Poemas sobre o Silêncio
Um pintor contrito, precisa do silêncio para meditar, se inspirar e contemplar a magnitude da beleza divina.
É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.
Regra simples para evitar falar besteiras e depois passar vergonha:
“fique em silêncio onde as Escrituras estão em silêncio”.
Falar vem por natureza, silêncio por compreensão, o silêncio é melhor que palavras vãs. Somente o silêncio é sincero.
Novos começos vem de dentro para fora, como as flores que em silêncio se preparam para o desabrochar e dão um lindo espetáculo, o primeiro passo é sempre você quem dará, mas também sabemos que tudo tem seu tempo determinado e logo seu jardim irá florir! Paciência porque o tempo é dele e você um aprendiz.
Tanto silêncio...tanta fala calada ... tanto amor guardado e nada .... tanto tempo perdido ... Tanta desculpa esfarrapada... tantos olhares desviados ...amores distantes .. não correspondidos ou sei lá mal acabados ... tantas coisas, tantas voltas e reviravoltas ... tantas mentiras , tantos perdões não perdoados ... tantas palavras não ditas... tanto amor por sentir e nada...
Silêncio, nunca foi sinal de perda, medo, ou insegurança, mas sim de estratégia, um soldado em batalha não perde a guerra, porque está em silêncio, simplesmente a ganha, enquanto não fala.
Francilene Oliveira
Acredito que a vida seja o silêncio, apenas isso....silêncio, e nada mais, em que nenhuma palavra, gesto ou gosto seja capaz de nos dizer/explicar o que é a vida.
Nosso silêncio interno não pode se corromper ao ruído externo que insiste em nos invadir, sequestrar.
O bem deve ser feito no silêncio, o resto é show de quem quer se autopromover com a dor do próximo.
Quando falarem mal de alguém pra você, não corresponda! Fique em silêncio,e observe:É assim que provamos as pessoas...
Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.
Quando aperta o coração, faço silêncio para falar com Deus.
Ele sabe interpretar meus sussurros em forma de oração.
Futuro. .!,só confiei nele à quando o silêncio se fez presente em minha mente ; no estrondar de meu silêncio nada se ouvia, exceto a energia de meu espírito reluzente a um todo, feliz no hoje e confiante nele o futuro.
É que eu me tornei um silêncio no final do poço, onde só se escuta o eco com palavras ocultas, malditas e mau ditas.
Ninguém é tão sábio quanto aquele que fica em silêncio em uma briga de opiniões. Morre assuntos e permanece os amigos, não faça que seja o contrário.
É no silêncio que eu me dou conta. É aonde eu tento procurar as minhas próprias resposta aonde eu mesmo me econtro.
Eu amo as madrugadas...eu amo o silêncio da noite... eu amo as estrelas , os grilos cantando ...eu amo aquela brisa na janela ... pra uns solidão é tristeza ..pra mim solidão é paz !!!!
