Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17608 poemas sobre o Silêncio

⁠Me debatendo, desesperadamente, busco chegar a superfície. Evitei mergulhar a fundo em mim mesmo por muito tempo, mas fui sugado, lentamente, até me ver completamente submerso.
Como num lago escuro e vazio, tomado por um silêncio ensurdecedor que me grita de volta de forma incansável, me puxando cada vez mais para baixo. Tirando-me a força e o vigor de tentar novamente.
Então afundo em silêncio enquanto vejo os últimos raios de luz desaparecerem na superfície. A única coisa que penso é que minha cabeça deveria estar acima de toda essa água.

Inserida por In_finitys

Às vezes o silenciar é cura
Com o silêncio contido na alma
É possível ouvir melhor o coração
Em outras vezes, é o contrário
Sentir o silêncio no coração
Deixa claro o clamor da alma

Inserida por barbaramelosiqueira

Tenho aprendido a ler os silêncios e entrelinhas.São tantas as descobertas, que prefiro o stand by dos momentos. Nos quais o modo avião é fluxo do feedback entre o eu, o estou e o nós."

BMelo✍️

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Um minuto de silêncio pela vida
Para o mundo em metamorfose
Um minuto para o amor ser forte
Para vencer as contidas dores.

Um minuto de silêncio
pelas diversas vidas
que se foram.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠ Cale-se todo e qualquer ruído,
nem que seja por um segundo,
deixando que o som do silêncio faça melodia
n'alma de quem ouve a paz
- dentro de si mesmo -
neste conturbado mundo...

Inserida por neusamarilda

Veja a noite,
escuridão,
gritos ecoam
pelas esquinas,
por onde caminham
em silêncio
as almas perdidas
tão sem chão,
nem notam
que a noite
é pura poesia !

Inserida por neusamarilda

Que tua noite seja de paz
como de paz é o silêncio das estrelas,
que Deus te conceda bom sono
e nos sonhos possas colhê-las

Inserida por neusamarilda

⁠Na engenharia das cores,
o silêncio era chama úmida,
havia uma voz do vento
um poço de milagres, ao tempo
E, em cada momento,
eu via, Jesus passar...
.
Dizia, o viajante

Inserida por AllamTorvic

Queres saber de onde venho?
-
Pergunte ao vento, às árvores
O deserto as constelações,
o silêncio das madrugadas,
as palavras pequenas
o campo e os montes,
pergunte as estradas,
as estrelas, o céu
os instrumentos de corda,
o verso e a prosa,
venho de longe,
venho do chão,
peregrino.


.

Inserida por AllamTorvic

⁠Há algo além dessa tarde?
o vento derrubou o retrato
e desconstruiu a imagem que tanto criei,
em mar de silêncio, mergulhei.

Inserida por AllamTorvic

⁠A luz que faz o nascer, numa voz de canto
Numa voz de espanto, ao desconhecido
Um caixão nos espera, ou uma coroa, acorda!
Meus versos estão dormindo, acorda!

(...)
Esse sono inibe a beleza que está lá fora,
Agora, a luz desta manhã é oferta de gratidão
Em vestidos novos, se despiu para o mundo
Azul-celeste, brilhaste a este céu

(...)
Caminhante! Eis o caminho e a viagem!
Abra os olhos, veja as alas dos ventos
Fujam das cobiças dos homens
Torna o teu nome, uma casa de paz

(...)
Para aonde levará esse teu caminho?
O que dirá a teu favor a sua linguagem?
A casa vernacular é uma cova fecunda
Cada homem, espalha-se em sua eira

(...)
Sozinho em lama, resta-lhe o silêncio;
Em terras profundas deságua,
Acorda! É tardia as histórias
Sobre ti, há um rio de memórias

(...)
Ei o tempo perdido, recupere-o de logo
Nutre a aurora que espalhastes
Apreende o caminho ao caminhar
Não volte! Nunca mais a está aqui
Ande! Avance! Acorde.

§

in: TORVIC, Allam. O viajante iluminado. São Paulo: 2023

Inserida por AllamTorvic

⁠🍂

Na casa do silêncio
não há muitas normas
A beleza está
nas revelações.

Inserida por AllamTorvic

⁠🍂

Dentro de cada silêncio
Há nascimento de flores
Os amores encontram-se
Sentidos.

Inserida por AllamTorvic

⁠--

É preciso redescobrir
O silêncio da tarde
Os passos pequenos
Desse longo caminho
Chamado beleza.

Inserida por AllamTorvic

"Pra cada manhã
desperto uma possibilidade
um sentimento de coragem
no convívio com a vida".

Inserida por AllamTorvic

"Ao final de cada escolha
tive que me reinventar
reconstruí o tempo-espaço
pra cada canto do sonhar".

Inserida por AllamTorvic

📌
Páginas de silêncio.
.
Pra cada manhã
despertei possibilidades
Sentimento e coragem
Potência e vontade
convívio com viver
-
Cada escolha
uma reinvenção - reconstrução.
-
Cada entardecer
um rio de olhares
pesares e desares!
-
Andei me perguntando sobre a vida
o que queria de mim?
o que tinha eu pra oferecer?
o que era pensamento?
sombras e vento?
a pele do ar?
o que era consciência?
acabei fazendo do chão ausência
uma leitura sem livros
leitura de mundo, leitura de mim.

Inserida por AllamTorvic

⁠TUDO É ÚNICO

Traduzir silêncio
é uma nota singular

O arbítrio das leis
Na alma humana,
a imagem da vida.

Inserida por AllamTorvic

SILÊNCIO QUE FALA
Quando ficamos em silêncio, conseguimos ouvir os gritos da consciência e os gemidos da alma. Assim, percebemos que o silêncio sempre fala quando temos a coragem de ouví-lo.

PALAVRA DE DEUS, DIZ:
Quando a vida está difícil de suportar, entregue-se à solidão. Recolha-se ao silêncio. Curve-se em oração. Não faça perguntas. Espere até que surja a esperança. Não fuja das provações: encare-as. (Lamentações 3.28-30).

Inserida por LucianoSobral

⁠O silencioso invisível.

As poucas pessoas que me conhecem (ou acho que me conhecem), deveriam saber que a única coisa que me basta, me supre e que me acalma é o ínfimo prazer do silêncio.

Quando as nuvens negras se aproximam de mim e tentam me devorar, os barulhos dos trovões me alimentam de raiva e fúria.
A energia do barulho é corrosiva...

Nosso mundo está inverso, o talento de ouvir está escasso e as palavras vagas ganharam espaço.

Fala-se, fala-se e não se fala nada. E os que estão distantes, por hora se torna tão próximos, aqueles que habitam ao seu lado parecem estranhos.

O principezinho já dizia: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

Você já reparou no poder do invisível? Tudo o que é invisível me supre...

Tim Maia dizia: "Não quero dinheiro, eu só quero amar."

Meu estágio é outro, não me importo com o amor, não preciso ser amada e nem amar alguém. Eu não preciso de tribos...

Algumas pessoas evoluem para si, outras evoluem para os outros, alguns evoluem para Deus e outros evoluem para suas crenças internas.

E aqueles que já sentem que não precisam de mais nada? Que sentem que sua saciedade já chegou ao fim...?
Esses morreram ou evoluiram?

As perguntas são barulhentas, hoje acho que não gosto mais de tantas perguntas assim...

Quero apenas me sentir como uma folha, uma folha pequenina, leve e que o vento leva.
Sem precisar fazer escolhas, sem precisar escolher o destino.

Apenas deixar o vento silencioso e invisível me guiar.

Inserida por etiane_neves