Poemas de Passado
Pensando em lembrar você de algo importante, a beleza do amor está na reciprocidade, isso vale para cada um de seus gestos e sorrisos, mas vale também para o seu fim, todos somos livres para ir e vir, sempre, mas se você deseja partir, por favor, notifique, mesmo que você insista em continuar presente com as suas ausências, mesmo quando seus egoísmos ainda queiram mantê-la ali, se não fizer por respeito ao amor de outros tempos, faça pelo menos para se sentir livre, para poder encarar o espelho. Conte sobre as suas intenções, ou a inexistência delas, revele o desejo de não estar mais ali, para você pode ser apenas um passado ainda presente, mas para quem te amou, pode ser o sonho de um inexistente futuro, me dê o direito de seguir, avise sobre o fim do amor, "AMOR?" sim, para você pode não significar mais nada, mas o meu coração ainda não sabe disso.
As pessoas sempre me perguntam sobre amigos que hoje em dia se tornaram pessoas estranhas para mim, e eu não posso imaginar como tudo isso se deu.
O passado parece ser um lugar distante, e eu estou contente com isso.
Enquanto Uns pisam , Outros estão esperando para ser o chão, então aproveite com atenção e carinho o que hoje é seu. Pois como uma agulha em um palheiro, você pode perder alguém sem perceber .
E se me questionar o motivo de ser tão amargo talvez eu tenha deixado a inocência do amor nos meus relacionamentos passados.
Devemos guardar lembranças, mas se livrar delas quando for necessário, isso é o que chamam de seguir em frente.
Não importa o que façamos somos e sempre viveremos a realidade das consequências de escolhas feitas no passado.
Tem coisas que devem ser deixadas para trás mesmo. Não por motivos evidentes. Mas porque foi. Porque não é mais.
Acredito que o mais correto da frase: "O que tiver de ser, será."; seria: " o que era para ser, já está sendo." O presente vem e se apresenta sem esperar pelo futuro e muito menos sem perguntar pelo passado. Vamos ser felizes agora e não depois.
Olhe bem para o seu presente, vai ser a lembrança do que você fez no hoje que você vai ter pra contar no seu futuro.
Daqui a alguns anos qual o passado que você quer ter?
Diariamente temos resultados e esses resultados são consequência de nossos atos passados. Então comemore, comemore tudo. Comemore aquelas conquistas grandes que irão mudar o mundo ou então aquelas pequenas que irão mudar apenas você. Mas pense, se você quer comemorar ou se lamentar. A escolha é sua. Os resultados sempre virão.
Já passou da hora de se livrar dos fardos desnecessários. Só carregue aquilo que realmente importa. Faça as pazes com seu passado e sentirá leveza na alma.
A vida é uma aposta quando achamos não ter mais saída o jogo vira e quem ontem brincou com nossos corações , nos deixou um vazio, nos fez lutar com as emoções , suprindo todas nossas forças , Hoje já não é mais nada. Claro deixa saudades, mais saudades tem nome: PASSADO. Passado para trás porque no meu futuro não a mais espaço para dor. Foi um erro que você não quis acertar.. e eu ,não quero repetir.
..."Não se despreza nenhuma experiência passada! Elas valem ouro! Imaginem nós sem elas? Nós seriamos sem gosto, sem opção, sem razão, sem noção, sem opinião, sem ideias. Nós seriamos todos sem."... Ricardo Fischer.
Visito minha terra natal e meus ancestrais para me compreender melhor. Araguaína-To o berço do meu todo. "A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante".(Soren Kierkegaard) É como se eu restaurasse meu sistema operacional, funciono melhor!
Não é que existe gente que está à frente do seu tempo. É que ainda existem pessoas que ficaram para trás presas ao passado.
Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...
Seria o amor um sentimento essencialmente positivo? A resposta eu não sei, mas afirmo que as marcas de todos os que passaram foram dolorosas.
E então ela se deu conta de que não era dele que sentia saudades. Mas de quem ela era quando estava com ele. Sim, sentia saudades do próprio eu.
Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!
