Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
"Precisamos Amar, mas, ao mesmo tempo, necessitamos respirar a liberdade do nosso corpo e nosso espírito. Eu pelo menos preciso, mesmo que esta liberdade não me sirva para nada , e me seja completamente inútil."
"Estamos sempre nos equilibrando na aresta vertiginosa da felicidade possivel ! Nisto é que está o fascínio de viver."
"Não se pode dar amor a quem se tira a liberdade."
Diálogo final entre um pássaro livre e outro engaiolado, na fábula "Sabia que o sabiá sabia assobiar?", de Sylvio L. Panza
Ao aparecer em minha mente, não me causa mais dores. Me pego rindo e fitando o horizonte, relembrando momentos felizes e carregando-os em meu sorriso.
Isto não passa de uma comédia, que não fará rir amanhã: a verdadeira magia está nas maravilhosas realidades das ciências físicas.
Um juiz de direito não pode julgar de modo torto: ao menos tem a seu favor a presunção de direito, que em falta de todos os outros fundamentos é fundamento que supre todos os outros; para mim que não sei aprofundar as coisas, um juiz de direito é sempre tão infalível na ciência do direito, como um padre na ciência do latim.
A jovem que concede ao namorado a exigida prova de amor, poder tirar nota Dez na hora do exame e ver-se abandonada com um complicado ZERO, depois!
Que bom seria se: onde se lê “ao lado de um homem bem-sucedido, há sempre uma mulher bonita”, pudesse ser lido “ao lado de um senhor afortunado, há sempre uma parceira benemérita”!
A civilização não é apenas da cidade, como também a selvageria não é só do mato. Existem bípedes hostis transitando pelas ruas e quadrúpedes amistosos caminhando pelos pastos!
Eremita é também quem, no meio de tudo, vive próximo só de si mesmo e longe... muito longe de servir às boas causas!
Minha convicção de fazer o bem sem olhar a quem, sai bem cedo de ca-sa e circula pelas ruas até altas horas da madrugada, sem nunca ter dado ouvi-dos ao estridente toque de recolher!
O amor que se dedica a Jesus Cristo é restritamente individual. Não há indústria que o fabrique, loja alguma que o revenda e nenhuma pessoa que o empreste!
O que você prefere: o amuleto do pé-de-coelho que dizem atrair a sorte ou o pé-de-cabra para estourar o cofre que não lhe pertence?
Vagabundo é quem se acomoda, deixando que suas curáveis infecções demoníacas, se transformem numa diabólica enfermidade eterna!
Eu acredito no que eu vejo, e mais ainda no que não vejo, pois na hora que eu ver, vou apenas me convencer.
Ai quando estou no celular a 2 chamadas de ouvi sua voz fico sem jeito fico pensando “ ai será que ele vai atender? Será que ela vai perceber meu nervosismo? Ai to apaixonada....bom respira fundo e vamos la” quando vc atende e diz “alo” com uma voz linda meia sonolenta eu me derreto toda tenho vontade de gritar e estranho mais acho que é assim q vc percebe que vc esta apaixonada...
A fé de quem acredita no sucesso, não está no coração nem na razão, mas na vontade de acreditar que mais um passo foi dado, seja ele um passo adiante ou retrocesso. O importante é não ter medo de seguir em frente, seja qual for o risco.
Lá do alto...Lá do alto te via,nossos olharesse cruzando o tempo todo.Minha imaginação vageia ,viaja...Vai á lugaresonde jamais fomos.E é nesses lugares,que sempre imagino que,vejo o seu sorriso,te vejoá dançar e me sintoenvolvída no abraçoq nós nunca tivemos,e nem teremos,mas sempre costumo estar á imaginar q nos tocamos...Mas só imaginação lá do alto...Eu sei que os únicos momentos que saõ realmente meus são os olhares,migalhas de olhares,lá do alto...
Eu vou tentando até conseguir, se eu não conseguir não foi por falta de tentativas, mas sim porque o destino me quis assim...
Eu vivo pra mim, por mim, se não fosse assim minha vida não teria sentido... Minha Preocupação é zero e minha alegria é mil