Poemas de Segredo
Fofoqueiros odeiam segredos. Eles se sentem incomodados quando algo os impede de saber da vida alheia.
Não viva procurando evidências que Deus não existe, pois agir dessa forma não o levará a um lugar melhor do que aquele que acredita.
Se a música é o som, é a voz, que são ondas, frequências, e essas vibrações só ressoam quando estão na mesma sintonia, o medo é de vibrar com intensidade com o som que sai da sua boca. Que me atravessou, colidiu o núcleo das minhas células que se expandiram em sensações e sentimentos de todas as cores, da mais bela paz ao mais perigosos dos desejos. Em sorrisos e lágrimas o segredo da existência é o amor.
Uma das maiores demonstrações de amor em um relacionamento está na habilidade de reconhecer as diferenças de visão de mundo do outro e, ainda assim, amá-lo em sua essência, mesmo que isso signifique permitir que ele siga seu próprio caminho. O verdadeiro amor não aprisiona, não limita e não desrespeita; ele simplesmente liberta.
Meus olhos entrega-me, confessam o que tento esconder, não aceitar. Nos meus olhos existe um segredo que só eu sei, que só você vê.
Flávia Abib
Os segredos familiares são prejudiciais ao desenvolvimento emocional de um indivíduo e podem se reverter em sintomas aparentemente “incompreensíveis”.
A pessoa mais paradoxal que já encontrei na vida estava na área de vendas, falava mal de outras pessoas, e isso simplesmente não me fazia sentido. Enquanto tentava vender, ela estava se "desvendendo", e acredito que ainda não desvendou esse segredo.
Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.
As circunstâncias me dizem todo dia que "não", mas teus olhos conseguem gritar mais alto, tão alto a ponto do "sim", se materializar em som. Por vezes, tentei esconder no baú do desinteresse e fechar com a chave do silêncio, mas meus olhos também me denunciam. Guardamos tão bem um para o outro esse segredo, mesmo que eu saiba do seu e você do meu. Espero um sinal maior, mas ele nunca virá, pois, enquanto espero por ele, você também espera por mim.
Mulher não gosta de homem apressadinho assim não. Bom, mas também não gosta de homem muito devagar. O segredo é ter equilíbrio, suavidade e um pouquinho de mistério também.
Qualquer um pode se tornar sábio, utilizando em doses homeopáticas o poder do silêncio para elucidar ideias e fortalecer a memória. O segredo será revelado no ponto de encontro, entre o sono e a meditação.
Deus revela seus segredos, mas nunca mostra todo o trajeto!
Confie inteiramente no plano perfeito revelado em Jesus Cristo e siga com fé de que o melhor está por vir!
O planejamento bem sucedido que nos leva ao êxito, também faz parte dos atributos para nos manter nesta condição privilegiada.
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
Sei que hoje não é o melhor dia, mas que dia melhor do que o agora? O depois de ontem ou o antes de amanhã?
