Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
E se eu morrer de saudade, você vai chorar minha perda?
Eu lá de cima , talvez morra de novo de tanto rir....
A pior saudade é aquela que sentimos do sucesso que não tivemos, dos lugares que não conhecemos, dos sonhos que não realizamos, das pessoas com quem não convivemos. Cabe a nós aceitá-la e deixar que nos deprima, ou chutá-la para longe e lembrar de todas as coisas boas e reais que marcaram nossas trajetórias de vida, apesar de nossos erros, hesitações e fracassos.
A saudade não transforma, nem constrói; saudade é apenas uma lembrança suave do que um dia nos trouxe felicidade, mas hoje não te amolece mais.
"No fim, a saudade se dissipa, a dor se desvanece, o desejo de buscar se esvai, o hábito de vasculhar as redes sociais se desfaz, a mania de esperar por uma mensagem se desaparece. De fato, como o clichê proclama, tudo passa e prevalece. Pois o tempo cura a aflição, apaga as lembranças de quem nos fez sofrer, e preserva apenas os momentos de verdadeira felicidade em nosso coração. Não devemos permitir que o ódio e o rancor nos dominem, devemos deixar isso para aqueles que não conheça o verdadeiro amor, para aqueles que desejam causar lágrimas em vez de sorrisos. Deixe a consciência limpa e o coração leve, pois a próxima pessoa que chegar merecerá receber.
Tenho saudade dos momentos bons que passamos, mas não de você.
Você é a parte que eu gostaria de esquecer.
A saudade é uma florzinha murcha que esqueceram de regar...dor e saudade todo mundo já teve ou tem uma...
"A saudade de um certo alguém me abraça como uma sombra persistente, relembrando momentos compartilhados e desejos não realizados que ecoam em meu coração."
A saudade é uma tênue linha entre o passado e o presente, onde as lembranças pousam como pássaros e, às vezes, fazem ninho na gente.
Não quero ser a segunda linha, quero estar no primeiro vagão, na primeira obra, na primeira saudade.
Não é saudade, porque eu tenho agora a minha infância mais do que enquanto ela decorria...
Amar é viver uma saudade que nunca passa, onde a ausência se mantém mesmo quando o ser amado está presente.
A pele da memória torna-se surpreendentemente sensível ao toque da saudade quando está repleta de sensações voluptuosas.
Ninguém tem saudade do passado a não ser os que foram decepcionados pelo presente.
saudade da liberdade, que não se encontra na solidão de tentar se encontrar em tantas outras comunicações.
A saudade é como se fosse um perfume delicado, que se desprende do outro e nos envolve por completo, nos acompanhando por toda parte.
Sinto saudade de muita gente: pais, filhos, irmãos, amigos, parentes distantes, gente que vi apenas uma vez e outros que eu jamais vi ou sei quem é. Só não sinto saudade de Deus.
