Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Quantas vezes temos que tomar decisões sabendo que sentiremos saudades no futuro, porém sabendo que seria o melhor para o presente? (:
O problema é que a saudade se transforma em ciúme, o ciúme se transforma em paranóia, e a paranóia se transforma nas piores coisas que você consegue imaginar.
Um dia você sentirá saudade de tudo que a gente viveu, mais não vai adiantar de nada chorar e se arrepender de não ter dado valor, pelo contrario, eu continuarei prosseguindo a minha vida para longe de onde estiveres. Deixarei você apenas com a falta que eu faço e que ela lhe acompanhe por onde andar. E só assim você vai notar o quanto eu faço falta.
Depois da chuva o arco-iris.Depois da dor, a saudade.Depois da tristeza, a felicidade.Depois da terra,o paraiso.Depois de uma lagrima,sempre um sorriso
A saudade hoje chegou mais forte, e me deu uma vontade de atravessar toda essa distância que nos separa, e correr para teus braços.
Saudades desse seu corpo e de sua boca, saudades desse seu cheiro e de seu cabelo preso em meus dedos. Loucura não é mesmo desejar alguém que nunca foi meu, queria que você saísse da minha cabeça pelo menos por duas horas. Mas você insisti em ficar, por que isso? Deixe-me livre para poder voar, não deixe-me afundar em mim. Mata essa minha vontade, ou deixe-me aqui sem ar.
Essa saudade tem deixado meus dias mais tristes, e minhas noites mais escuras. Ficar sem você ao meu lado, é andar sem direção, eu preciso de ti me confortando, me fazendo sentir segura, me transmitindo tranquilidade. Preciso de você pra me tirar dessa solidão.
Saudade é amor que aconteceu um dia e que ainda permanece incrustado dentro de nós, marcando nosso consciente e subconsciente.
Se o coração me pede pra dizer que tou com saudades,digo ! Pouco me importa se gosta ou não de ouvir.
Na estrada da ilusão dei de cara com a saudade e juntas saimos de mãos dadas a procura de um abrigo para se esconder do desejo: Você !
Vivo presa pelas lembranças, acorrentada pela saudade, sufocada pelo desejo e enloquecida pela paixão.
Saudade do que foi e não volta mais. Saudade do tempo perdido, da infância vivida, dos cuidados dos pais, da risada com os amigos, das brincadeiras de criança e até das briguinhas por causa de besteirinha. Saudades da casa que moramos e que fomos realmente felizes, dos nossos avós saudáveis e dos nossos animais de estimação que já partiram. Por que o tempo tem que passar? Por que mudanças tem que acontecer? Por que temos que crescer? Por que temos que morar longe dos nossos pais? Por que temos que aceitar a partida deles? Por que temos que lutar sempre com a vida? Como seria bom se nela fossemos sempre crianças, protegidas pelos nossos pais e tendo a certeza de que nenhum sonho ruim iria nos incomodar a noite. Como seria bom ter sempre as festas de pijamas, levar brinquedos para a escola toda sexta-feira e encontrar com nossos avós quando quiséssemos. A vida é cruel, o tempo passa, crescemos, nossos queridos se vão, nos tornamos pessoas vazias atrás de sucesso profissional e psicológico. Atrás de um sucesso que nunca nos traz satisfação, atrás de um sucesso que é em vão, porque a verdadeira satisfação da nossa vida foi a nossa infância e no final percebemos que somos fortes por fora e frágeis por dentro a ponto de chorarmos nos braços dos nossos pais e dizer que temos medo de seguir adiante. Fui crescendo e aprendi que a saudade que mais dói, é a saudade do NUNCA MAIS. Temos que ser obrigados a olhar para frente e de vez em quando abraçar nossos brinquedos antigos e lembrar do quanto fomos e somos crianças prestes a implorar para Deus a volta do tempo perdido.
O ser humano tá morrendo de saudades da pessoa, porém, não vai atrás porque o orgulho não deixa. E quem vai se ferrar é você, claro. Logo você que vive mostrando e demonstrando o quanto esse ser humano é tão importante pra você, enquanto a outra pessoa vive mostrando e demonstrando de quem ela sente saudade é mais importante do que você! Não perde tempo com algo que você sabe que vai te machucar não… Não sei porque você ainda tá perdendo o seu tempo com uma coisa dessas.
Eita que hoje me bateu uma saudade do meu amor, do meu bem, daquele que tanto me fez feliz e me fez chorar também.
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
A saudade ela aparece tão derrepente , como chuva no verão , nos faz chorar como se fôssemos uma tempestade, mas sabemos que é tudo naquele momento e passará.
Eu moro na rua da saudade, que faz esquina com a rua da espera. Longas horas, dias intermináveis e noites que nunca acabam, esperando pra te ver chegar sorrindo e cheia de abraços ternos, com aquele carinho e aquela segurança que só nos teus braços eu encontro.
Amiga, quanta saudade eu tenho aqui dentro deste humilde coração...já andei tanto por estas estradas da vida...e a única certeza que tenho é que não encontrarei ninguém com o coração igual ao teu, vc me faz falta e muita, irei sentir a tua falta até meu último dia aqui nesta vida! Eu queria poder te dar um abraço e sentir o teu cheiro, pois tudo em vc é verdadeiro, e as amizades quando tem esta força do modo que a nossa tem ela fica dolorida quando separadas...TE AMO MARILENE,COMO SER HUMANO,COMO IRMÃ, COMO AMIGA! Um enorme beijo em teu coração!!!
