Poemas de Reflexão
Acreditar é a primeira regra do resultado. Não teríamos luz elétrica, rádio, avião e tudo o que a modernidade oferece se por trás não estivessem os teimosos que pensaram e fizeram.
Não consigo acreditar que uma nação, que tem cientistas, escritores renomados, juristas de excelência, empresários honestos e trabalhadores dignos, seja governada por grupelhos de ignorantes cívicos.
Incoerência é acreditar em reencarnação, em provações durante a estadia na terra e ainda assim ter preconceitos relacionados às diferenças.
Perfeito é:
Mesmo na sua imperfeição seguir adiante, não desistir, acreditar que é capaz e fazer acontecer!
A mágica do amor, busca pessoas que acreditam na capacidade de transformar o nada, em um sonho possível, em uma história infinita e memorável.
Eu nunca imaginei o que eu ia passar, mas tanto esperei, nao pude acreditar , pensei em ser feliz, em parar de lutar, e acreditar em uma vida de paz.
Quando você professa, determina e acredita em seus sonhos, projetos e objetivos, vale a pena escrever e diariamente o ler em alta voz para si mesmo. O tempo é claro vai passando, mas suas conquistas virão.
Não deixe o que você mais deseja na vida, ser uma lembrança triste de um sonho que não se concretizou.
As vezes o medo domina, causa estranhesa, dificuldade de acreditar até no possível aos olhos, mas é implícito que nossa alma, mente e coração, convicção plena e soberana, de que pode se interpor, transcender e conspirar com o universo, a coragem e liderança necessária para viver.
A paz que almejo é que todos vivam em paz,e para ter paz tem que amar e só ama,quem acredita em Deus e em si mesmo, não adianta fugir da guerra sem batalhar para o amor.
Quanto mais você se descobre, menos se aliena de si mesmo. Seria óbvio, mas não é. Alguns não tem salvação.
Muitos falam, mas poucos são os que tem coragem de darem suas vidas, pelo que acreditam, defendem seus ancestrais e suas terras...
Nunca deixe de acreditar nas coisas reais,há acreditar naquilo que você imagina porque você pode se enganar em todas.
Sonhar é realizar o impossível de acreditar, é fazer do acaso o seu melhor presente, é tornar o que ninguém espera, em multifelicidades dentro da gente. Não precisa ser perfeito, basta ser sincero, as vezes o improvável se transforma em verdade, e disso a vida entende.
Devemos acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos; acreditar que fomos criados para o melhor, para o bem, para o amor.
Acredito em politicas publicas não só assistencialistas para remendar de forma precária as parcelas jurisdicionais não alcançadas a população por parte da maquina publica e muitas vezes mau dinamizadas a fundo financeiro perdido. Creio em politicas publicas sustentáveis pelo pensamento neo-liberalista, como ferramentas de contemplação, ajustes, promotora de trabalho e renda para os setores esquecidos e mais sofridos da sociedade. Divergente disto a politica econômica implementada no Brasil nos últimos anos visou equivocadamente o foco em tributos, arrecadação e índices financeiros, que não retornam de nenhuma forma em beneficio as camadas mais pobres da população. A população de uma forma geral precisa de credito pois é naturalmente empreendedora. Cada vez mais inova se em busca de ocupações e trabalhos pois já percebeu que o emprego é um modelo extinto e ultrapassado. Mas para isto acontecer precisa de um minimo de capital a custo barato para desenvolvimento das novas ideias. Um lugar onde o empréstimo financeiro via agiotagem criminosa tem juros mensais bem menores que os praticados de forma livre pelas seis únicas e principais instituições financeiras do mercado nacional, reafirma a polarização de grandes oportunidades, ganhos e crescimento, só para os grandes empresários e para os banqueiros.
