Poemas sobre o Silêncio
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Tenho o mundo em meus pés, quando a sua presença é mais que uma lembrança em mim. As muralhas se abrem, as rochas se partem e o céu desce, curvando-se ao amor. Tudo é verdadeiro, tudo é bem-feito, tudo é... e nada nos falta. Tom: corpos e mentes seguem o ritmo, adentram em nosso rito; sobrepõem-nos. Nada nos limita! Sabor: olhares e toques alimentam o silêncio, penetram em nossas vontades; misturam-nos. Nada nos basta! E tudo em nós nos completa, porque temos o mundo de amor.
O silêncio simplesmente não deixa que as palavras saiam ,as vezes não conseguimos e sabemos que é inútil o ato de forçar ,damos tempo ao tempo torcendo que o silêncio não impeça o vazio de se preencher.
Deus olhou para mim, se aproximou, segurou em minhas mãos, sorriu em silêncio, me fez lembrar que o amor se cala quando o silêncio é necessário, não havendo nada em mim que o atraísse, mesmo assim, simplesmente me amou e com o olhar disse tudo que eu precisava ouvir. Tocou os meus pés e me fez ter certeza de que Ele nunca esteve longe.
Não conseguirás o absoluto do silêncio apenas fechando-te a boca... é imprescindível calar-te a mente.
Quando a loucura toma conta de mim, já não me governo mais, apenas expectiva o silêncio que toma-me como posse e me explica como seguir novamente, até que outro momento aconteça .
Da próxima vez, não responda. O silêncio faz o tolo refletir e o falar demasiado se faz perder a razão!
O silêncio é um idioma para pessoas fortes: entender que nem tudo pode ser dito, vivido...dá um nó na minha mente, bagunça meu juízo !
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
SILÊNCIO
é quando todas as outras vozes se calam e apenas uma sussurra devaneios no pescoço da pessoa amada.
Meu adeus é meu silêncio e, quando ele for tudo o que eu tiver, não restará nem poesia sobre nós. Não restará nada!
Tem dias em que necessito de silêncio,mais não só o do ambiente e o das pessoas a minha volta...Trata-se do meu humilde direito de não ter que falar nada.
Há sentimentos que eu gostaria de gritar ao mundo para que todos soubessem, mas o bom senso me obriga ficar em silêncio.
Nada do que escuto, fala melhor do que o meu silêncio. Aquele silêncio que me faz dialogar com Deus; o milagroso silêncio que me aproxima dos seus ensinamentos, ao qual me ponho em seu amor e recebo seu perdão. Deus fala quando me recolho, quando me esqueço do barulho que os dias me impõem, entre vozes sem pausa, que toca alto no seu próprio vazio, cheios de nada. Sinto paz! É nesse instante que o melhor de mim se manifesta. Ajoelho-me e agradeço o que Deus é pra mim. Pois é aí que deixo de ser eu, individual e solitária, pra me transformar em nós, união e caridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp