Poemas de Saudade do Amor
Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
Ah! Como eu tenho saudades do seu perfume, do seu abraço no início do trabalho e de seu olhar apaixonada por mim! Saudades do jeito que sussurrava no meu ouvido, da forma que arrumava minha gravata! Embora tudo isso já tenha se passado a algum tempo e nunca irei esquecer seus carinhos por mim! E até hoje eu lembro da nossa música :"É mais um dia sem você! Mais uma noite que eu espero. Se alguém no mundo quis você : Fui eu... "
As saudades bateram-me à porta. Eu pedi para elas voltarem mais tarde, porque estou ocupado demais a tentar esquecer-te.
Agora já era...Ela não sente mais sua falta,não sente mais saudade do seu sorriso,do seu abraço....Acorda,ela se apaixonou por outro,outro que queira a presença dela,que queira ouvir sua voz a todo instante.Outro que cuide do coração dela melhor que você.
Agora não é mais hora de correr atrás dela...Agora é hora de você se arrepender de ter a deixado,se arrependa por ter se afastado dela quando ela mais precisou.Ela chorou,ela sofreu por você, agora é hora de você sofrer e aprender que o amor não cresce sozinho.
Hoje é dia de saudade... Meu coração deseja te ver,sentir o seu cheiro... Mas você se foi,está longe de mim e a única certeza é a incerteza se um dia ainda vou te encontrar. Eu?! Eu ainda estou aqui a te esperar!
Já sentiu saudades de alguém que você nunca viu?.. Alguém que você apenas ouviu e ouve falar, alguém que mesmo estando longe ainda parece estar perto, na qual você sabe que o amor dela por você é imenso e seu amor por ela cresce a cada dia que sabe mais sobre ela?.
Bom, eu sinto isso todas as vezes que escuto falar de Jesus, sinto vontade de estar com Ele, esperando ansioso, como uma criança na noite de natal espera um presente, pela sua volta. Quero estar com Ele, poder abraça-lo, beija-lo e poder dizer perto dos seus ouvidos "obrigado Pai por estar perto de mim com seu Santo Espírito mesmo estando em Seu Grandioso Trono... Meu Amor por ti aumenta a cada dia e meu anseio em estar contigo aumenta a cada momento que escuto seu nome... Espírito Santo obrigado por estar comigo, obrigado por ser meu amigo mesmo eu não merecendo, tem se feito presente na minha vida e me ajudado a enfrentar as lutas que a vida trás...” Como eu Te Amo Deus!
Sempre bate aquela saudade, porém temos que ser fortes até termos a capacidade de separar prazer de amor.
E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.
Depois de tanto tempo o telefone toca,uma mensagem,dizendo apenas: Saudades.Mas perai,saudades de que?de me ter nos teus pés? de pisar em mim? ou dos dois? Fiz o que qualquer pessoa normal faria,exclui sem sequer responder.Já tinha perdido tempo demais com ele,não iria perder mais segundos digitando que " Agora é tarde",afinal qualquer pessoa com o mínimo de inteligência ia sacar,que meu desprezo já significava que já era,de fato tarde demais.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Eu preciso disfarçar que não sinto mais falta. É sombrio isso, a saudade não é um parque de diversões, é como um fósforo riscado diante do combustível. Tudo explode, a vida torna-se uma pilha de cascalho e você se arrasta entre os cacos da dor refletida em milhares de espelhos. O vazio te alcança e a pessoa em questão desaparece de vista no outro lado da alma.
- Relacionados
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Frases para lápides que transmitem amor e saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Saudades eternas, irmã: textos de amor para honrar sua memória
- Saudade do Meu Amor
