Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17613 poemas sobre o Silêncio

O silêncio da minha alma


Fui me apagando aos poucos...
E eu nem percebi.
Lutava sem saber,
Implorava sem querer...


Demorou,
Mas entendi.
Tentei,
Briguei,
Estava numa guerra.


Eu queria de volta a minha personalidade,
A guerreira
Que vencia tudo
E todos.


Onde me perdi?
Onde deixei de existir?


Mas isso não era certo,
E eu não desistiria.


Na luta por me encontrar,
Já não sabia
Se me achava...
Ou mais me perdia.)

O menino e o furacão


Diziam, em silêncio:


"É só uma criança com atraso…
lá no fundo da sala,
com uma folha branca nas mãos."


Eu sei — é o que todos pensam,
mas não dizem.


Estão mais preocupados em embelezar os títulos da deficiência do que em trabalhar,
na prática, a inclusão.


Decoram nomes,
enfeitam diagnósticos,
mas esquecem do essencial:
ver.


Eu nunca tive alunos,
e sim histórias com nome:
Antônio. Bernardo. Daniel. Fernanda. Gabriela…
cada um era único — uma pessoa, uma personalidade, uma habilidade,


mesmo quando o mundo insistia em reduzi-los.


E ele…


O menino da cadeira de rodas,
de movimentos curtos, quase ausentes,
fazia desenhos incríveis que ninguém via —
porque queria a perfeição
e, quando não saía em total sintonia,
por cima do desenho criava um furacão.


Rasgava o próprio céu,
girava sobre o que tinha criado,
cobria tudo —
como se dissesse, sem voz:
“Se não for inteiro, ninguém vai ver.”


E ninguém via mesmo.


Mas eu vi — vi além.


Tentei falar, e ninguém se importou…


Para que dar trabalho,
se ele já estava quieto, ocupado,
com uma folha na mão?


Era apenas um estágio.


E, no fim do dia, havia sempre duas almas frustradas:


A dele —
gritando por reconhecimento.


E a minha —
aprendendo o peso de não ser ouvida.

"O silêncio é infalível
e as vezes vale mais que
mil palavras, os sábios
também se calam, os leigos
falam de mais e normalmente
vivem muito muito menos"...

*Para você .


Sinto falta do teu jeito calmo de existir,
Do silêncio que entende sem precisar pedir.
Não é só saudade que aperta o peito,
É a certeza de que te tenho respeito.


Respeito pelo caminho que você escolhe,
Pela força que não grita, mas acolhe.
Pela verdade que carrega no olhar,
E por me ensinar tanto sem precisar falar.


A distância mede o espaço, não o que sinto.
Cada lembrança tua é um lugar distinto
Onde moro um pouco quando a noite vem,
E lembro que amor também é querer bem.


Volta quando puder, mas saiba:
Se demorar, eu espero.
Se mudar, eu entendo.
Porque amar é isso,
Respeitar teu tempo e sentir falta do teu riso.

Eu e o meu eu


Eu, o reflexo de um rio e a lua,


Eu, o meu passado e o silêncio profundo da madrugada,


Eu, meus sentimentos presos a momentos e os meus pensamentos vagando em direção a Lua.

No silêncio está a provação:
Portas vão se fechar;
Oportunidades irão escapar das suas mãos;
Pessoas que não se alinham a sua futura realidade irão se afastar;
Não tema, Deus está alinhando.

Atitudes

Na busca por sinais, encontrei atitudes.
No silêncio do seu olhar, descobri a verdade.
Tão profundo é esse olhar,
que nele encontro a certeza: é real.

*Se o silêncio falar mais alto*

Se o silêncio falar mais alto hoje,
deixa que ele diga o que eu não ouso:
que em cada batida do meu peito
mora o teu nome, manso e repouso.

Se o silêncio falar mais alto,
não prometo céu sem tempestade,
mas prometo mão firme na tua.
Se o mundo virar de cabeça pra baixo,
eu danço contigo nessa rua.

Se o silêncio falar mais alto,
te quero nas coisas pequenas:
no café quente, no “dorme bem”,
no riso que escapa sem motivo,
no quase-beijo que vem e não vem.

Se o silêncio falar mais alto,
lembra: amor de verdade não se mede em chão.
Ele atravessa mar, atravessa tempo,
e encontra abrigo no teu coração.

Se o silêncio falar mais alto,
te quero sem medida, sem desculpa,
pele na pele, verdade nua e crua.
Se o mundo pedir que eu te esqueça,
eu escolho te amar na contramão da rua.

Se o silêncio falar mais alto,
teu nome queima na ponta da língua,
incendeia tudo que eu tento calar.
Não é carinho manso, é tempestade —
e eu quero me perder no teu mar.

Se o silêncio falar mais alto,
quando teus olhos me acham no escuro,
o tempo para e tudo faz sentido.
Um teu "fica" já me deixa rendido.

Se o silêncio falar mais alto,
se amar é risco, eu assino sem medo,
se é queda, que seja no teu abraço.
Porque fora de ti eu só existo,
mas contigo eu aprendo a ser espaço.

E se um dia me perguntarem por que te amo,
eu vou sorrir e responder baixo:
"É porque, quando o silêncio falou mais alto,
eu descobri que era lá que eu moro."

Livros e cafés


Entre o som da cidade e o silêncio das páginas,
me encontro.
Cada capítulo é uma viagem, cada gole de café, um abraço quente na alma.
Aqui, vestida de histórias, habito um universo onde o tempo se dobra e a realidade se dissolve nas entrelinhas.

O silêncio da noite nos convida a entrar,
Onde o toque da pele começa no olhar.
Aqui, o romance não tem timidez,
Se despe do medo e se entrega de vez.
Somos a chama que queima no escuro,
O abraço apertado, o porto mais seguro.
Um misto de anjo, de fogo e paixão,
Que pulsa no ritmo do coração.
Deixem a luz baixa, o mundo lá fora,
Porque o nosso instante começa agora.
— Anjinha Sensual

Silêncio que dói


Meu amor, se eu pudesse gritar pro mundo,
Eu diria que te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca.
Cada batida do meu peito já anuncia a despedida,
E o peito aperta só de imaginar sua partida.


Mas não posso dizer o que queima aqui dentro,
Engulo o choro, disfarço o sentimento.
Te vejo indo embora nos meus pensamentos,
E finjo que o adeus não me rasga por dentro.


Meu amor, fica entre nós esse segredo,
Esse amor que dói calado, que vive de medo.
Te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca,
Mas não posso dizer, então deixo a dor me consumir em silêncio.

"Existe o silêncio para estabilização
e existe o silêncio obsceno, e deste último
o mundo está cheio."
Haredita Angel
27.10.15

"Às vezes, o silêncio e o afastamento é também um ato de amor..."
(para consigo).
Haredita Angel
05.04.2006

"No silêncio eu sinto que existo,
no barulho eu já me perco!"
Haredita Angel
21.11.15

O silêncio oferece palavras
Que são ligadas pelo olhar
Nas expressões valiosas
Mostrando que as emoções
Vão além das expectativas
Pois falam no próprio olhar.
Olhos de crianças inocentes
Pedindo afeto ,pedindo carinho
Olhos de velhinhos carentes
Pedindo consolo pedindo abraço .
Então preste muita atenção
Nos olhos que falam ao coração
Eles revelam os sentimentos
No piscar de uma vida veloz
Que precisamos assim enxergar
O brilho dentro de cada olhar.
E caso ele esteja vazio, triste
Precisamos ao menos tentar
Aliviar o peso dessa dor
Com a força que vem do amor!

JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
POESIA

"Se todos soubessem o peso das palavras, darias mais valor ao silêncio.Quem sabe assim ouviria mais a voz de Deus e quando falassem seria com a voz do Espírito."

—By Coelhinha

"Que eu entenda Deus que o Teu silêncio não é abandono, mas um momento de fortalecer a minha fé, ter confiança e amadurecimento espiritual em Ti. Traga sempre a minha memória que estáis ao meu lado segurando minha mão e não permitindo que eu caía. Como diz em Tua palavra: 'Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus' (Salmos 46:10). Que esse versículo se aplique cada dia no meu espírito me trazendo paz porque eu sei que este silêncio é o Teu convite para entrar na sala do Trono; confiar e orar, pois o silêncio do Senhor é cuidado, jamais negligência. Amém!"


—By Coelhinha

"É no silêncio do medo quando oramos, que a ansiedade perde a sua voz e a confiança na fé assume seu devido lugar."


—By Coelhinha

"O silêncio é uma armadura estratégica poderosa contra fofocas e falsos julgamentos."


─By Coelhinha

"Conectar pessoas através de Deus em pleno ato de orar em silêncio. É tocar a alma deste alguém sem ruídos."

—By Coelhinha