Poemas de Sentimentos
Mãe
Mãe palavra pequenina
Com sentimentos gigante
Vira fera por um filho
É a esperança de cada instante
Mãe não é eterna
Seja no céu ou na terra
Seja do coração ou da barriga
Sentimento que não encerra
Mãe seja idosa ou novinha
Merece toda sua gratidão
Guardou sua própria dor
Para doar seu coração
Venha meu verso varar a canção !
Venha com força, rodopiar sentimentos
Eternizar vibrações !
O verso versa um estado,
a alma reserva, se faz inversa
E perplexa pela emoção.
Não desperdice seu tempo,
tentando me fazer acreditar
em sentimentos ilusórios!
Meu coração é verdadeiro,
mas há tempos deixou
de ser ingênuo!
@JaneFernandaN
Você é a inspiração
Que procurei pela vida toda
Hoje escrever sobre sentimentos ficou muito fácil
Só fechar os olhos, te sentir e deixar o coração falar
Palavras jamais escritas com tantos sentimentos, me fazer viajar o tempo todo até você
Minha menina, minha vida, minha inspiração.
Tantas coisas;
Tantos atos;
Tantos sentimentos;
Tantas emoções;
Tantos pensamentos...
E o que consigo enxergar é
Um grande vazio..
Vazio de mim mesma.
Minha alma caminha entre a alegria de sentir o amor e o orgulho de esconder os sentimentos. Porquê tenho medo?
Se o sentir completa meu coração com um pulsar mais acelerado, num tuc-tuc da bela melodia a me fazer bailar de alegria como quem flutua os passo levado pela ação do vento ao corpo e a contornar sobre amplo espaço atingindo lugares longínquo que nem os olhos são capazes de imaginar.
Enquanto o esconder me aprisiona numa jaula escura, isolada, com visualização restrita de poucos raios de luz a surgir pela janela, apresentando meus olhos uma visão limitada, cheirando somente o próprio corpo a suar de isolamento e saborear o único sabor da saliva que vive seca, de tanto querer e não ter.
✍
Embalado por sentimentos, o ser humano tende a agir de acordo com aquilo que carrega dentro de si próprio, portanto é de grande importância e crucial para a alma carregar somente pensamentos e sentimentos que eleve o "Ser" ou Espírito sempre à um nível que eleve também a auto estima e a moral, não para se demonstrar superior perante aos outros, pelo contrário, se provando a si próprio demonstrando humildade, pois tudo o que acontece de bom ou de mau em nossas Vidas, depende de nós mesmos, todavia sabemos que não é fácil cultivar somente o Bem e pensamentos positivos, principalmente quando somos maltratados, atacados ou injustiçados, mas é preciso se esforçar para tal, pois o mal só se combate com o Bem e nunca retrucado, pois o fruto gerado com tal ação chama-se vingança e o efeito produzido dessa causa é devastador para alma humana, essa foi uma das principais lições ensinada pelo grande Mestre "Jesus Cristo" o nazareno…
Então estejamos nós sempre alertas e atentos diariamente para não se deixar inflamar por sentimentos impuros e indignos aos olhos do "Criador", o inimigo está sempre a espreita procurando brechas na armadura e colocando armadilhas pelos caminhos da Vida, sejamos firmes então combatendo sempre o mal com a Espada Flamejante do "Bem"...
Assim seja!!!
++nnDnn++ "Fiat Voluntas Tua"
É uma sensação inédita
Algo que não se explica
Uma mistura de sentimentos únicos
Que não só transborda como multiplica
Durmo pensando no dia do nosso encontro
E já acordo pensando em me deitar
Tu é minha e eu sou teu
To apaixonado mesmo antes de beijar
Antigamente era tchau e bença
Hoje eu to até fazendo cena
Quem diria né? Que aquele muleque tralha
Ta tão mudado que compôs esse poema
Mas esquenta não, que hoje é nós que tá
Pela madrugada pensando no futuro
Gastando a caneta nesse quarto escuro
Porque o plano de Deus é um só, e ninguém pode mudar
Pare de colocar a culpa no amor
A culpa é do coração e seus sentimentos
O coração se engana com simples acontecimentos, e te faz viver os piores momentos...
Se não deu certo não era amor!
Não se engane, o coração já fez isso por você
Quem és tu?
Sou uma equação de sentimentos onde a maioria dos elementos são incógnitas.
Sou um acumulador de alegrias, mas um desprendido de tristezas.
Coleciono momentos e, em muitos momentos, me faço peça na coleção dos outros.
Sou abençoado com o milagre chamado entusiasmo.
Sou meu presente, fui meu passado e serei meu futuro, isso é minha propriedade!
(Parte I)
"Á CHEGADA"
Somos um turbilhão de sentimentos e entender esses sentimentos é não ter quem esteja do nosso lado.
Se torna a vida um tanto difícil ter que decidir sobre tudo e, fazer tudo acontecer sozinho exige de nós uma estrutura muito forte.
E essa estrutura num determinado momento da vida nos faz refletir sobre muitas coisas, dentre elas felicidades, amor, companheirismo, e o propósito da vida.
E o que desejamos fazer com o tempo que nos resta, com quem queremos estar.
Para onde poderemos ir, até os desejos de um simples shopping numa terça-feira de tarde, olhar o luar ou simplesmente ouvir o canto dos pássaros a nos convidar numa praça sentar.
A vida não é sobre chegar mas sim o que fazemos pelo caminho até chegar...
"Well"
COMPAIXÃO 02
(continuação...)
Não confundir nunca sentimentos de pena com compaixão.
Sentir pena é sentir-se superior a quem esta sofrendo, rebaixando-o de maneira discriminatória, e ficar por isto mesmo, não lhe prestando o necessário socorro. E ás vezes, mesmo ajudando-o, será demagógico, pois só o fará na presença de outros, com o único intuito de se engrandecer à custa daquele sofrimento alheio. Normalmente sentimos pena também, quando deparamos alguém em situação de desespero, que poderá até nos comover às lágrimas, comprometendo todo nosso dia.
Porém, se ficarmos apenas na "pena" sem nada fazer a favor daquele infeliz, como poderemos chamar isto de compaixão? Compaixão é exatamente o oposto disto, acrescido de outros motivos como, incondicionalidade, doação e amor ao próximo como gostaria para si mesmo. Compaixão, amor e bondade é a fórmula mágica que constrói a essência da fraternidade expandindo nosso espírito e dando-nos paz interior. Sempre que existir nobreza na alma, a compaixão será exercida de forma espontânea. A compaixão não se exerce só com ideias e expressões inteligentes, mas sim com atitudes louváveis. Compaixão e bondade é o caminho da felicidade para quem as recebe, mas tal caminho encurta-se mais ainda para quem as proporciona. Estarás alcançando sua emancipação cristã quando perceberes sentir a dor do próximo em ti. Se abdicares de sentimentos como compaixão, amor, solidariedade e bondade, estarás também se isentando de qualquer sentimento feliz em sua alma. Acredites, se as angustias e as dores de alguém ao seu lado não forem sentidas por ti, é porque seus males são maiores.
(teorilang)
A sonata 14 de Beethoven me consola,
Os sentimentos ficam explícitos a cada nota
A tristeza toma conta, a angústia me apavora,
No momento, me sinto a própria derrota...
Eis me aqui a dor
A vida é lastimável,
E não existem remédios que curem, ou melhorem,
Lamentos e sofrimentos incessantes,
Quando tudo começou?
O sofrimento é intermitente:
Eles somem...
Mas sempre voltam de repente.
Não existem mais motivos,
Tudo que era bom dissipou
Ódio e ganância nos destroem
A tristeza é uma doença,
A felicidade é uma substância,
O amor, a possível salvação...
Peço perdão por aparecer repentinamente
e te atropelar com meus sentimentos eufóricos.
Pelos dias calados,
ilhado em pensamentos sobre você.
Pelas noites agitadas,
de conversas românticas, divertidas, quentes.
Pelas horas que meus olhos enxergaram os seus,
mesmo com seis centenas de quilômetros de distância,
e pelas horas que teu perfume me invadiu
e eu não consegui continuar o dia sem falar algo,
mesmo que tenha sido apenas um oi cheio de receios.
No meio de todo o caos de ansiedade,
trago a ternura das palavras,
o carinho dos pensamentos
e a intensidade dos desejos,
para viver entre nós.
De ti, só peço o coração
e a felicidade de quem se entrega às noites de amor.
Se tiver que chorar, não chore por sentimentos passados, muito menos por situações ainda não vividas.
Chore para libertar a alma, chore pela emoção de uma prece, chore ao ler uma poesia.
(trecho de uma poesia)
Colecionador de intensos sentimentos
Colecionador buscando amor em todos os momentos
Colecionador coleciona a dor de arrependimentos.
TODOS os animais são VIDAS, têm alma. Emoções e sentimentos são evidentes em suas diversas espécies. Também são nossos próximos. A racionalidade humana tem o dever de respeitá-los!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Manhãs de garoa
Manhã chuvosa e fria
está refletindo meu coração
coloco meus sentimentos em poesia
para não me afogar em emoção.
Milhares de sentimentos silenciosos
que a alma até choraminga
são tantas saudades amorosas
nesta manhã triste de domingo.
Essa garoa insistente e fria
é como as minhas lembranças
não me deixam nem um dia
cheias das minhas desesperanças.
Contemplo da janela o portão
ouço tua voz me chamando
mas é apenas uma ilusão
da alma e da saudade te reclamando.
Nem sei se são muitas tristezas
ou o vazio de algo interrompido
levou todas a nossas belezas
minha luz e alegria foram recolhidas.
Genelucia Dalpiaz
agora que as nuvens
escuras se foram,
ouviremos os sentimentos
escondidos nas palavras,
o silêncio do azul no céu
gritando Amor em sussurros,
os olhos nos olhos,
dentro um do outro,
a essência do compreender..
Pq me escolheste para ter sentimentos tolos? onde eu sempre sairei machucado.
Me digas pq necessito da solidão, se meu desejo é ser amado?
Malditas dores que carrego por causa de pessoas que tiveram amor e nao souberam amar e lembranças passadas me fazem terem medo de me entregar novamente.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
