Poemas de Sedução
Meu corpo não tem o quê do pecado, nem meus olhos o brilho da sedução...mas meus sonhos tem tudo isso e muito mais !
Toda mulher traz consigo um olhar misterioso, pode ter sedução, palavras doces, um sorriso que às vezes esconde o que ela não é, uma fera dentro de si e um segredo no coração.
Amo a sedução que o teu corpo espelha, sou alucinado pelo teu beijo, vivo louco para acariciar sua pele e ainda vive a me dizer que não sei te amar!
Elegância preciosa que torna esta noite marcante, atração poderosa de uma rosa vermelha, sedução calorosa, abundante, rica em simplicidade, a sutileza de pétalas em belas curvas, uma compleição intensa de uma naturalidade charmosa, amor grandioso, bênção que revigora, inspiração poética de um poder divino, venustidade do Senhor, encanto farto, estrutura de um espírito vívido, fervor demasiado, diferencial bastante significativo, tom amável, vermelho aprazível de uma flor naturalmente deleitável.
A sedução corporal é uma atitude consciente, uma intrínseca façanha que através de várias expressões o indivíduo pratica para destacar-se de maneira atraente. Essa manifestação advêm de uma idealização inconsciente de a pessoa ser sexualmente notada e desejada. Muitas das vezes elas são fugazes e apelam sobremaneira, no intuito de estimular o interesse do outro, fantasiando por consequência, um ostensível relacionamento,
com objetivo de obter algum benefício que realize as lascívias do Ego, mesmo sendo num período sucessivamente transitório.
Bem notório é o seu poder de sedução que está em um nível bastante elevado, expressando uma natureza provocante, inestimável, formosa, abundante, essência de muitos significados, cenário emocionante de muita inquietação, guerra e paz, sutileza e atrevimento dividem o espaço na sua mente, no fervor dos seus sentimentos, na viveza amável do seu coração, consequentemente, uma expressão sedurora feita em silêncio, que em certos momentos, deixa as palavras de lado, usando sinceramente a profundeza do seu olhar que transmite mistério e encanto, também a sua sublimidade singular, entusiasmante, gerando desejos que vão se propagando intensamente entre sonhos e pensamentos.
Em algum lugar entre todos os jogos da mente, mentira e sedução... Eu me apaixonei por você. Em algum lugar entre todas as promessas, manipulação e mágoas... Eu superei você. Mas acho que menti algumas vezes. Lembra-se de todas aquelas vezes que eu jurei que precisava de você? Bem, considere-as mentiras, porque, querida, aqui estou eu sem você e eu sobrevivi.
Palavras têm uma força poderosa e um poder de sedução gigantesco, mas passado esse entusiasmo da surpresa, o que realmente nos encanta e apaixona de forma intensa e permante são os gestos.
O capitalismo adotou a sedução como uma ferramenta fundamental para os negócios, integrando-a à sua lógica já marcada pelo individualismo e consumismo.
A sedução totalitária é um processo complexo que se inicia com uma convicção de estar agindo em nome do "bem absoluto", evoluindo para atitudes autoritárias, como visto na consolidação de regimes ditatoriais.
Quando percebemos que o outro depende de nós e tem medo de nos perder, a conquista e a sedução tendem a desaparecer.
Sedução é como uma brincadeira de gato e rato: um pouco de mistério e um toque de provocação podem ajudar.
O jogo da SEDUÇÃO só existirá se as duas pessoas alimentarem isso. Talvez seja inocente de uma parte, mas o Diabo é sujo!
Ela preferia não chamar de jogos de sedução, mas sabia que era exatamente isso o que ela fazia. Um ciclo vicioso de pessoas (com) prometidas. Colchões lotados, coração vazio. O sinal vermelho apitava e ela caia fora! Tinha apreço pelas conquistas, tornava as noites interessantes com um olhar proibido. Egocêntrica e (in) sensata. Plantava os porquês neles para que eles buscassem nela as respostas. Respostas que ela sabia exatamente como e quando dá. Ela é baiana? O que ela tem? Talvez nada, ou atrevimento que é tudo.
Palavra é sedução, sempre. Até quando a gente reza está querendo seduzir Deus.
O verdadeiro sedutor, não precisa proclamar poemas, não precisa de palavras. A sedução é inata. Não há necessidade de ser galanteador, ou você é ou não sedutor. A sedução mora nos olhos, vem do coração, vem da alma...vem do seu olhar.
Flávia Abib
