Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
A confiança e o respeito são as bases de qualquer relacionamento. A ausência disso pode indicar tudo, menos futuro... Não somos obrigados a pousar em quem só merece o nosso voo para bem distante...
Eu tenho tanta saudade dela.
Eu já assinei meu atestado de óbito, só quero mesmo como alma ir vê-la...
Que as dores que nos vem pela ausência de sentido não nos ceguem diante das alegrias que chegarem pela manhã.
Você me deu uma noite e roubou todas as outras...
Tirou o encanto dos meus dias com sua ausência, e eu me vejo voltando às rotinas sem destino, e tudo está em preto e branco... até quando?
Estava com saudades de escrever essas poesias de meu sofrer, oque faltou foi é sentimento. Mas isso eu deixo para depois, não quero relembrar a dor que já me foi.
Saudade tem rosto, saudade tem nome, saudade tem cheiro, saudade tem beijo, saudade tem sorriso, saudade tem momentos incríveis que nunca se apagarão da memória...
Sigo avante com minha virtude, saudade no peito Deus no coração, prosperidade pra família e para os irmãos, o andarilho segue o questionamento, na relação um pouco ciumento, mas te deixo livre pra voar.
Sonhar com você é ter o dia mais bonito. É acordar com um sentimento bom. É ter saudade, mas, de alguma forma, conforto. É saber que você está lá, mas está aqui dentro também.
Aqueles dias que bate saudade de você. O coração aperta. A gente chora. Lembra dos momentos inesquecíveis e imagina como seria se você estivesse aqui comigo, dez anos depois. Como seria, vô? Mas a vida continua e você sempre estará guardado no meu coração junto com as melhores lembranças, com todo o amor que não tive tempo de demonstrar, com toda a saudade que tento superar.
Saudades da felicidade de um tempo atrás de um sorriso do Sol, Que logo a chuva desfez com a tempestade, sem maldade e um amanhecer sem neblina que se pode mostrar a tristeza divina, de um até logo da felicidade que vai trilhando seu caminho em meio à maldade
Saudades da felicidade...
Ando negociando com a saudade, ignorando a arrogância, sendo hipócrita com o amor, tomando doses de insanidade com a loucura das minhas mais perfeitas faculdades mentais, jogando conversa fora sobre crises existenciais com a felicidade, dando meios sorrisos para a tristeza, pedindo o troco as mentiras medíocres do coração e sendo paciente com a solidão.
É tanta superficialidade recheada de mentiras e ausência de amor próprio que se faz mais presente cada dia na vida de tantas pessoas, olha essa é uma das coisas mais bizarras que já vi durante esses dois mil anos da existência humana.
Toda vez que eu falo a palavra saudade; é apenas um disfarce para que as pessoas não percebam que eu vivo a repetir o teu nome!
A saudade é muitas vezes uma necessidade de se viver tudo aquilo novamente. Viver o passado não é um privilégio, é apenas uma questão de encontrar o que faltou aprender em tempos de outrora.
... nas saudades que me enfusca disfarço e o falso invento; sorrio sem brio, sem tento embora a minh'alma moa...
A saudade vem como as ondas do mar nas inquietantes idas e vindas; vem como a chuva que cai, engrossa, estia, mas noutras horas volta; vem como o vento que sopra e põe as coisas em desordem...
