Poemas de Responsabilidade
Nossa saúde emocional é proporcional à nossa disposição de assumir a responsabilidade pelas nossas reações diante da miríade de circunstâncias de nossa vida.
se lembra daqueles tempos, em que a vida era apenas uma brincadeira?,Não Tínhamos responsabilidades, a gente não se preocupava com nada a vida era um sonho de se viver mais tudo muda conhecemos pessoas novas,que estranhamente passamos a conviver e ter um ciclo de amizade mais sincero desde os mais velhos desde os mais novos . Não escolhemos de quem queremos ser amigos mais o destino se encarrega dessa obrigação Oque Vale mesmo é ter uma amizade sincera.É, a vida prega peça na gente, quando menos percebemos já acontece e ficamos a nos perguntar porque isso aconteceu?, será que poderia ser de outra forma?Não,Não poderia pois á vida é feita de momentos bons ou ruins devemos escolher com cuidado,pois por qualquer descuido acabamos por optar em ir pelo pior caminho.... Em certos momentos da vida devemos fazer escolhas que vai mudar o rumo de nossa vida mas aprendemos com nossos erros e acertos pois nunca, jamais devemos mudar quem realmente somos... Quem pode negar o futuro? se não sabemos oque ele nos aguarda?... apenas temos que fazer nossas escolhas com inteligência e não ligar pro que acham ou não de você as vezes aquelas pessoas que mal conhecemos ou não temos tanta intimidade são aquelas que um dia vão te trazer a maior alegria.... Assim terminando essa parte... com a consiência que um dia eu vá me tornar um grande homem no futuro e ainda terei meus amigos do meu lado pro que der e vier.
Por que o ser humano insiste em delegar ao próximo as responsabilidades que lhe cabem? Seja vc a transformação...
Conhecer é uma grande responsabilidade porque, se conhecemos e não o aplicamos, teremos que responder por isso. O nosso Senhor ensina isso com toda clareza, quando fala sobre o senhor que voltou e investigou a conduta dos seus servos durante a sua ausência. Diz Ele que alguns receberão muitos açoites, e alguns receberão poucos. E os servos que receberão muitos açoites são aqueles a quem muito foi dado!
Tudo o que faço na minha vida é absolutamente de minha inteira responsabilidade, por isso, tenho o tato, o cuidado, a preocupação de não "me espalhar demais" e invadir o território alheio... Porém o que mais vemos são pessoas que fazem exatamente o contrário... Mas isso é outro assunto. Vivo a minha vida, livre e independente. Sou homem suficiente para encarar qualquer parada e nada fico a dever a quem quer que seja. Tenho noção de limites e me permeio na trajetória de vida que escolhi para mim há anos.... Sou feliz e muito feliz assim.. Graças a Deus, tenho pessoas que sei que gostam muito de mim e que me admiram... Eu fico feliz com isso. Há coisas que me revoltam: ostentação sendo pobre; dissimulação; atos inescrupulosos; pensamentos negativos, etc. Por isso, procuro sempre manter a minha diretriz, como uma flecha reta que se dirige ao alvo... Enfim... Quem quiser gostar de mim (também é uma opção!), tudo bem, e seremos amigos, muito amigos... Eu serei seu melhor amigo, se você permitir... Mas se não quiser gostar de mim, então nada mudará para mim... É indiferente... Assim segue a vida, assim é o mundo... Tô na área... Se derrubar, é pênalti!!! Gol na certa!!! Kkkkk. Brincadeira, relaxe...
2013 um ano de muitas conquistas, de modificação, de amadurecimento, de responsabilidade, de decisão. Só tenho a agradecer esse ano perfeito que está se acabando, agradecer também as amizades que fiz da qual já confio muito apesar de pouco tempo são muito especiais, que 2014 seja melhor que 2013 e pior que 2015.
Você não pode confiar responsabilidades ao amanhã. Ele se quer existe. A responsabilidade é sua e hoje!
O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.
Responsabilidade não é sinônimo de culpa. Responsabilidade é a habilidade para responder a uma situação.
Impossível haver perfeição naquilo em que a responsabilidade é substituída pela obrigação e a presença pelo prazer (remunerado) é trocada pelo mero estar, indenizado.
Responsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo.
O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.
Grande é a responsabilidade de quem escreve. Agir idéias é mais grave do que mobilizar exércitos. O soldado poderá semear os horrores da força bruta desencadeada e infrene; mas, enfim, o braço cansa e a espada torna à cinta ou a enferruja e consome o tempo. A idéia, uma vez desembainhada, é a arma sempre ativa que não volta ao estojo nem se embota com os anos. A lâmina do guerreiro só alcança os corpos, pode mutilá-los, pode trucidá-los, mas não há poder de braço humano que dobre as almas. Pela matéria não se vence o espírito. A ideia do escritor é mais penetrante, mais poderosa, mais eficazmente conquistadora. Vai direito à cidadela da inteligencia. Se a encontra desapercebida (e quantas inteligências desaparelhadas para as lutas do pensamento!), toma-a de assalto, instala-se no seu trono, daí dirige e governa, a seu arbítrio, toda a atividade humana.
“Na busca da Produtividade as responsabilidade, funções e ações dos Economistas, Engenheiros e Gestores são todas necessárias, mas diferentes. Confundi-las é um grave erro. Isso pode está ocorrendo hoje no Brasil.”
