Seuamorumautopia: As vezes pensamos que perdoar é algo...

As vezes pensamos que perdoar é algo fácil. Uma simples ação. Lá no fundo, não parece ser tão complicado... Mas quando a raiva bate em nossa porta, a mágoa governa nossos sentimentos e a decepção e a amargura fazem morada de nossos corações, é difícil nos libertarmos.
E assim conhecemos o ódio. O sentimento de termos sido traídos e até mesmo desonrados por aqueles que mais faziam guarda de nossas tamanhas expectativas e perspectivas, é como um cavalo teimoso, arisco. Ele parece indomável. O rebelde! Mas sabemos que é preciso que seguremos as rédeas e assumamos a liderança, o controle. Afinal, somos os cavaleiros, não? Depende de nós e de como lideramos aquele selvagem animal, evitando assim que se revolte. Evitando assim, a vingança.
O segundo passo é lutar contra o orgulho. Expelir de nós o rancor, pois ele já usufruiu por tempo demais da nossa hospitalidade. É hora de acolher o perdão e deixá-lo limpar o ambiente. Abrir as portas e janelas do nosso interior, permitindo a alforria dos maus ares.
E o que acontece depois? Nos libertamos. Progredimos...
É como dizem: "se você se vinga, estará à regredir. Se sabe perdoar, estará à progredir."

1 compartilhamento
Inserida por Seuamorumautopia