Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17608 poemas sobre o Silêncio


"Nem sempre calar é consentir,
às vezes é cansaço de tanto explicar à quem faz questão de não entender!"
.//( ◠_◠)\\
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

-Oferenda para hoje-

⁠"Silêncio para quem não quer me ouvir
e, ausência para quem não quer me ver."
☆Haredita Angel
27.03.2020

Inserida por HareditaAngel

-⁠Silêncio é ouro?
Sentir e não falar é o quê?
Bobice?
Haredita Angel
27.02.18

Inserida por HareditaAngel

"Dizem que o que ninguém sabe; ninguém estraga, ninguém bota olho gordo, nem tem como torcer contra. Mais pra ir adiantando a minha vitória....aos invejosos digo:
-Vem benção ai."
‪#‎Tomacapeta‬

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Ventos não trazem mais
A remissão, ainda há de vir
Da paciência dos tempos.
Foi como um disparo
Tão rápido quanto uma bala
Disparada por um revolve.
Abandonou em um silêncio promissor
Um romance que fora corrompido
De um abismo agora faz teu leito.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Enquanto a Vida Passava

imagina,
a vida passando na tv da sala.
sem pausa,
sem voltar.

um ao vivo sutil —
onde você pode sentir,
dizer,
ou apenas estar.

mas se olhar pro celular,
perde.

perde um olhar,
um gesto,
um silêncio.

perde o agora.
o celular aqui é só um nome
pra tudo o que te afasta de ti,
uma metafora.

as comparações,
as vozes que não são suas,
as urgências inventadas.

basta um segundo,
e você já não está mais ali.

está em outra vida,
ou desejando estar.

e sua história,
que é só sua,
segue passando...
sem reprise.

sem legenda.
sem aplausos.

por quanto tempo mais
você vai deixar
que a distração
se sente no seu lugar?

Inserida por ShandyCrispim

⁠Talvez eu precise me ouvir mais,
em voz alta, ou em silêncio.

Saber o que realmente se passa
em minhas angústias e em meu tédio.

Fazer uma lista do que eu amo,
fazer uma lista do que eu gosto,
uma lista do que eu quero,
ou talvez, até listar menos.

Talvez eu precise ouvir aquela música
mais algumas vezes.

Talvez eu só precise conversar com calma,
com a criança ressentida
em minha psique, e finalmente,
explicá-la que crescemos.

Talvez, eu só precise sorrir mais,
lembrar que, em uma realidade
em que eu não tenha nada,
eu trocaria tudo,
pelo que tenho.

Talvez, eu só precise
lembrar que hoje,
é tudo que eu preciso.

Inserida por ShandyCrispim

⁠"Jeito de Seguir"

Alguns momentos, a voz embarga,
a alma chora sem fazer barulho.
A vontade é gritar pra o mundo ouvir,
mas o mundo gosta mais de quem finge sorrir
Então eu visto meu melhor sorriso,
não porque não sinto, mas porque resisto
Ser forte, às vezes, é calar o grito
e transformar a dor em um jeito de seguir.
Eu encontrei um jeito de seguir,
sem deixar que o mundo adivinhe
a tempestade que mora em mim,
os dias em que tudo se afunda e finge.
Carrego comigo sorrisos como escudo,
e palavras leves, só pra disfarçar.
Mas há gritos presos no silêncio
que só Deus sabe e pode escutar.
Eu sigo, mesmo sem certezas,
mesmo que doa e ninguém perceba.
Porque às vezes, ser forte
é apenas não deixar que a dor transborde.
É ir dormir torcendo que logo eu acorde.

T.Lauren

Inserida por TLauren

A magia do silêncio

⁠O silêncio é concentração
Do latim, quieto ficar
É a mente tranquilizar
Viajar na mansidão

O silêncio é meditação
Olhar para o outro e para si
Deixar a serenidade fluir
Mergulhar na quietação

O silêncio é contemplação
Um quadro, admirar
Pessoas, observar
Momento de fascinação

O silêncio é inspiração
Com letras, brincar
Histórias, criar
Depois apreciar com satisfação

O silêncio é quebrar tensão
Nos conflitos da vida
É a melhor saída
Para uma nova direção

O silêncio não é solidão
Só um momento de paz
Tão necessário se faz
É um grito da razão

Inserida por TATISISA




O que mais me abastece?
O que me seduz?
O silêncio e a solitude.
Eu amo ser só minha.
Não é egoísmo é responsabilidade.

Inserida por JaneSilvva

⁠Silêncio não por ignorância,
mas por sabedoria...
cada pausa minha é um pensamento de quem enxerga tudo
e escolheu não se revelar.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠Existem dois tipos de silêncio
que fascinam: aquele que nos
faz sorrir quando estamos sós
e o outro que nos faz pequenos
para caber dentro de um abraço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Discutir com quem não quer compreender é inútil.
Não importa o quanto a lógica esteja do seu lado: ele bagunça o debate, ignora os fatos e ainda sai se achando vencedor.
É por isso que, às vezes, o silêncio é o argumento mais forte.

Inserida por ISAQUESARDINHA

Ficamos sentados em silêncio, contemplando o mundo à nossa volta. Levamos uma vida inteira para aprender isso. Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito, um ao lado do outro sem nada dizer, e ainda sim se sentirem contentes. Os jovens, irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo.

Noah Calhoun
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Há certas coisas que cabem melhor dentro do silêncio; outras cabem muito mais ainda nas mãos de Deus.

Existem silêncios que falam e se ouvem mais do que palavras, é aquele silêncio que eu admiro e que quer dizer que não necessitamos de declarar absolutamente nada à outra pessoa.

A vida é puro ruído entre dois silêncios abismais. Silêncio antes de nascer, silêncio após a morte.

As melhores respostas são ditas no silêncio de um beijo, por isso me calo diante de você"

Eu nasci para estar calado. Minha única vocação é o silêncio. Foi meu pai que me explicou: tenho inclinação para não falar,um talento para apurar silêncios. Escrevo bem, silêncios, no plural. Sim, porque não há um único silêncio. E todo o silêncio é música em estado de gravidez. Quando me viam, parado e recatado, no meu invisível recanto, eu não estava pasmado. Estava desempenhado, de alma e corpo ocupados: tecia os delicados fios com que se fabrica a quietude. Eu era um afinador de silêncios.
(Em 'Antes do Nascer do Mundo')

Quando querem que voce mude, não entendem o que voce sente, te julgam, nada melhor que o silêncio. Quando sentirem o que voce sente, passarem pelo que voce passa, andarem pelos "caminhos" que voce andou/anda. Ai iram começar a te ver diferente. A ti julgar diferente, e vão entender o porque voce é como é.