Poemas de Saudade do Amor
A saudade é o sinal de quê já fomos felizes. É um sentimento nostálgico, onde vemos o quão bom é viver, o quão boa é a vida.
Saudades dos tempos em que os rios iam bater aos mares e os oceanos às mais longínquas terras. Saudades dos tempos em que éramos só duas pessoas sem sonhos ou regras. E por isso, sentada peço, que os astros se encontrem, que a lua e o sol partilhem sempre o mesmo céu, cansada rogo, que as orações sejam sentidas, que os dedos não se entrelacem de novo. E, lá longe, sinto que me amam de coração no chão, sinto que o silêncio quebra barreiras para me ter por perto. E bem longe, onde os navios não conseguem passar, onde a água não pertence ao mar, de lá longe, vêm guerreiros para me acordar. Saudades! E o vento bate sem pudor, e as flores morrem de desamor, bem longe, por passos que não me pertencem, colinas que se estendem e no fim um sorriso. Rogo, deitada nos escombros de um sonho lúcido, que o sonambulismo prevaleça.
E que assim, se o destino o quiser, eu permaneça nos teus braços.
Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.
Eu queria dizer o quanto tenho saudades de você, o quanto você me faz falta e do quanto eu te preciso. Mais uma chance para eu expor o meu coração e te contar que ele só bate no ritmo do seu, através da inspiração do amor que eu sinto por você. Acorde e volte! Eu quero te encontrar, eu quero te olhar. Acorde e se levante! Máquinas e solidão não combinam em nada com o que sentimos. Permaneça em nós! Em nossas estradas... Cure-se e saia dessa dor! Não posso mais silenciar esse amor, que tenho por você, porque ele já não cabe mais em mim; vai além de tudo que sou, só por você... Só pra ter você junto a mim.
Quer saber se alguém realmente te ama? Então permita ela dizer que sentiu saudades, pois falta, só nos faz as coisas boas e aquilo ou aqueles que realmente deu sentido as nossas vidas!!
"A saudade pode durar 1 dia, 1 mês ou até mesmo 1 ano, mas a causa dessa saudade nunca será esquecida"
por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
E as piores horas são quando a saudade aperta e a falta começa a surgir: Dos abraços apertados, dos beijos molhados, dos certos amassos, das alegrias, risadas, palhaçadas, fazer carinhos, de pegar na cintura dela, do sorriso, do olhar, do rosto, do corpo, dos conselhos, até mesmo dos ciúmes e das brigas, do ser que você ama. Daí surgem em certas horas as lágrimas. E sabe o que é unicamente bom nessa história toda ?? Parabéns, o que você sente é verdadeiro.
E cada vez que olho uma foto sua, alegre venho a ficar. A saudade alivia só em olhar cada traço da minha pequenina, de lembrar a minha estrela preferida e de sentir como é bom poder amar.
Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.
Maldade saudades vontades! Maldade foi o q fiz ao te deixar, vontade tenho todos os dias de contigo estar , saudades e tudo q resta pra lembrar.!
Enquanto a saudade vai bulindo aqui por dentro, as lembranças vão se ajeitando para passar a noite comigo.
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Cada dia que se vai a saudade aumenta e eu fico triste so em pensar se um dia te perder eu louco vou ficar quero a ti querida para sempre amar. Nunca me esquerei os momentos de alegria do jardim la da praça trocavamos palavras de amor e ao mezmo tempo confessavamos os nossos desejos futuro de serem brevemente realizados.
Saudades de quando eu não te conhecia, pois estes sentimentos eu não tinha.
Você os plantou mas não ficou o tempo suficiente, para colher deste amor !
Saudade
"Esse é o momento de colocar nesse papel tudo que sinto por ti, esse sentimento distinto que nos afasta faz sermos de planetas diferentes, nossos interesses nos compõe de pensamentos desiguais e eu tento entender o porquê dessa distância. Entre as tuas birras e a voz de vítima que faziam e pus a ter a certeza que essa história tinha um propósito. Você sempre com disposição a me mostrar teu eu de forma errônea, de modo a me perturbar com tuas indecisões e ilusões. 758km de distância onde meu coração enfermo de tua ausência faz me sentir calado, errado e talvez vivo. Tudo isso tem nome, tem cor, cheiro e lembranças de momentos bons. Pena que tudo que tenha a colocar aqui não se enquadra, pois quem se acomoda é a saudade."
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
- Relacionados
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Frases para lápides que transmitem amor e saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Saudades eternas, irmã: textos de amor para honrar sua memória
- Saudade do Meu Amor
