Poemas de Perdoar o Amor
Amar além dos limites e perdoar além das mágoas é seguir o exemplo divino, irradiando luz mesmo nas sombras da vida.
Esquecer uma promessa feita de confiança onde a base é a escolha de boa fé, é o mesmo que perdoar uma dívida e cobrar depois.
Perdoar a si mesmo consiste em findar à auto-punição por decisões danosas no passado. É ressignificar a dor do aprendizado e converter as feridas humilharórias em cicatrizes medalhísticas.
Você pode doar a fortuna que quiser, mas se não for capaz de perdoar, ainda não entendeu o que é doação.
Em algum momento na vida teremos que perdoar, não pelo passado ou presente mas para garantir o brilho Divino e Eterno de um Espírito...
É mais fácil perdoar um inimigo no campo de batalha que uma pessoa que usa a Luz de uma Amizade para cometer traições.
Perdoar livremente os irmãos é olhar para Jesus, que perdoou todos os nossos pecados, que nos chama de amigos e irmãos.
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Somos criados para acreditar na Palavra de Deus, com o objetivo de perdoar, desafiar o impossível e viver abençoados, porém nos recusamos em dar ouvidos aos nossos problemas.
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.
✍️Todas as pessoas precisam revisitar o passado para se perdoar por coisas que acaso tenham feito por desconhecimento, agindo com total ignorância de causa. Só assim poderá seguir em frente livre e leve e construir um futuro saudável.
☸️♾️🕉️🎯✔️🙏
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Em se conseguindo perdoar e orar ao mesmo tempo pelo irmão ofensor, verdadeiramente este tem o domínio do Espírito Santo.
Perdoar 7 vezes 70 é matemática exata: 490 perdões; mas, praticar o perdão uma só vez é pura medicina de Deus.
