Poemas sobre o Silêncio
O silêncio é o maior aliado do seu agressor, e a violência doméstica é o pior exemplo para os filhos.
Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.
Tenho aprendido com o silencio e a observação..que ninguem é melhor que ninguem e todos necessitam da glória de Deus.
ღ Flavia Leticia ღ
Prefiro o silêncio que uma falsa declaração de amor, melhor ele intacto que quebrado de qualquer jeito.
no alpendre do meu sorriso, a saudade és tu...a memória corta o silêncio e os teus lábios colam-se aos meus...
O silêncio é minha nota musical que me fala, me ouve, me entende, me cala. O silêncio em mim é harmonia.
Para caminhar sobre a delicada ponte que leva aos olhos do outro, todo silêncio é pouco.
Há uma boa razão para o silêncio do Espírito Santo a respeito de como, quando e de que forma Cristo ordenou os apóstolos, a razão é para mostrar a indiferença de todas as formas de palavras.
As vezes você só precisa e pede um pouco de silencio para saber o que é realmente essencial e importante em sua vida. Você faz uma alto reflexão de tudo, e sabe, que num momento de decisão e escolha, ninguém pode fazer por ti, além de você mesmo. Esses momentos são um pouco doloridos, é uma solidão saudável digamos assim, mas solidão acaba sendo sempre solidão. Mas o lado bom disso, é sempre o seu resultado, é de você sair muito mais forte, muito mais ciente do que quer pra si, é você descobrir do que e de quem você sentiu falta naquele momento. É você abrir as janelas da sua alma, respirar fundo e continuar...Continuar exatamente de onde você parou! (Thaís Fernanda)
Estranho me acostumar com o teu silêncio, com a frieza do teu olhar...difícil entender, que para você nada conto...que um simples oi, um inocente olá...não é bem vindo aos ouvidos teus. Se tratando de você, não cresci, não amadureci...e ai, tua indiferença é como faca que corta, perfura...faz sangrar, os sonhos meus.
Todas as noites antes de dormir eu troco ideias em silêncio com a Lua, peço para que ela vigie o seu sono e ilumine os seus sonhos com beleza e esperança, já que eu não posso dormir ao seu lado.
“Tem dias que há um turbilhão de coisas a dizer, já há outros dias, em que o silencio invade o seu silencio, e torna intactas as palavras.”
