Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Se tu soubesse que aquele "Eu te amo!" foi um dos mais sinceros que eu já disse em toda a minha vida, não teria dito o mesmo a mim.
Eu não sabia que tinha tanto medo de perdê-lo. Através de um sonho, ou pesadelo, vi quando ele partira me deixando lá, só, eu não fazia nada, apenas seguia em frente com um olhar triste. Eu o amo tanto que não consigo me imaginar sem ele, acho que o amor tem isso, essa mania de nos fazer temer perder alguém, ou sentir saudades sem a pessoa ter partido.
Ser vaga é a tradução de um vazio latente. O que se vê nem sempre se pode ter. E o que um dia foi, pode voltar, repentinamente.
Quando você partiu eu parei de contemplar as estrelas e passei a lhe procurar entre elas!.. Então descobri : Você é a que brilha mais! ✨
A morte não é nada mais que a transição dessa vida para outra com direito a cortejo,lágrimas, saudade e um bom sono de beleza para revigorar a alma.
"Mesmo que um dia as luzes venham a se apagar no meio do caminho, nunca desista de tentar buscar, o que está guardado no fim da estrada..."
Com o tempo a gente vai se acostumando e tudo vai mudando, o que era plano vira engano e o que parecia ser engano vira plano, as vezes o vento vem levando tudo, ou limpando tudo como queira entender, o difícil é que se quando perceber tudo o que há de dizer é Adeus...
"Entre tudo o que poderíamos ser para alguém, em alguns casos a gente escolheu ser simplesmente saudade."
Da origem surjo e compareço à vida. Vida esta que é apenas caminhada que se desgasta durante muitas jornadas; de muitos caminhos... E que em todos eles esbarrarei em inúmeros dilemas. paixões, perdas, alegrias, tristezas, e acima de tudo aprendizados. Para que no findar desta caminhada; aqui jaz um mero e complexo ser possa regressar para às origens. Deixando.... Quem sabe esperança, talvez amor, provavelmente ensinamentos, ou ao menos "saudade" na jornada daqueles que ainda caminham e se fazem presentes durante sua subjetiva e efêmera jornada.
"Não te ter ao meu lado é como um escritor sem caneta , como um soldado sem sua arma , como um motorista sem carro , como um tênis sem pé ou uma luva sem mão , não te ter ao meu lado faz eu me sentir incompleto , faltando."
Hoje notei que o sol não tinha mais seu brilho, que as águas do riacho não tinham mais sua força, que as flores tinham perdido seu aroma e que o mundo tinha parado no instante em que ela precisou ir. Sim, não a teremos mais aqui conosco. Mas quem será essa pessoa de tal importância cuja a falta tenha trazido tanto vazio pra mim? Ela, a dona do sorriso mai bonito do mundo. Mais forte que o Golias e do tamanho de Davi. Mais Bela que as rosas e ainda assim não é chamada por nome de flor. Quem é ela? perguntam os homens que me ouvem falar com tantos adjetivos a um ser que nunca os fora apresentado. Ela foi ela, não se sabe quem ela é, ao menos não mais. Ela se foi, não sabiam vocês? Ela está em um lugar chamando lembrança, onde cercada de amor será eternamente lembrada, sentida, por quem um dia teve a honra de conhecê-la. Ela, a rosa mais bonita e mais doce desse jardim chamado mundo. Ela que me ensinou tanto como ser quem sou e que hoje me deixou sem dar adeus. Ainda não sei como viver sem ela, mas se você souber trate de me avisar por favor, seu moço que por nome trás DEUS.
``Entreguei meu barco ao mar,esperarei pacientemente por águas tranquilas,mas sem nunca desviar o meu olhar do leme.´´
Quanto mais os anos passam, avançando como um exército silencioso que salga a terra que ficou para trás, mais o cheiro ácido da saudade contamina o olfato e faz arder os olhos, embaçando a visão à frente. Nos degraus altos da idade, descobrimos que nostalgia é o amor por fantasmas.
Eu tenho saudades de um alguém que eu nunca conheci, que me amou tanto que morreu por mim. Eu não pude toca em suas vestes, mas hoje posso senti-lo, como o ar que eu respiro.
Bom dia, meu amor. Sentir o cheiro da chuva, sentir a brisa do mar, dormir nos teus braços macios, sem pressa pra acordar, com beijos doces, e de mansinho chegaria pra te acordar. Quisera ser eu agora, dono do teu sonhar, pra me sentir um pouquinho feliz ao acordar.
Entenda que não consigo afastar, não quero, não dá.
Vai perdoando minha falta de juízo e a intensidade do meu gostar.
Sempre achei que uma palavra de elogio fizesse bem à saúde. Que pequenos gestos mudassem situações até então imutáveis. Que o julgamento alheio não é importante. Que devemos ser adolescentes a vida inteira e, o máximo que der, regredir até a infância com nossos filhos novamente. Que isso é a melhor maneira de renascer. Que amor não se cobra que não é cobre. Que amor não se pede que não é peça. Que amor se chama porque é chama. E que tudo que é muito diferente incomoda tudo que é muito igual.