Poemas de Sentimentos
Por que existem os sentimentos como a tristeza, a dor, o medo e a saudade ?
Simplesmente porque se só existisse o sentimento de alegria, não seria possível entendê-la!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
SENTIMENTOS NOSTALGICOS
Engraçado como a vida acontece,conhecemos pessoas inusitadas nos momentos mais inoportunos dessa nossa vida. As vezes me pego pensando em pessoas e percebo o quanto são temporarias, a mais eterna das amizades é a que dura apenas um momento
O PORQUÊ DO VOO
Vejo-me voando, teto alto
acima das nuvens pardas
e dos velhos sentimentos
mas percebo nos voos de meu ânimo
a degeneração, o peso das asas.
Ainda assim, sigo decolando
arremetendo-me no abismo
de meus intentos por quem
sempre arrebatou meus sonos.
Não obstante, sinto-me brando
no espaço vago, finjo-me quedo
a mente flutua em ar fresco
resfriando os frenesis inúteis.
Imagino-me planando, guiado
por uma águia, ave invejada
altiva que orienta-me o descortino
a alguém que tenho como fito.
Mesmo que não esteja por perto
ou no além do amanhã, no imponderável
que pode ser a plena existência ou o nada
o nada exterminador dos sentidos
que ainda me habitam, antes do fim.
São estes sentidos que me transmitem
a certeza, de que, diante do depois
nesta viajem paradoxal, nada dar-se-á
pois quem almejo, lá não estará
e se este for o destino que pressinto
estará longe de ser meu desiderato.
A PROCURA
Ensaiei muitas formas amorosas
Conspirei, feri meus sentimentos
Tramei, tentei quase tudo, sonhei
Amores, paixões, lamentos, não sei.
Mas a ânsia na busca só exaure
Arranha a alma, lanceta o corpo
Faz crispar as mãos e caleja a pele
Amalgamando na mente, dor e sabor.
Não obstante a índole, ela branda reage
E já sem tempo, maturo-me, aprendo
Que a paixão só instiga e a amizade é confidente
Só a alma amiga é o amor consequente.
Nada é pra sempre
Quem não é presente faz-se efêmero, e a tempestade de sentimentos que antes lhe tirava o sono de tal maneira, que não poderia se descrito em palavras, agora nada mais, que uma pequena brisa de uma noite que não terminou
O AMOR
O amor é o encontro de almas. Viver o amor é o encontro de corpos e sentimentos. Manter o amor é cultivar o respeito, o companheirismo e o entendimento.
Élcio José Martins
Prelúdio ao Luar
Sentia-me sonolenta... confusa. Com os sentimentos embaralhados, enrendados na névoa prata do luar que me banhava a face com gotas de orvalho transparentes e frias. As notas fortes do piano de Bach rasgavam o véu escuro da noite expondo a nudez despudorada de um céu cravejado com milhões de estrelas de lume divinal.
O vento da madrugada uivava forte nos meus ouvidos, causando-me uma mistura de êxtase e arrepio. Adentrava meus sentidos, acordando lembranças que, há muito, dormiam sob a lápide do esquecimento. Com elas, bombardeava, sem parcimônia, minhas emoções, deixando-as tão frágeis quanto a noite que escorria com violenta sutileza por entre os impiedosos dedos do tempo. Perante meu olhar anestesiado de beleza, a aurora começa a tecer o dia e uma infinitude de cores se espalha tímida pelo firmamento, revelando uma beleza ímpar.
De repente, o dia é todo luz... imensidão e cor. As notas do piano de Bach são sobrepujadas pelo canto do galo, pelo revoar dos pássaros, pelo estalar das folhas... e eu ainda ali deitada sob o edredom gelado com as notas de “prelúdio”, valsando insones nos meus sentidos já despertos. Sentia-me tão abençoada quanto pequena. Pequenina e só como uma estrela perdida na imensidão gris versada pelo bocejo da noite, pelo sorriso boêmio da lua. No entanto, sentia-me salpicada de paz como se o espetáculo que prenunciava o dia e a energia do sol que resvalava em mim fossem o próprio ópio que me acalmava a alma.
Através da internet, podemos expressar nossos sentimentos e expor nossos pensamentos. Devemos aproveitar essa ferramenta para contribuir na construção do pensamento e da educação. A internet daqui há 50 anos será muito diferente do que é hoje em 2020, e nos dias atuais, precisamos planejar a educação, a nova educação, a qualidade do novo mundo.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Aos que se sentem abandonados – Libertem-se!
Sentimentos variados, corações batem acelerados, mãos soam, ansiedade em alto nível, são os sintomas de quem espera algo de alguém e esse algo nunca chega, por dentro uma voz ensurdecedora brada quase que tentando alcançar o outro, mas é em vão, nada muda, a pessoa não segue a seu desejo e o que fica são os males da ansiedade. Chega, é hora de mudar, pois quem não te procura não te merece, é pobre de sentimento e por ser pobre, não tem nada para te dar, deixe de passar seu precioso tempo pensando em quem não pensa em você, valorize-se, pare para pensar um pouco em si mesmo e verá o quão valioso você é, pois se tem tanto amor para dar, o dê a quem realmente merece e se neste momento não tem ninguém que o mereça, cuide de você mesmo com o mesmo amor que daria para o outro.
Luiz Azevedo.
Coração de gelo, emoções congeladas,
Um inverno eterno, em minhas jornadas.
Sentimentos perdidos, frieza a me envolver,
No silêncio gélido, deixo a alma sofrer.
Futebol arte
O futebol é a arte de produzir sentimentos, alegrias nas vitórias, abalos e agruras nas derrotas, sonhos, fascinações, emoções, lágrimas, entretenimento, uma verdadeira paixão de um povo.
A arte que enche de emoções o coração dos apaixonados. A arte que aproxima os povos e as Nações. Que promove direitos humanos. Infelizmente, vivemos tempos difíceis, de intolerância racial, da indústria do ódio, mas é preciso lutar com todas as nossas forças, unidos pelo amor fraternal, por laços de solidariedade.
Rastros de sentimentos
Num canto qualquer
Renasce com traços
De efervescência
A paz e mansidão
Lá fora os raios solares
Anunciam um novo dia
Gratidão na respiração
Na manifestação de sentimentos
Meu peito aquecido de
Uma enxurrada de amenidades
Um jogo de luz me faz
Enxergar a luminosidade que reduz
No infinito de coloração
Policromas que aduzem
Calor e onda de vapor
Loucuras que se eternizam
Nas reminiscências temporais
Na flor brota o néctar do colibri
A vegetação exala a clorofila
Que extasia e inunda
Meu coração de amor
Amanhecer nos acordes
De uma bela ária
Num clima de inverno
No alto do Iracema
Nas belas colinas
Do Vale do Mucuri
Na minha amada
Terra e berço da liberdade
Formosura e candura
Encantos de princesa
Teófilo Otoni
Estrela incandescente
De preciosidades mil
De fonte musical
Luminosa e lírica
Terra do amor fraterno
Dos ideais de liberdade
Um sentimento de explode
Felicidades deixando
Rastros de sentimentos
O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.
A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy
Cada um demonstra sentimentos, diverso é o jeito,
No meu ser, com palavras, o amor se faz perfeito.
Nas entrelinhas escrevo o que vai na alma,
Em versos encontro abrigo, onde a dor se acalma.
Nas rimas, o coração ganha voz e cor,
No meu ser, com palavras, a verdade ganha sabor.
Expresso sonhos e medos, alegrias e pesares,
Na poesia encontro paz, onde posso me libertar.
Vou esfriar meu coração.
Não por falta de sentimentos,
Mas para proteger a mim mesmo de algo que jurei não ser ilusão.
Se já fiz perguntas ao tempo.
E hoje ele me respondeu.
Respostas que eu já sabia, mas fingi que nunca aconteceu.
Pode ser que eu sinta isso de novo.
ou não…
Mas como eu já disse,
Irei esfriar meu coração.
Sem amizade nada se consolida.
A amizade é o conjunto de todos os mais puros sentimentos e valores.
Começar algo sem amizade,
é e sempre será uma grande perda de tempo e energia.
Lamento sua inconsolável tristeza,
Aceite meus sinceros sentimentos...
A morte é sempre uma infeliz surpresa,
Resta lembrar com amor, de quem segue outras etapas da vida com certeza...
Impossível ñ amar,
Mas apenas eu quero odiar,
Sentimentos que ñ quero corresponder,
E nunca quis me submeter,
Ferir aqueles que estão felizes,
Apenas deixaria cicatrizes.
Quem ao longe me deixou viver,
E agora é o mesmo que não posso esquecer.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
