Poemas de Sentimentos
Se um dia te faltar ânimo pra continuar, lembre-se de onde você quer chegar. Não ponha desculpas. Desculpas até podem convencer pessoas, mas não mudam histórias!
Quando você passa tempo demais fazendo todo mundo se sentir melhor, qualquer tentativa de auto cuidado e egoísmo.
Expectativas geram decepções. Se alguém não foi bom o suficiente pra ti, relaxa. Você e mais que o suficiente para você.
Algumas pessoas se acham perfeitas em relação a uma pessoa com necessidades especiais, nãos as respeitam por se sentirem superiores, mas se pensarmos bem, deficiente mesmo são aqueles preconceituosos,que se importam com a cor da pela, com a idade, com o sotaque, com a posição social, etc.
Existem sentimentos que palavras não explicam. Que frases não justificam. Que livros não argumentam... Existem coisas que só o coração sabe como lidar.
Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o amor futuro pelo sofrimento passado.
Mix de sentimentos
MUITO é quando os dedos da mão não são suficientes.
POUCO é menos da metade.
AINDA é quando a vontade está no meio do caminho.
LÁGRIMA é um sumo que sai dos olhos, quando se espreme o coração.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.
VERGONHA é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.
SOLIDÃO é uma ilha com saudade de barco.
ABANDONO é quando o barco parte e você fica.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
AUSÊNCIA é uma falta que fica ali presente.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
Entender e se encantar pela minha superfície é fácil, difícil é compreender e mergulhar nas minhas profundezas.
Eu acho que eu quero te pedir desculpas. Porque nunca fui objetivo quando se tratava de te contar sobre os meus sentimentos. Mas tente me entender, eu tenho medo de me expor demais e perder o pouco que eu tenho de você.
– Como é que a gente consegue assumir o controle do corpo num estado mais frágil?
– (...) Eu acho que existem vários jeitos diferentes, tipo, eu ando ultimamente fazendo um tipo de meditação na qual eu tento ficar sentado, parado, observando a respiração e me mantendo consciente dos pensamentos, emoções e de como o meu corpo está. E essa meditação, ela se chama mindfulness, e a prática dela consiste em observar como a gente age, como a gente se sente e como raciocina.
Se não confia em mim, me deixa partir em paz, não me iluda nem gaste meu tempo me fazendo esperar pelo nada, tenho tido dias vazios, some e quando aparece me faz ser o sumido, descarrega em mim culpas que eu não tenho, faz de mim um monstro que eu não sou. Solte as amarras que me prendem a você e viva em paz e me permita viver a minha paz também.
Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.
Queria conseguir ser essas pessoas que não se importam, que não se apegam, que sabem esquecer. Mas simplesmente não consigo, me importo, me apego, não esqueço e acabo sofrendo muito por conta disso.
Temer ser traído é não confiar no amor. Na minha opinião, a única vítima nessa situação é a pessoa que trai, pois quem trai um amor, trai a si mesmo.
Sua força multiplica a minha! Obrigada por me motivar e puxar para cima sempre que a tristeza começa a invadir meu coração. Eu não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão por ter você na minha vida!
Como podemos nos amar tanto e não conseguir ficar juntos? Por que um amor como o nosso nos machuca tanto?
- Relacionados
- Poemas Reflexivos
- Sentimentos Profundos
- Poemas de Amor Não Correspondido
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
