Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
12= O medo nos leva a ausência de coragem tendo preocupação com determinado fato hipotéticos ou imaginários, com possibilidade de não alcançar o objetivo.
Se bater saudades, me procure no velho banco da praça, ou até mesmo atrás da velha estação, se eu não estiver me procure naquele lugar que costumávamos sentar para pensar na vida. Mas se a tua saudade for maior, bata na minha porta sem hora ou qualquer desculpa planejada, apenas bata. Que por ti eu sempre estarei a espera.
"Saudades palavra doce,que traduz tanto amargor,saudades é como se fosse espinhos cheirando à flor... saudades?Ô dona saudade!
Saudades eu tenho saudades,dos tempos que eu nem sabia,que à danada da saudades infelizmente existia... Às vezes sinto saudades de tudo que já passou,em outras já sinto saudades daquilo que nem chegou... Em meio à tantas saudades,por orgulho ou por vaidade,me perco nesta cidade,sem saber aonde estou."
A vida ensina: aprendi que saudade é um prato amargo, dói...
Saudade é querer que o tempo volte e pare onde se deseja está.
Talvez a saudade seja apenas uma das inúmeras formas utilizadas pelos anjos para se comunicarem com nós e demostrarem que estão cuidando de nós e daqueles a quem amamos
Saudade. Queria eu ter muito mais para te dar, paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Até o que há de mais sensato em mim, enlouquece tentado entender.
Comprei uma carteira de cigarros chamada "vida". Dela fumei o cigarro do amor, da saudade, do arrependimento, da frustração, da decepção, da dor, da alegria, e da mágoa. Fumei, queimei-os todos. As bitucas joguei fora e nem vi onde. Só o que sobrou foi alguma fumaça deles dentro de mim...
Sempre tocam uma canção que mexe com seu coração. Então a saudade vem, te faz lembrar de alguém, de um fato triste, lamentável, quase inaceitável. Mais foi escrito assim, todo começo tem um fim.
Saudade
Saudade, começa com sau..como o sal das lágrimas. .que rolam pelo rosto. .quando ela vem. .sentir saudade é ter a certeza que um dia amou...que vivenciou algo feliz. .mesmo assim..ela nos machuca..causa tristeza..medo. .sofrimento. ..Então, sentir saudades é bom ou ruim? Ela envolve vários sentimentos. .que se fundem dentro do coração e explodem em lágrimas e soluço. impossível defini-la entre o bem e o mal.Sentimento nobre. ..encantador. . existente dentro de todos nós. ..A final....quem nunca sentiu o gostinho de uma saudade?
Saudade...Palavra doce, doce quando a sentimos com fervor, com amor e ficamos na esperança de matá-la uma hora ou outra. Doce porque, quem a sente, sabe que dentro de si existe um lindo sentimento. Poder sentir ou dizer que sente saudade de alguém é nada mais nada menos, que sentir dentro de nós algo que vai valer a pena ter esperado tanto!
A integridade humana não se baseia na ausência de provas contrárias, mas na ausência total de más intenções.
Honestidade é um ato que mesmo na ausência de qualquer pessoa, porém diante da tentação, não se titubeia.
A ausência do medo não significa necessariamente coragem. Na realidade a coragem nasce no medo quando não se acha uma saída plausível, mas sim da decisão de que algo é mais importante que o medo. O cauto nunca vive em plenitude, pois cede completamente ao temor. A vida é fruto da decisão de cada momento. A todo momento pequenas decisões, eventualmente grandes decisões. A vida nos cobra tomar decisões sempre. Cada escolha determina um futuro. Somos livres para nossas decisões mas também prisioneiros das consequências. Todo momento é decisivo. Por isso temos que descobrir se temos coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta.
É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.
- Você é culpada ou inocente?
- Culpada, Excelência. Eu realmente matei a saudade. E eu pretendo reincidir nessa conduta criminosa...
Depois de adulto, há certas coisas que só continuo a fazer devido à saudade. Situações que me remetem os tempos em que era feliz e, se quer, tinha conhecimento disto. Mas afinal, o que significa ser feliz? Demorei para perceber que meus sentimentos de felicidade são breves e se encontram em tudo aquilo que não sei. Ou seja, quando algo ainda me é incompreensível, mas tem cor e vive dentro da alma por um mísero segundo, significa que posso estar feliz. Do contrário, por mais álacre que eu me encontre, a alma também adivinha o preço que me cobram em poucos instantes. E nessa razão, digna de tempos contemporâneos, vivo o que o espelho me diz, buscando a felicidade naquilo surpreendente e acalmando meu coração ao entender o que meu prendeu. Tudo, em pequenos espaços de tempo. Por isso, voltar a ser criança por cinco minutos extingue a razão que breca minha euforia. É quando recuso entender o que não sei, e fico somente com o espírito do fascínio, encontrando por pouco, porém proveitoso período, meu estado de felicidade.
