Deus para a vida .
O que seria de nós se não fosse a poesia.
Como seria se não houvesse os sentimentos... a tristeza, a melancolia, a dor, a alegria, a euforia...
Na hora da tristeza, muitos se desesperam dependendo do momento e mergulham no sofrimento.
E na hora da alegria... extravasam na euforia. Poucos tem controle, tem calmaria.
O poeta, ahhhhh o poeta... o poeta vê todos eles de forma diferente.
Guarda tudo o que senti.
Rima dor com flor, tristeza com beleza, com leveza, com natureza... Mistura tudo no coração.
Junta tudo com amor, com alegria, que se transformam em belas poesias.
Saudade...
palavra
simples,
Com um
efeito
imenso
em meu coração...
Choro,sinto e
triste permaneço,
até que
um dia
esse sentimento
possa
tornar-se
( suspiro ),enfim
recomeço.
Sob a luz do luar
estava á lhe sonhar.
Chão de estrelas fazem
a tristeza dissipar, e
no coração o amor despertará.
Amanhecer poesia
para tua alma com a minha
se reconectar.
O amor nos reconhecerá.
E por toda a vida em nós,
o amor florescerá.
Eu estou andando triste pela madrugada Perdido estou sem saber o que fazer
Eu estou aqui sem voce
Buscando uma razão pra te esquecer
Vejo a lua sempre iluminada
Ae me lembro das nossas noites de prazer
Eu estou aqui sem voce
Será que a gente pode , será que e gente pode
Se rever?
Há dias em que não durmo!
A pensar nas mentiras, e pessoas que tenho conhecidos; e ficou triste!
Triste, comigo! Por acreditar que contigo,
Que as coisas contigo serão diferentes!
Mais? a vida! Não é como nós queremos!
E no fim saímos magoado! E tenho pena!
Pena! De meter enganado tanto!
