Poemas de Sentimentos

Cerca de 18436 poemas de Sentimentos

“Mil e uma léguas até você”

Porque terei eu de sofrer tanto
com sentimentos que antes eram para mim um encanto?

Ela parecia me amar,
mas só queria ao meu coração matar

Se essa mulher uma musa em ascensão,
não vem até mim,
eternamente morrerei por tal pretensão

Sentir o deleite do seu amor,
para mim foi apenas um dissabor;
Felicidade e tristeza são tão contraditórios,
com o tempo se tornaram aleatórios

Céu, terra, mar,
como posso eu viver se não para amar?


Se um dia nada nos aproximou,
foi porque o destino não deixou;


Tu és a primeira rosa que brotastes em meu coração,
por você apenas morro de paixão.
Serás isto real ou apenas ilusão?;

Doces lábios que tu trazes,
tão doces quanto seu coração
que me encheram de pura emoção;


Naveguei pelo mar dos sentimentos,
e acabei em fragmentos;
Através da tempestade marinha,
eu encontrei em você o amor que me aninha;


Minha deusa, minha rainha, meu tudo,
por você dou a volta ao mundo;

Inserida por tron_matuck

⁠As vezes tento colocar meus sentimentos em um papel, apenas para mostrar a você o quanto é especial e importante pra mim, mais é tão difícil desejar alguém assim com distancia, que muitas das vezes o papel é nossa melhor companhia.
Como amaria ter você ao meu lado, te dar um beijo, te abraçar, te proteger cuidar.
Não sei... mas você me mostra mesmo não estando comigo, o que é ser feliz.
Te adoro, te quero e te desejo muito.

FP 14/05/21

Inserida por seripodnanref

⁠Não tenha medo
de "sentir" e
principalmente
de "viver" os
teus sentimentos.

Inserida por brunoxavierph

⁠Cada um só vê...
O que o seu coração consegue enxergar
através dos sentimentos
Olhar todo mundo olha,mas sentir no
coração nem todos sentem
Porque o essencial ...
Só se enxerga com o coração ,através
dos olhos da alma
Por isso nem todos enxergam a vida com
os mesmos olhos
Jamais se magoe,porque alguém ainda não
consegue enxergar com o seu ponto de visão
Agradeça a Deus o privilégio de já enxergar
com os olhos do teu coração.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠um oceano de
sentimentos.
em um único olhar.

olhos tão verdes que
penso ser a superfície do mar.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Ao nascer e ao morrer

Ao nascer sou homenageado, ao desenvolver sou esquecido com sentimentos pendentes e ao morrer sou lembrado por três meses e esquecido novamente.

Essa é uma das mais duras realidades do Ser-Humano.

Inserida por MecenasCaua

⁠Não aprendi a perder o "Medo".


Com você...
Eu aprendi a vencer todos os sentimentos que a vida me proporcionou,
Inclusive o "Medo".
Com as armas do amor venci todos eles.
Só não venci um:
-O medo de perder você.
Se me chamarem algum dia de homem corajoso,
Eu protesto!
Pois até o momento,
Não aprendi a perder o medo
De perder
Você.


Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Quebrando o gelo

Gotas de chuva de sentimentos batem em mim e viram flocos de neve,
mas ao caírem no solo se transformam em pétalas de rosas,

coração aquebrantado, rocha ganhando forma de diamante,
noite a dentro sendo iluminada estranhamente por incontáveis vagalumes caídos do céu,

alma lavada, solo fértil e pureza no coração, a felicidade esta no ar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠⁠Solidão

Nesta escalada que chamamos de vida
A solidão é um dos muitos sentimentos
Experienciados pelo ser humano e
Também pelos animais
A solidão não está relacionada à
Presença ou ausência de pessoas
Podemos sentir solidão na multidão
Solidão em família
Solidão no trabalho...
Para o nosso bem estar, correto é
Acolhermos a solidão da mesma forma
Que acolhemos a paz e alegria
Porém..esta não é uma atitude fácil...
Segue-se então, que a melhor forma de
Acolhermos a solidão é
Apreciarmos a nossa própria companhia

Inserida por SoniaFranczak




Lutar contra os próprios sentimentos, muitas vezes nos levam a frustrações que podem durar uma vida inteira, sentimentos são positivos ou negativos, escolher com qual você vai querer levar a vida... ambos deixam marcas, mas, é com os negativos que eu encaro como uma vitória com um gosto muito mais valioso, dizem que dentro de nós existem 2 lobos, o mal ou o bom, sobrevive aquele que você alimentar...

Muitas vezes as marcas que mais nos machucam são aquelas que ferem a alma....

Pense bem antes de ferir quem quer que seja, você poderá alimentar não só o lobo mal seu, mas também, o lobo mal de uma pessoa....

Inserida por CleudesCifuente

⁠Ardente paixão

Uma ardente paixão.
Sentimentos explodem em meu coração.
Lá fora brumas se juntam como um denso véu.
Escuro e triste está o meu céu.
Chuva virá.
As flores do jardim irá regar.
A terra molhar.
Em meu rosto lágrimas minha visão irão mais embaçar...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Amor é vida; é ter constante
Alma, sentimentos, coração-abertos
Ao grande, ao belo; é capaz
D’extremos,
D’altas virtudes, te capaz de crimes!

Segundo um romancista de antigamente, este é o significado de Amor. Foi isso que aprendi hoje na aula de literatura.

Tu me ensinou que o amor é além disso.
Amar é cuidar. Dar apoio, mostrar estar sempre por ele. É viver junto.

Cada dia que passa eu vejo o quanto te amo. Tu sempre perguntou o quanto te amo. Dizia que era milhões, que ara maior q o planeta, que era maior que tudo e que não tinha como medir. Acho que estava errado, na verdade meu amor se mede por vidas, uma medida nova, o único problema é que eu não sei quantas vidas meu amor é por ti, a única coisa que sei é que ele não começou nessa, e nem vai parar na próxima. Eu digo muito que te amo, sei disso; lembro de falar “Te Amo” e tu perguntar; -do nada? Desculpa, as vezes eu exagero mesmo, isso tudo é por conta de que eu não consigo controlar os exageros que sinto por ti.

É por isso que te chamo de amor, não tem outra palavra pra te descrever; quando te chamo por amor, estou dizendo pra ti que te sinto e que faria de tudo por ti. Meu amor

Inserida por guilherme_bedin

⁠As mãos dos homens que constroem entregando em seus resultados o melhor de seus sentimentos.
Isso não tem preço ...!
Mas isso pode ser imperceptível pois não é importante para muitos...
Importante são somente os títulos.
Amo o fazer e a cultura dos povos.

Inserida por FernandoF2

⁠Quem Sabe Um Dia

Você brinca com meus sentimentos
Usa e abusa da minha paixão
Dá as costas quando estou falando
Faz de tudo só pra me deixar no chão
Não sabes o quanto eu te amo
Se soubesse não faria assim
Eu as vezes chego a desejar
Que vc estivesse em mim
Sei que pra você sou menos do que nada
Talvez eu seja só uma chuva de verão
Vou passar sem que me perceba
Vou me machucar nessa solidão
Amanhã o sol pode voltar a brilhar
E afastar de vez a nuvem da solidão
E assim no brilho de outro olhar
Eu possa me encontrar e ser feliz então
Na imensidão do céu azul
Até às estrelas mudam de lugar
Quem sabe um dia você mude
Abra seu coração e aprenda me amar

Inserida por poente_paz

⁠O Medo

O medo é um dos sentimentos mais antigos experienciados
Pelo ser humano e também pelos animais

Ele ativa em nós o sistema de cautela
Diante de situações desconhecidas

O sistema de alerta
Diante de riscos já conhecidos

Nos protege dos perigos

O medo é um sentimento muito útil, porém..

Não deve habitar em nós o tempo todo...

Tolher a liberdade de ir e vir

Interferir na lei natural de progresso individual

Impedir-nos de sermos ousados, de seguir adiante,
De darmos um passo em nova direção

Banir em nós a capacidade de se arriscar,
De perdermos o rumo e de nos reencontrarmos
Em uma nova estação.

Inserida por SoniaFranczak

⁠Que em junho tenhamos a leveza de carregar apenas sentimentos bons em
nosso coração, pois escolher coisas que nos trazem paz significa arquitetar a nossa felicidade...
Mais um mês se inicia e com ele a esperança de novidades, de alegrias, de companhias sinceras e de bênçãos divinas... Por isso, que nesse mês todos os nossos sonhos sejam realidades, que tenhamos coragem o suficiente para lutar por eles e que a nossa fé nunca se apague, pois é ela que nos transporta às realizações...

Inserida por paty_souza

⁠Como nos entender !?
Uma hora postamos sentimentos decaídos, flor preta simbolizando LUTO. E emoutro momento a seguir postamos fotos e festejos de baladinhas.
Perdemos o senso?
Assim só vai provar que nunca chegaremos a ser "NORMAL".
...se é que fomos em algum momento anteriormente.

Inserida por dalainilton

⁠é negado ao
poeta desistir
da poesia.

ele se sufoca
com seus próprios sentimentos.

poetas não deveriam se
comportar como jornalistas.

poetas não nasceram pra realidade.

ou não estariam
a reinventando
fazendo poesia.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠na minha mente

existe um alguém.

no total descontrole de
meus sentimentos.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Certas coisas são inexplicável como o amor , sentimentos , atitudes, reações , vontades e deixam sua vida meio bagunçada . Como se tivesse passado um furacão por ela .
Sabe mais é bom , mostra que você está vivo .
E pronto para viver coisas mágicas na sua vida !

Inserida por ElaineAlves1