Poemas de Responsabilidade
“ Você é o único responsável pelo seu SUCESSO! Não fique procrastinando e afirme todos os dias que é um Vencedor! Precisamos de pessoas otimistas e sem ego inflamado, mas de coração aberto!”
Não quero que você tenha pena de mim, eu sou o único responsável por estar assim. Te idealizei de uma forma excêntrica, achei que o nosso romance pudesse se eternizar. Você me disse para eu não me apegar, que tudo seria passageiro, mas eu, bobo como sempre acabei me iludindo. Hoje me encontro desse jeito, largado e sem perspectivas. Não precisas mais continuar ligando e nem mandando mensagens, você não tem mais nenhuma obrigação para comigo. Não quero que sinta pena de mim, eu sou o único responsável por estar dessa maneira.
O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.
Sou responsável por mim mesmo. Estou atento, responsável e descobrindo algo novo a cada dia, experimentando algo novo a cada dia. Sou destemido, vulnerável, aberto a qualquer luz nova, pronto a se mover em qualquer dimensão que se apresente à visão do melhor de sobressair-se dos demais em te ama
Você participou da construção deste mundo, e, é responsável por ele ainda não ser o paraíso terrestre. Se tem consciência disso procure errar menos e fazer o melhor para reconstruir um novo mundo para todos.
Assuma que o único responsável pelo seu fracasso ou sucesso é você mesmo. Sendo assim, as coisas tendem a fluir.
Vigiai teus pensamentos pois o sentimento que é criado é o verdadeiro responsável por qualquer resultado alcançado .
O eu que responde – o eu responsável – é a realidade humana mais direta, universal e permanente. Mesmo culturas que não chegaram a ter uma noção clara da individualidade psíquica já sabiam disso, como o prova o fato de que em todas elas quem é chamado a responder por seus atos é o autor deles, não um terceiro. Não há sociedade, por mais primitiva, onde as noções de autoria, culpa e mérito não estejam perfeitamente identificadas entre si.
O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração.
A consciência responsável é a verdadeira situação do ser humano no mundo. Observa-se isto nas interações mais simples, onde aquele que fala sempre espera que o outro o compreenda: não apenas que apreenda o sentido de uma frase, mas que adivinhe uma intenção e por trás dela capte a presença de um eu consciente semelhante ao seu.
O eu responsável é um dos fundamentos primários da sociedade humana. Ele é a origem de todas as idéias, criações, instituições, leis, hábitos, estruturas. Tudo o que, na sociedade, não possa ser rastreado até sua origem no eu consciente assume a aparência de coisa externa vinda ao mundo por pura magia espontânea. É o coeficiente de fantasmagoria que resta em toda sociedade por efeito da alienação e da perda de memória.
"Consciência, no sentido forte da palavra, é autoconsciência atual, responsável – é algo que só pode existir no indivíduo real, presente, atuante. Consciência genérica, abstrata, é um puro fetiche lógico."
"Cada ser humano deveria ser responsável. Humildade, consciência da própria existência e temor a Deus devem lhe impulsionar a tomar as rédeas do destino, guiar suas escolhas, sem permitir que os medíocres e, àqueles que nada sabem do chão que você pisa, decidam por você, e lhe aprisionem na rede de suas vaidades, delírios e fracassos." (F.C Cunha)
É errado pensar que os outros estão tomando conta da minha vida, se sou eu o responsável da minha atitude perante eles, fazendo pensar o que quiserem de meus atos, mesmo sem o direito de expor a minha vida ao público.
O ser consciente é mais responsável, mas paga um preço maior. Por isso, sofre mais por si e pelos outros. O inconsciente é também inconsequente; vive com mais frequência a vida utópica. A utopia aliada ao mito produz a ilusão como realidade.
Cada um é livre dos seus pensamentos e responsável pelas suas atitudes 💯boas ou más é vc a conduzi-los.
E o TEMPO, ficará responsável de te confirmar as coisas ou de te fazer chorar. Ele te mostrará que nem tudo é pra sempre, mas que o encanto não está na duração, mas na intensidade na qual se escolhe viver!
