Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
A saudade é o "individuo" sem descrição definida que vem e nos descreve perfeitamente como a falta é dolorosamente sentida.
E quando não puderes tocar nem olhar nos olhos, sentir saudade será apenas outra forma de amar alguém.
Saudade é contemplar, no momento mudo do teu silêncio, o tom do brilho estrelado dos teus olhos e a melodia cantante do teu entusiasmo, em memória furtada ao passado. Memória é quase presente mas, ainda assim, passado. Mais nostalgia do que alegria. Mais queria do que poderia.
Sinto saudade do tempo em que brincar para o ser humano era apenas com brinquedos e não com o coração e sentimentos das pessoas.
Saudade dos teus olhos caindo de boca na minha boca, saudade do teu riso arranhando pele, juízo...Tô dêprê, tô de mal: comigo !
09/09/2018
Saudade pode ser definida não pelo que passamos e sim pelo que nunca - tendo certeza - vamos passar.
Estado da alma inquieta .., corresponde talvez a incerteza de um Talvez ...(Falar de Saudade sem falar de Você "ImpossíveL" 💭
Ai que saudade das salas de bate papo que não abrigavam tantas distâncias, nossa extenção dos porquês em criação, te duol retirando sem penas uma letra, pelos laranjas em ceras.
Sabe aquela dor da saudade? Então é essa que estou sentindo, mas sou forte... daqui a pouco a dor passa, e a saudade será apenas uma doce lembrança.
Força diante da fraqueza; alegria diante da lágrima e lembrança diante da saudade são duetos que invadem o coração enlutado.
A tristeza quando fica rasa te vejo em movimento, e a saudade nunca em mim encalha, dando caminhos pra te encontrar, e tantos falhos querendo emendar, minha vontade pra contigo é estar.
