Poemas sobre o Silêncio
sou o silêncio dos seus segredos
o medo da sua coragem
sou um pedaço da palavra adeus nunca pronunciada.
sou todas as voltas ocultadas nos seus desejos;
sou quase uma soma de nós. /i
"O silêncio de Deus não é ausência, é preparo. Muitas vezes achamos que Ele se esqueceu de nós, mas é justamente no silêncio que o Dono do Tempo está ajustando os ponteiros da nossa vitória. Não questione a pausa, confie no propósito."
Lúcia reflexões &Vida
"Vida não é apenas existir. É sentir o pulsar do coração no silêncio e ter a coragem de ser quem você nasceu para ser, sem pedir licença para brilhar."
Lúciareflexões&Vida
"Pausa para a alma: o silêncio que floresce a paz interior e renova a esperança."
Lúcia reflexões&Vida
A Sabedoria do Silêncio
"O que o outro faz da vida dele é responsabilidade dele. O que eu faço com o que sinto sobre isso, é a minha evolução. O silêncio é a fronteira da minha paz."
Lúcia Reflexões &Vida
Autenticidade e Valor
"Não confunda meu silêncio com falta de visão; às vezes, a melhor estratégia é deixar que os resultados façam o barulho por mim."
@serluciareflexoes
Lúcia Reflexões &Vida
O SILÊNCIO E A CURA
"Maturidade é entender que o silêncio de uma mãe esconde sacrifícios. Perdoar não é aceitar o erro, é libertar o próprio coração da mágoa. Às vezes, uma mãe se afasta para nos proteger; entender esse silêncio é o primeiro passo para a cura da alma."
#Superação #CuraInterior #SerLuciaReflexoes
#Autoconhecimento
LúciaReflexões&VIda
Bonito é quando o que a gente escreve é o que a gente sustenta no silêncio dos dias.
SerLucia Reflexoes
Muitas vezes fugimos da nossa própria companhia por medo do que o silêncio tem a nos dizer. Mas é nesse reencontro consigo mesma que a cura acontece e que percebemos que nunca estivemos sós. Que possamos aprender a abraçar a solitude e a encontrar empatia nas conexões que vão além do olhar.
SerLuciaReflexoes
A omissão é uma mentira que se veste de silêncio para não sujar a consciência de quem a pratica.
SerLucia Reflexoes
O seu problema é achar que o meu silêncio é aceitação, quando na verdade é apenas o luto pela consideração que eu tinha por você.
SerLucia Reflexoes
"Reflexão de vida:
"O teu silêncio é a resposta mais sábia que a ignorância precisa ouvir hoje."
@Suédnaa_santos
"Reflexão de vida"
"O silêncio muitas vezes é o grito do pedido de ajuda que poucos conseguem escutar."
@Suédnaa-Santos.
Não há nada mais gostoso do que encontrar paz no silêncio do nosso próprio mundo. Existe um prazer sutil, quase sagrado em fechar as portas para o barulho lá fora e, sem pressa, abrir as janelas para o lado de dentro. Ficar sozinho não é sobre isolamento, é sobre pertencimento. No meu próprio canto, sou o único espectador da minha paz. Apreciar a própria companhia é descobrir que o nosso mundo interno é um lugar seguro, bonito e acolhedor. É entender que a solitude não esvazia ,pelo contrário, ela preenche. É ali, naquele silêncio tão confortável, que a gente recarrega as energias, reorganiza os afetos e se abraça. No fim das contas, descobrir o prazer de ficar sozinho é descobrir que somos, sim, a nossa melhor transição e o nosso porto mais seguro.
Enzo Ruchell.
Hoje escolhi o silêncio.
Não porque não existam palavras, mas porque elas se cansaram de carregar aquilo que o coração não consegue esquecer.
Há dores que não gritam, apenas se sentam ao nosso lado e observam o tempo passar.
Então me calo.
E no silêncio, escuto apenas o vento, a noite, e os pensamentos que caminham devagar.
Talvez amanhã eu fale. Talvez amanhã eu escreva.
Mas hoje, deixo que o silêncio fale por mim.
— Helaine Machado
A chuva sempre me entendeu.
Talvez porque ela também saiba
o que é cair em silêncio
sem que ninguém perceba a dor.
Eu amo a chuva
porque ela camufla minhas lágrimas,
e no meio das gotas
ninguém consegue distinguir
o que cai em mim.
E o que escorre do meu coração.
Há dias em que a saudade pesa,
em que o peito dói baixinho,
e o mundo parece distante demais.
Então a chuva chega…
mansa, fria, silenciosa,
como quem senta ao meu lado
sem fazer perguntas.
Ela molha a janela,
lava os pensamentos,
carrega tristezas pequenas
e tenta aliviar as que são profundas demais.
Às vezes acho
que a chuva também está cansada,
que ela também conhece perdas,
silêncios e despedidas.
Por isso eu a amo.
Porque enquanto todos fogem dela,
eu encontro um certo abrigo.
Porque enquanto ela cai sobre o mundo,
parece levar embora
um pouco da dor
que não dá para explicar.
E quando o céu finalmente chora,
meu coração consegue respirar. 🌧️🤍
Sou uma pessoa tranquila. Quando fico em silêncio, é para me proteger, me defender e mostrar o que sinto sem precisar gritar. Não brigo, não falo por falar. Quero viver bem com todo mundo, sem me preocupar com o que não vai me ajudar em nada. O que é certo, eu apoio. O que é errado, eu me afasto. Assim vivo mais leve, sem carregar peso que não preciso. Evito cansaço à toa.
Alexandre Sefardi
No silêncio da noite,...
Já madrugada,...
Essa insônia maldita me faz virar de um lado pra outro na cama,...
Então acendo a luz,...
Sento à beira da cama,...
Tenso, irritado,...
Então penso em você,...
Vejo seu álbum,...
Suas fotos lindíssimas,...
Então meu pensamento vagueia,...
Fico louco, louco, louco,...
E quando não quero mais ter sono,...
O maldito vem,...
Pra tirar você do meu pensamento.
No silêncio, no olhar, no sorriso
de alguém, pode-se entender
muitas coisas,
que palavras não definem...
