Poemas de Perdoar o Amor
Discutir sobre Deus,
estudar a Bíblia
e recitar salmos,
mas não perdoar o próximo,
é uma contradição disfarçada sob a palavra bíblica.
Não perca tempo odiando ou se vingando. Isso não resolverá nada. É melhor perdoar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Quando eu não perdôo eu estou me perdoando. Não perdoar é o ato mais bravo do mundo. Dessa maneira, você está reafirmando sua dor, reconhecendo a sua dor e sempre relembrando dos ataques sofridos muitas vezes por um inocente.
Reafirmando as injustiças sofridas por quem nunca te fez nada, é um clamor pela dor inserida sem razão, é um protesto da alma por justiça, é uma maneira de fazer quem te fez sangrar 100 mil vezes pior! Para que assim, talvez ela repense duas vezes antes de fazer algo parecido com outras pessoas. Essa dor é a dor da vida, mostra que o que houve foi inaceitável, é a dor do erro facil de concretizar por conveniências e sem consequências.
Essa dor é na verdade a doce e perfeita criança que nunca teve amor de verdade. E o ato mais nobre em sempre honrar a memoria dessa incrível criança é NÃO PERDOAR como um ato de protesto!
Esse é o amor verdadeiro reivindicar sempre a memoria da criança injustiçada.
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
Deixar ir não é esquecer; mas perdoar verdadeiramente e manter o coração limpo da maldade alheia e ser agradável ao olhos de Deus.
O outro só nos machuca, quando a verdade deles passa a ser nossa.
Não permita que pisem com os pés sujos em sua mente e contaminem o seu coração.
Frase de Islene Souza
Toda vez que você perdoar a pessoa amada que mentiu e traiu, ela vai mais ficar cada vez mais atraída e apaixonada por você.
E toda vez que tiver que perdoá-la, tu irá ama-la cada vez menos.
E chegará uma hora que ela vai tá cada vez mais apaixonada, vai chegar o dia que ela vai tá cada vez mais presa em você e te amará mais do que tudo no mundo.
Depois de tantos perdões, você não sentirás mais nada por ela.
Absolutamente nada...
Eu não sinto nem ódio, o ódio é um sentimento e eu não tenho sentimento nenhum por você.
"Devidos nossos erros passados pessoas se contentam em destruir tudo pelo fato de não perdoar, as vezes só precisamos entender que se você se perdoou e se você está em paz com você basta recomeçar, nada te impede de seguir. Deus sabe do seu coração e se você sabe o que quer e onde quer chegar vai a luta, não deixe que ninguém lhe diga o que fazer. Dorme menina e acorde em paz porque a sua felicidade é sua. Mulher forte, corajosa e cheia de sonhos, não deixe que pessoas fiquem entrando e saindo da sua vida quando elas bem entendem. Não dê poder para ninguém bagunçar sua vida"
-Eliana Batista
Incríveis são as pessoas capazes de perdoar...
Encantadoras são as pessoas capazes de sentir em si a dor do próximo e não somente Amá-las qnd lhe convém.
Valiosas são as pessoas que não vêem em desprezar o outro uma forma de prazer!
Que o mundo seja doce e que as pessoas não percam pra depois amar.
“É melhor perdoar a pessoa que você ama do que viver amando a para sempre, sem tê la a seu lado.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
A mesma compaixão que move Deus a perdoar um pecador triste e contrito move-o a confortar aquele pecador por meio do testemunho com o Seu Espírito, de que os seus pecados estão perdoados. A fé é um ato da minha mente, a certeza é ato do Espírito Santo. Todo verdadeiro crente cristão tem plena certeza e confiança em Deus e de que está reconciliado com Deus, e que em consequência disto ele é capaz de dizer: “A vida que agora vivo, vivo-a pela fé no Filho de Deus que me amou e se deu a si mesmo por mim”.
Carta a Richard Tompson (III, 161-62).
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Pedir perdão é aceitar a verdade,
Perdoar é abrir mão do controle,
Esquecer é abrir espaço para novas histórias.
O primeiro a se desculpar enxerga além do ego,
O primeiro a perdoar abandona a disputa,
O primeiro a esquecer se permite recomeçar em paz.
Se fores traído/a podes optar em perdoar, mas, a traição não se perdoa, se a traição merecesse perdão, actualmente Satanás estaria feliz e junto do seu criador!
É só isso!
Se perdoar é como acender uma luz suave dentro de si.
Não é esquecer o que doeu,
mas entender que a dor não precisa ser eterna.
Fazer terapiaé se autorizar a ser humano:
errar, acertar, perdoar e perdoar-se, transbordar e limitar, regredir e prosseguir.
É permitir- se existirsem precisar caber nos moldes dos outros. É bem-estar-se bem.
@alessandrabionepsi
Toda vez que Deus planta Poesia em mim ...
Eu aprendo a amar, a perdoar, a seguir,
a sorrir, a florir..
Quem não perdoa não tem o perdão de Deus!
É muito importante aprender a perdoar as pessoas, mas é fundamental se perdoar primeiro. Quando comecei a exercitar o autoperdão houve uma mudança radical em meu ser, compreendi que não posso ser tão dura comigo mesma, entendi que viver remendo erros, magoada comigo mesma só me colocava para baixo, me deixando triste e com uma tremenda sensação de infelicidade interna, inquietude na alma e peso no coração. A partir de então iniciei um processo de mudar meus conceitos, e cheguei a conclusão de que quem se perdoa, abre espaço para perdoar os outros com mais facilidade; assim, a medida que comecei a me livrar de culpas do passado, também me livrei do peso de mágoas, raiva, ressentimento que nutria por algumas pessoas. Isso me renovou, me tornei diferente, mais sensível, mais humana, mais fraterna. Tudo aconteceu naturalmente sem precisar forçar nada, mudei minha vibração automaticamente minha energia transformou-se para melhor. Foi uma verdadeira depuração em minha essência, me senti mais feliz, mais leve, soltei as amarras que me prendiam a sentimentos negativos. Aprendi a me condicionar a ter pensamentos positivos, a sintonizar na faixa vibratória do Universo e Ele me respondia de acordo com o que minha mente emanava, óbvio.
Se perdoe e perdoe, você só tem a ganhar. Tenta certeza que precisamos muito mais ser perdoados do que perdoar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp