Poemas de Reflexão
Enquanto eu te balanço na rede e sua mãe lava as louças do café, tento escrever e descrever todos os meus sinceros sentimentos, que por mais que eu tente, nunca irão transmitir, todo e imensurável amor que sinto por você.
Minha filha!
Se o amor bater na minha porta,eu estarei esperando, sentada na minha cadeira de balanço,tomando um café.
PORQUE QUANDO LEMBRO DO BRILHO DOS TEUS OLHOS, E BALANÇO DOS SEUS CABELOS.
ISSO JAH É O SUFICIENTE PARA ME CONTETAR-ME DE QUE O IMPOSSIVEL PODE VIRAR REALIDADE.
...Ficamos no balanço, até o fim da música sem perder o ritmo, porque a sintonia já estava mais que perdida entre nós.
Teste Seu QI, Querido
Eu balanço minha perna quando estou nervosa. Quando estou perto de você, balanço minha perna. Por que eu balanço minha perna?
Segunda-feira.
É o dia internacional do balanço do final de semana que passou, é dia de chegar na academia e se pesar, é dia de olhar se tem mensagem com nome novo no celular, é dia de perceber se vc bebe menos ou mais água a chamada ressaca, é dia de tirar o extrato bancário, pra alguns dia tenso,vontade de chorar, para outros, dia feliz vontade de viver de novo a chamada saudade.
Antes de se aventurar em qualquer campanha faça o balanço dos prejuízos de um possível contra-ataque!
No balanco das aguas, na melodia da natureza, com a danca das plantas sob a luz das estrelas, conspira o universo ao nosso favor como pode ter uma vida sem um amor, sorte é amar e ser amado, ser feliz e desejado, construir o imaginado, conquistando o impossivel e jamais ser derrotado.
“Sentada em uma cadeira de balanço, estava sentindo a brisa daquele lugar maravilhoso, me vejo a 100 anos, meio tenso não? Sim foi tenso, eu na hora tomei um susto com meu pensamento, eu podia ter imaginado, com meu futuro marido, ele bem velhinho e eu também, de mão dadas como se o tempo não passasse para nós nem o nosso amor, mais eu imaginei sozinha, em um mundo que só existia eu e mais eu, e na hora uma lagrima seca cai em meus rosto ressecado, mais apenas uma lagrima mesmo, depois novamente secou meus olhos, depois acordo na realidade, e tomo um susto com aquele vento ordinário, mais vejo que a vida e bem mais bela do que qualquer sonho, ou hipótese de o que seria daqui a 100 anos.
Enquanto ela observava os ponteiros do relógio pela madrugada, sentada em uma cadeira de balanço com seus rolos de tricô a tiracolo, lembrava da vida e de todos os momentos que passaram como em um piscar de olhos. Lembrava das crianças pequenas correndo pela rua em frente da casa que por anos viveu e que hoje já não estão mais pois seguiram suas vidas e aparecem de vez em quando para uma visita, querendo saber mais da sua saúde do que da sua própria vida. Lembrava dos amigos, dos ainda vivos e presentes e daqueles que não estavam mais ali, para dar um sorriso, uma risada ou uma palavra de conforto. Lembrava ela dos amores que teve, alguns ruins, outros bons, outros que deixaram algumas marcas e por fim do amor inesquecível. Lembrava que tiveras em outro tempo quando a sua faceta se fazia menina, jamais dispensada seria por tão belo corpo esbelto que se tinha. Ela lembrava de tudo e tudo que a cada momento ia ficando mais distante e perdendo detalhes por tal cabeça já não ser tão lúcida, mas que com muito esforço ainda conseguia visualizar a luz daqueles dias tão bem vividos. Por fim, ela via aquele seu momento e não acreditava que o fim seria aquele, um fim solitário, sem amigos, sem amores, só. Esse sentimento entranhado em sua alma tão grandiosa mas que naquele momento se fazia pequena, prestes ao fim, a um apagar das luzes que ela mesmo não acreditava e já entregava seus pontos ao passar das horas. Eis que então ela entendeu que aquilo tudo era necessário, para que ela pudesse lutar com todas as forças para que aquela pequena fagulha que ainda existia viva não se apagasse e fosse possível ainda poder olhar o seu último nascer do sol.
No balanço das sementes tocando os casulos vazios da bucha sai um som de chocalho. Não poetizo os sons; sinto-me uma bucha seca para entendê-los como são.
Dedico este livro a minha linda filha, Valentina. A cada palavra, um balanço pelas franjas da sua sabedoria que, ao longo do seu crescimento, será como ventos a trocar estação pelas cortinas das suas janelas. Todo o meu amor.
Se faço um balanço de minhas últimas relações sociais, descubro estupefato, que me relacionei quase que exclusivamente com náufragos. Náufragos que, ainda por cima, acreditavam piamente estarem ziguezagueando entre a fronteira do talento e a da genialidade.
Um balanço mesmo sem ninguém pra balançar não deixa de ser um balanço.
Uma pessoa mesmo sem alguém pra amar, não deixa de ser alguém que ama"
Você gosta de brincar? Então compre brinquedos, compre joguinhos, construa um balanço de pneu. Só não faça meu coração de playground.
Vejo você passar, com um balanço único, seu corpo fala, em um breve cruzar de olhares, sei mais de você do que possa imaginar.
Mais um ano se passou. Em breve, serei apenas um amontoado de carne em uma cadeira de balanço, cama ou talvez nem isso. Acho que escolho a última opção. É menos dolorosa...
Bem dizia minha avó q o tempo é um velhinho sentado numa cadeira de balanço, olhos fechados, respiração profunda, corpo entregue, como quem dorme um sono tranquilo quando se precisa q ele corra... Não se faz nada com muita pressa ou muita paciencia. Não adianta. O tempo é a unica coisa alheia a nossa vontade. Pq a vida vc muda, o destino vc escolhe, mas o tempo, esse vc segue. Quantas vezes o dia nasceu e acabou cinza e vc pensou q fosse pra vida toda. Quantas vezes amanheceu cantando achando q seria assim pra sempre. Não há dor q não diminua, não há ferida q não cicatrize, não há um momento eterno q não vá cair no esquecimento. O tempo passa sim! No ritmo dele, mas passa! E logo vc vai perceber q o dia mais triste da sua vida ja foi, a pessoa q vc mais ama ja não é mais tão amada assim, q a sua melhor amiga tem outra melhor amiga, q os seus sonhos podem ser reavaliados, e q um não não é o fim do mundo, muito menos q um sim é a chave da porta do universo. O seu medo do escuro passa, o seu cabelo cresce, os maus hábitos tem fim, a sua letra e gosto musical mudam sim, existem pessoas mais legais no mundo, vc não precisa ficar aqui pra semre e não precisa ir embora pra ser feliz. E algumas "tendencias" voltam. Se o tempo acorda? Claro. Só q vc não percebe pq ele parece um maratonista quando vc precisa, vc pisca e ja aconteceu muita coisa. E quando vc se dá conta lá está ele de volta a sua boa e preguiçosa cadeira, balançando conforme o vento, com um leve riso da sua cara boba olhando pra ele...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas de amor
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas sobre Dias
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
