Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

E quando bate a saudade eu me entrego aos meus pensamentos e lembro de cada gesto seu, de cada palavra pouca, de cada toque suave e irreverente.
Eu não ouço mais a sua voz, mas é só fechar os olhos, e te imaginar que não me falta mais nenhum detalhe que não me faça murmurar de saudade!!

Inserida por Katye

A dor causada pela saudade, nos faz sentir a força do amor existente em nosso coração.

Inserida por VanessaSoledade

Sou o único sabedor da sua ausência, da dor da última despedida, do sabor das lágrimas, do beijo, de você.

Inserida por marcoaalvarenga

"A saudade faz-nos sentir quão maravilhoso foi a amizade que algum dia nos abraçou".

Inserida por 171094

"A partida não deveria ser tão triste, mas é. A saudade não deveria doer tanto, mas dói. A falta da presença da pessoa não deveria ser tão difícil de ser sentida, mas Deus sabe o que faz."

Inserida por Adelise

Já virou rotina a saudade aparecer pra atrasar meu sono, invadir meus sonhos e, inevitavelmente, acordar comigo.

Inserida por douglasmichell

Ô saudade, vai ver se eu tô ali na esquina, que hoje eu não tô afim de perder tempo contigo não...

Inserida por mulherdefases

"Não te entristeças se por algum motivo sente saudades, não te entristeças, pois cada momento vivido tornou-se único, saudade é a certeza de que o ocorrido foi especial, sendo assim, viva com louvor, e acostume-se pois as saudades de tempos bons te acompanhará para todo o sempre"

Inserida por Barreto07

E AS SAUDADES BATE MA VELOCIDADE do tempo que passa , iae pode crer que um dia vou estar com voce ... pois eu tenho muita fé , e sei que o valor de um relacionamento é bem mais forte que imaginamos e bem menor que a saudade que sentimos um do outro e logo vamos estar arrependidos , e vamos corre contra o tempo em buscar de recuperar o tempo perdido, mesmo sabendo que nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia ,pois tudo que nos resta é Viver! E não ter a vergonha De ser feliz Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz ♥

Inserida por BelloGarcia

Cada vez que tu te vais deixas o céu morando em mim, e uma sinfonia de anjos me sussurrando saudades.

Inserida por ednafrigato

Suas pausas, ausências, e reticências sem nexo, apenas cria um abismo que me separa de você.

Inserida por ednafrigato

Estou indo embora, deixando as lembranças mas sempre carregarei a saudade de você.

Inserida por Feralves

A saudade é o reflexo de um outro sentimento, construído por uma junção de detalhes incomum

Inserida por MaiconBalbino

A Saudade é um grito incessante e contínuo da alma, por alguém que não se tem ao lado, quer seja por um motivo justo; ou não.

Inserida por MaiconBalbino

Parece que vai chegar um dia qu nao irei aguentar de saudades.
Mas como dizem saudade ñ mata, ela tortura.

Inserida por Josikrla

O fato de estar "parado" não afirma ausência de movimento.
Existe ilusão de ótica, mas o bom é manter sua percepção ativa...

Inserida por PatriciaUlmann

Trago em mim todo o desejo de liberdade. Trago em mim toda a saudade. Trago em mim liberdade e saudade. Trago em mim a prisão mais solta em um mundo de escuridão: Voar.

Inserida por Queiroz21

Saudades é isso, sentir saudosismo do que fez parte da nossa vida e foi bom , ou ate mesmo do que parecia ser bom e não era....

Inserida por DavisonLuiz

Não existe explicação para a dor da saudade, se só sentimos saudade do que foi bom.

Inserida por jorgely

O Tempo passa é você nem percebe, as pessoas vão é vem da sua vida o tempo passa. Você sente saudades daquele seu amigo que você via sempre, encontrava sempre,conversava sempre mais hoje você nem o vê mais, ele se foi, esta longe. só restou as lembranças é a saudades que fazem ele ficar mais perto, mais próximo,menos distante. você percebe que a vida nem sempre é como você quer,que você não pode contar com o futuro pra nada pois você nem sabe se ele realmente vira o passado são só lembranças boas de uma época que você nem imagina o que o futuro tinha guardado pra você,é o presente é pra ser vivido,sentido é não temido,que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Inserida por VOGB