Poemas de Teatro
O teatro, não tenha dúvida, exerce um estranho poder de cretinização, mesmo sobre as melhores inteligências.
Quanto a cortina do tempo se fechar, cada alma do grande teatro da vida, terá um encontro com Deus, que Dirige toda a história da vida!
Quando a vida conjugal é um teatro, o espetáculo pode ser encerrado subitamente. E ter um fim lamentável.
A vida é um magnífico teatro que se molda de acordo com o olhar de cada espectador. Se no teu olhar só houver dor e sofrimento, será isso que a vida lhe devolverá. O mundo exterior é o teu espelho, refletindo fielmente aquilo que você emana do seu ser.
São os pequenos gestos que tornam o ato final, no teatro da vida, inesquecível, e vale muito à pena vivê-lo com intensidade.
Guarda cada palavra como quem coleciona recibos de um teatro mal ensaiado — um dia, a bilheteria vai fechar.
Quantos lixos culturais elevados a condição de literatura, música ou teatro seremos obrigados a financiar? A quem interessa o declínio da arte?
De herói a vilão, o universo nos coloca em diferentes papéis no teatro da vida para sermos capazes de enxergar por todos os ângulos desse prisma emocional.
A vida não é um teatro que nos permite ensaios, por isso, viva intensamente - e viva por você -, independente de ter ou não plateia.
Eu sigo princípios, não histerias. Eu respeito a verdade, não o teatro. Eu me conecto com a essência, não com a embalagem.
✍🏻Ao desenrolar da peça, no teatro da sua vida, os figurantes irão mudando, porém você precisa permanecer no palco terreno como a Atriz no papel que foi designada ou Deus a abandonará.
🤰✔️👁️👁️✍🏻✔️🤰☸️♾️🕉️💞
No teatro da dissonância, os que aplaudiram a arrogância e o autoritarismo agora se incomodam com o eco dos seus próprios aplausos.
Entre tantas “cães” fusões, a hipocrisia late mais alto.
Hoje, temo menos o fim da vida do que o teatro da despedida — velórios encenados, a turma da moral encenada e as gargalhadas condenadas.
Por trás do teatro humano coadjuvante na Terra,
existem espetáculos protagonistas da Natureza nos bastidores.
Felizes dos cômicos e trágicos que percebem que a nossa vida se movimenta num eterno alternar de figura e fundo diante da quarta parede.
"Representação. Invenção. Minúcias. Premeditação. Vivendo o real na irrealidade pessoal. Transformação. Transição entre a vida e o palco. O ator é o reflexo do outro. A vida pra muita gente é um teatro, totalmente mal interpretada, inventa um personagem toda vez que as "cortinas" se abrem. O que elas não sabem, o ator não se perde de si."
Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.
