Poemas sobre o Silêncio
O silêncio me invade abruptamente na solidão da madrugada; o romantismo da canção me faz viajar no tempo, me alucina, me faz retornar nas quimeras impregnadas na alma do menino, menestrel do Mucuri.
Uma demonstração de fé verdadeira acontecerá quando você silenciar a sua insignificância para agir sem tremer as bases. A liberdade no planeta está sob a responsabilidade do mundo material, que sempre manteve os olhos fechados para evitar interferências no processo de crescimento dos seus ramos.
Esses dias escrevi sobre as Marias que moram em mim, mas só coloquei coisas divertidas, mas entre todas as Marias que moram em mim, também tem a Maria irritadinha, tem a Maria que diz vamos sair sim, e nunca lembra de marcar, porque adora seu sofá amarelo e sua TV,
Tem a Maria que precisa de um tempo de manhã, silêncio e um café quente.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.
Quando alcançamos um nível maior de silêncio interior e vemos as manifestações do espírito realizarem mudanças na realidade objetiva, entendemos que silêncio é poder.
A verdade habita onde o silêncio se esconde, porque o tumulto jamais acolhe o sussurro. Por isso, é na quietude da alma que ocorrem as grandes conversações.
“Na hora da vingança, ame. Na hora da tristeza, sorria. Na hora de gritar, faça silêncio. Na hora de destruir, construa. Na hora da inconsciência, medite; E na hora de meditar, conscientize-se.”
Mesmo que seu silêncio pareça querer me afastar, meu coração continua acreditando no poder do nosso amor."
O silêncio aliado a observância é o maior segredo para termos sábias palavras nos melhores momentos.
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
Em meio ao silêncio mais profundo, tua voz se faz ouvir, carregada de palavras que acariciam minha alma e alimentam o amor que nos une."
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
Hoje eu quero me desligar do mundo por um instante e encontrar um espaço de paz interior. Vou esquecer dos sonhos, das lembranças. Quero apenas um momento de descanso, onde nada importa, onde a mente se curva.
Quero apenas ser, sem expectativas um estado de paz e completa ausência entregue ao silêncio, a um estado extremo.
Me perguntando como um silêncio pode doer tanto?
Se vivemos a realidade achando que não estamos tendo expectativa, mais também entendo que as vezes e só as vezes a melhor resposta é ficar calado, e deixar a voz do silêncio penetrar em nossa alma para poder entender que a espectativa as vezes e só as vezes é a realidade dentro de uma ilusão!
Você pode deixar algumas partes da tela da sua vida sem pintar; lembre-se de que as nuvens são naturalmente brancas, não azuis.
