Poemas de Reflexão

Cerca de 255840 poemas de Reflexão

⁠Quem sou eu

Sou alguém que não saber o que é o amor.
Sou um menino sonhador
sou alguém que foi rejeitado pelas pessoas
É esse sou eu

Inserida por jeeh_santos

⁠⁠Leitores que estais na Terra
Santificado seja o vosso livro
Venha a nós o vosso saber
Seja feita a vossa leitura
O diálogo incessante e a alma responde
O bom livro de cada dia nos dai hoje
Perdoai a nossa preguiça
Assim como nós perdoamos
a quem não nos entende
E não nos deixeis cair em inquietação
Mas cedei um novo capítulo

Amém!

Inserida por lirioreluzente

ESQUECIDO

Uma das coisas que mais me perturba é saber que se você não tem nada a oferecer “capitalmente”, então, não és mencionado, mesmo que talentoso!

eu sinto saudade, mas
o
pior de tudo
é saber que ele nunca
mas vai volta⁠r

⁠●
O aspecto perigoso de perder é não saber recomeçar.
Perder é o valor do tempo sem garantias.
É o silêncio dos erros.
A fraqueza do entendimento.
Perder é a lágrima mais nítida que escorre no rosto.
É dor que lembra a ausência aliada com a depressão.
Perder é a descoberta do entendimento de tudo que possuímos.
É a razão mais impulsiva de expressões frágeis.
Perder é a dificuldade de aprender com a despedida.
Uma derrota para os fortes, a destruição dos fracos.
Perder é tanto uma porta fechada, separação.
O que torna vivo e forte quando se perde é a dureza dos corações.
É todas as desculpas sem o contorno da vida.
Perder é a revolta, a culpa, é o perdão.
É um bem precioso da verdade.
Perder é a força da história para novas canções.
É a ilusão dos dias perdidos.
A realidade que todos encontram na saudade.
Não perca tempo, porque perder passa leve como o vento e tempestuoso como outros arrependimentos.
Tudo numa só gota, numa só expectativa.
Perder é parte da morte numa única vez, parte da vida mortal por todo o tempo.
Perder ensina a amar acima da explicação.

Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Em quase 100% das vezes, o problema não é saber o que fazer, e sim, Não implementar o que já se sabe.

Tempo é uma questão de preferência, se lhe falta tempo para algo, tal coisa não está em sua lista de prioridades.

Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter a vontade de fazer, o fracasso de muitas pessoas não é a falta de iniciativa ou de coragem, fracassam por falta de Disciplina.

Se você vive esperando as condições favoráveis para ser feliz, mudar ou melhorar de vida, Já está desperdiçando a vida que vc diz que tem.

Fazer do melhor modo, com a condição que se tem no momento, é uma escolha sábia.

A Justificativa do infeliz, é dizer que lhe falta algo, mesmo tendo quase tudo, enquanto que o feliz, se alegra com o que já possui, mesmo sendo bem pouco.

é tolice eu te deixar um conselho, você já sabe o que precisa ser feito!

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠O que eu vou dizer é óbvio
E você já deve saber
Mesmo sendo eu apenas mais um
Não posso evitar em dizer que...
Eu não quero ser aquele que te viu
E não disse o quanto você é linda
Sim! você é muito linda, até os cegos podem ver
Que o que eu digo não é mentira e nem há der ser

Inserida por secretadmirer1

"A forma mais carinhosa de amar é saber acariciar com o coração."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Melhor do que saber falar, é saber a hora de se calar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Aí me pego pensando em você, sem saber ao menos por onde você anda... É dolorido, aperta o coração... Mas as lembranças me invadem e insistem em arrancar um sorriso nos meus lábios.

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠Conheci a Loucura
e logo me apaixonei!
De imediato fiquei triste
Por saber que a amei

Desejei não a ter conhecido
Dela até me despedi
Mas já estava tão entorpecido
Que em suas curvas me perdi

Da Razão me desgostei,
Sua graça não mais vi
Diante da sua falta que amei

Mas sem esperar fiquei assim
Sem a Loucura que amei
Sem a Razão que esqueci.

(Gregório Jr.)

Inserida por JBGregorioJr


Estou amando...
Quem e como sei que estou amando?
Posso não saber quem, mas se estou vivo é porque estou amando.
Ninguém vive sem amor!
- Val -

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Se seu medo faz você desistir fica confuso sem saber onde ir.
Seu medo faz você se sentir só pensar que tudo vá tornando-se pior, esse medo está impedindo que você viva o que na vida tem de melhor.
Então esqueça o medo viva, lembra que e na escuridão que as estrelas brilham.

Inserida por Vanderm3333

⁠Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Miserável criatura !


Miserável criatura que eu era,
de Deus não queria saber, mas
Ele por sua infinita misericórdia,
e por me amar: Enviou seu único filho,
para morrer e mim salvar.

Hoje venho, através desta também lhe convidar; pra que abra o seu coração, pra queJesus; possa morar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Dias bons e dias ruins, eles fazem parte do nosso dia a dia.
Saber reconhecer quando você está em um bom momento faz total diferença.
Existem momentos no qual teremos que descontrair, refletir e pensar em melhores soluções.
A felicidade é um estado momentâneo, ninguém é feliz o tempo todo e ninguém vive alegre todos os dias.
O que podemos ter são pequenas doses de dopamina durante os períodos do dia no qual nos trara uma sensação leve e agradável.
Quando estiver em um desses momentos felizes, aproveite e desfrute, quando vencer, faça uma recompensa a si próprio e seja feliz.
A mensagem que quero deixar é, ninguém é feliz o tempo todo, e também ninguém é infeliz, somos humanos, acertamos, erramos e crescemos.

Inserida por tiagoharris1

⁠Conviver com alguém que busca paz, mas parece não saber mantê-la, é desafiador. É como caminhar em círculos, tentando resolver algo que sempre volta ao mesmo ponto. Quando a tranquilidade interior não existe, qualquer calmaria vira desconforto, e o caos acaba sendo recriado, mesmo sem motivo.

Por mais que se fale, que se tente entender ou ajudar, às vezes as palavras não alcançam quem não está disposto a ouvir. Nessas situações, o mais importante é proteger a própria paz, respeitando os limites e entendendo que não temos o poder de mudar o que depende do outro.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Um Segredo !


Vou revelar- te um segredo,
que ninguém pode saber: Quanto mais o tempo passa, querida amo você.
Estás presente no vento e na brisa do mar, querida minha querida sempre irei te amar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Um dos maiores desafios do cristão, é saber quando deve-se olhar uma situação com o olho esquerdo, ou direito. Ou seja; discernir quando deve ser prudente como uma serpente, ou simples como uma pomba. O fato é que precisamos usar os dois.
Algumas características da alegoria conforme outras traduções e sinônimos no dicionário:
Olho esquerdo; astuto, esperto, prudente, cauteloso, sagaz, ardiloso estrategista, perspicaz, rápido, ligeiro, manhoso e malicioso (sempre com o objetivo de identifica-los, não de conduta).
Olho direito; claro, simples, sem malícia, inofensivo, singelo, despretensioso, modesto, sem fingimento, franco, espontâneo, ingênuo, crédulo, empático, compreensivo, com auto domínio, desembaraçado, genuíno, leal e puro (como conduta).
Legal, mas como saber “com qual olho analisar a situação?”, recomendo que use o direito para os seus irmãos em Cristo (visto que eles também se esforçam para isso), e use o esquerdo para os desconhecidos (de forma inicial, com a guarda alta, somente após a averiguação e apuramento, exponha os seus reais valores.
Contudo, em todo o tempo “guarde o seu coração”.
Textos base:
”Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.“
‭‭Mateus‬ ‭10‬:‭16‬ ‭ARC‬‬
”Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.“
‭‭Provérbios‬ ‭4‬:‭23‬ ‭ARC‬‬

Inserida por JuniorLacerda

⁠Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração a outra… (Pv 27:23-24)

Esse provérbio nos alerta sobre onde devemos colocar nossa maior atenção. O texto fala de ovelhas e rebanhos, mas nos convida a olhar além do campo e das posses: fala dos filhos, dos liderados, das pessoas que Deus colocou sob o nosso cuidado.
Muitos se esforçam para acumular riqueza, ampliar bens, garantir heranças. Mas a Palavra nos lembra: a riqueza não dura para sempre. E mais: a coroa, o lugar de honra, a prosperidade nada disso se transmite automaticamente para a próxima geração. Isso nos desafia: não basta trabalhar para deixar recursos; é preciso formar pessoas, preparar corações, edificar caráter.
Quando o texto fala do feno retirado, dos novos brotos e do capim colhido, lemos o ciclo da vida. O tempo vai passando. Nós partimos, e os nossos filhos, os que lideramos, florescem para assumir o lugar no campo. São eles que, como cordeiros e bodes, trarão sustento: fruto do cuidado, do exemplo, da instrução que lhes demos.
Assim, no tempo certo, haverá leite suficiente para alimentar a casa, servas e família. Não porque juntamos muito, mas porque formamos bem. Porque cuidamos dos que Deus nos confiou como um pastor cuida do rebanho.
Esforce-se, portanto, não apenas pelo pão de hoje, mas por aqueles que serão o pão de amanhã. O maior #legado não são riquezas: são vidas bem cuidadas, prontas para frutificar.
Como costumo dizer:
“Homens insatisfeitos deixam heranças, homens inconformados deixam legados.”

Inserida por JuniorLacerda