Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Todos nós seus amigos verdadeiros morremos de saudade, porém, convenhamos, ela merece tirar umas férias para descansar bem o seu lindo e cobiçado corpo bem desenhado por Deus e a alma abençoada que é pelo Poder Superior.
"É horrível sentir saudade, mas de uma coisa aprendemos, só sentimos saudade daquilo que gostamos, do que foi bom um dia"
Na janela as flores brotavam, porque eram regradas com lágrimas de saudade, de tanto ele olhar o cruzamento da rua quando acordava.
O pensamento é tão incrível, que nos faz sentir saudade de coisas que nós deixamos um dia ir embora...[ººº]
Mesmo quando sentimos saudade, aquela saudade saudável, quando você tem e pode matar, nós devemos tomar um certo cuidado. Por vezes, ela pode ser temporária, por vezes ela pode acabar, não que você deve pensar nisso, mas sim se preparar ou planejar melhor esses momentos que está vivendo e não querer tomar decisões precipitadas por sentir um sentimento incomum em sua vida. Mas, se quer alguma coisa, não desista dela, persista, aprenda a viver, aprenda a lidar e tudo o que você mais quer, pode acontecer!
Meus pensamentos suspensos nas asas absortas da saudade sobrevoam-te, como as gaivotas que gorjeiam sobre a pseudo mansidão azul do oceano.
antes regressar pela força da saudade do que por um constrangido arrependimento de ter ido e fracassado
A dor, a tristeza e a saudade só habitam o coração dos que não reconheceram e nem deram valor à quem lhes amou de verdade"
sentir saudade e valoriza pessoas e sentimentos , mais tem pessoas e sentimentos sendo valorizado sem merecer
Não há nada
melhor que o abraço de uma saudade,abraco gostoso, ombro de um amigo,de um amor,de quem a gente ama e o gosto de um gostar...
Na solidão a saudade é tanta, que até o silêncio suspirando canta...
Na solidão trago um ideal suspenso, onde me inspiro e penso, na solidão desse destino meu.
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
