Poemas de Solidão Amor Não Correspondido
Quatro dias se tornaram em um nunca mais. A solidão engana a gente, mostrando amor onde só tem amizade. Mas não desista pois nos últimos dois dias o tempo ainda te ama e quer ver se você está bem, quem sabe ele de um pouco de si e você pare de se sentir tão sozinho...?
O amor nasce do encontro de duas solidões que se compreendem. E na nova solidão compartilhada germinam todos os sentimentos do mundo.
Viver na solidão é o fardo que a vida me deu por existir tanto amor dentro de mim e nunca ser compreendido...
"Este livro que te dou pretende ser teu novo amor. Não é tímido e até detesta a solidão. Segundo me diz, só se sentirá feliz se útil e seguro em tua mão"
Venho dizer, que o seu amor, é você, para toda vida, eu vou ser, com gratidão para a solidão, de não ter você.
Há quem maldiga o amor, se abrace a solidão, dissolva-se no rancor, petrifique-se na escuridão. Pobres zumbis afetivos.
"A saudade e a solidão por muitas vezes serão o flagelo do amor e o amor por muitas vezes será o flagelo da alma, alma essa que sangra e se afoga em lágrimas, lágrimas que muitas vezes regarão a saudade e a solidão..."
Já fui muitas coisas. Nem sempre fui duvida, insegurança, medo e solidão. Já fui amor. Já fui sorrisos (bem radiantes). Lembro que já fui governador de um reino só meu - você ficava linda de Primeira Dama. As utopias eram permitidas e vividas. Ao fim do dia, pontualmente, todos paravam para ver o show que o céu nos dava com o por do sol. Era muito belo o meu reino, cravos e rosas sempre plantados lado a lado - é preciso ofuscar a vaidade das rosas com a humildade dos cravos.
Hoje, sentado no que já foi chamado de trono, vejo o que resta do meu reino e apesar de estar em parte destruído, ainda noto sorrisos e pequenas utopias. O céu, sempre nublado, deixa escapar poucos raios do sol e algumas rosas e cravos teimam em florescer. Pode parecer loucura, mas agora ,depois de ter sido tantas coisas, sinto que sou mais eu, sinto que sou mais meu.
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
A solidão interna de cada um não se cura procurando o amor em outros, companhia, apreciação dos outros. Isso se cura tendo amor próprio, cuidando e amando você mesma. O amor dos outros é passageiro, interessado, o amor por nos mesmos tem que ser genuíno e nos bastar, nos completando ai sim podemos nos doar em relacionamentos de; complemento não de necessidade de......
Aos abutres que conectados ficarão... Desejo-lhes uma dose de amor próprio para suprir essa solidão, encoberta e aliviada por esta conexão.
Alguns encontram a felicidade no amor, outros na solidão, alguns no glamour, outros na simplicidade. Com isso concluo, A FELICIDADE NÃO É LÓGICA, mas se molda a cada um de nós segundo o que sonhamos e pensamos.
"Prefiro semear amor, mesmo em terras áridas, a calar, a debruçar-me nas tormentas da solidão!"(josé valdir pereira)
Conviver com a solidão é atormentante quando por malicia o coração começa a despertar-se para o amor
Eu não conheço amor se não uma forma de estar cansado de solidão, não conheço casar se não uma forma de estar farto de embrulhar-se sozinho no colchão e sem ninguém para fazer companhia, não conheço mesmo ninguém aqui que diz que amo e não diz que estou cansado de estar sozinho.
