Poemas sobre o Silêncio
Queria ouvir o silêncio da minha mente barulhenta, afinal seria incoerente buscar alguma coerência nas contradições que não se contradizem.
Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado.
SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”
Odeio quando falo a verdade e as pessoas debocham, a hora que me perguntarem novamente o silêncio vai ser minha resposta.
Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.
O silêncio é equiparado a uma chapada de luva branca, reage sobre a crítica sem ferir o preconceito.
Para o amor injusto, simplesmente proporcione o seu silencio, pois cão que late não morde. Fica a dica.
Penso que o silêncio é indispensável. Silenciamos quando precisamos nos encontrar, quando o nosso sentir é demasiado gritante e não há palavras que o expresse.
O amor, ah o amor, algo tão sublime que ninguém soube explicar, só Jesus no silêncio de sua dor na cruz,soube demostrar.
Existe um preceito de que se quer realizar algo faça calado, o segredo do negócio esta no silêncio de levar a vida. Falar somente o necessário é um bom índice de que esta seguindo o caminho certo!
