Poemas de Passado

Cerca de 15939 poemas de Passado

Vença com a realidade todos os sentimentos gerados pelo coração, na tentativa de manter vivo o que já não existe mais.

Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.

"Eu sei que juntos não estamos. Eu só quero que saiba o quanto Eu te Amei e Ainda TE AMO e vou continuar te AMANDO."

Eu queria que o tempo voltasse, mas como isso é impossível, só quero que ele passe logo.

⁠Saudade é o sentimento mais puro que temos, só sabe o que é saudade quem um dia teve amor. A saudade é estranha de se conter, a todo momento lembramos de alguma coisa que por mais boba que seja, nos faz lembrar de algo.
Assim fico pensando, quem inventou a saudade, nunca sofreu com a dor da perda e nem da distância.

⁠Se ficarmos apenas vivendo no ontem, nunca vamos conseguiu fazer do hoje um dia melhor.

⁠Sonhe... lute... um segundo no presente, vai influenciar o futuro e pode ser um segundo de arrependimento do passado

Nunca volte para um momento em que você foi muito feliz, isso vale para lugares, coisas e principalmente pessoas.

Esqueça o que ficou para trás; ignore o que está ao redor. Olhe para o alvo. ⁠

⁠Aos que me conhecem, mas não convivem comigo há anos. É exatamente isso que vocês conhecem: o que eu FUI no passado.

"A gente lembra aquilo que a gente nutre. A gente esquece aquilo que a gente não alimenta."

⁠Certas memórias, quando recordadas, trazem a sensação de voltarmos no tempo, e muitas vezes nos machucam assim como no momento em que às vivemos.

⁠Onde quer que eu vá, ficam me dizendo para ser eu mesmo. Infelizmente, essas pessoas não percebem que hoje eu sou alguém tentando mudar o ontem, e que amanhã serei alguém tentando mudar o hoje, apenas para ter a chance de tentar ser alguém diferente.

Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Viva o dia de hoje, prepare-se para o dia de amanhã e não se esqueça do dia de ontem.

É claro que eu sinto falta das coisas que me fizeram bem em minha vida, mas se já não fazem mais parte da minha vida, é porque não poderiam continuar me fazendo bem.

Me lembrar das coisas inesquecíveis é fácil. O que eu queria mesmo era conseguir me lembrar dos detalhes, das coisas simples e cotidianas.

Tire proveito de algo bom que aconteceu ontem, faça melhor hoje e veja o resultado amanhã. Essa linha do tempo se chama
progresso.

Nos apegamos tanto às memória porque mesmo com o tempo, elas não mudam, já às pessoas, mudam.

...Em todo lugar que ele chegava perguntavam: E aquela menina que você amava já esqueceu? Ele sempre respondia com um sorriso meio de lado: Não, já tentei, mas ainda a amo. Ao ouvirem a resposta alguns diziam a ele: Na hora certa Deus irá colocar alguém em seu caminho. Ele calado apenas pensava: É impossível alguém entrar no caminho que me perdi pelo fato de não te-la aqui. Os anos se passaram, e um dia ele chegou acompanhado de uma moça na cidade na qual ele havia estudado até se formar no ensino médio, ao encontrar velhos amigos eles o perguntaram: E essa moça quem é? Ele respondeu: minha noiva. Olharam para os dois riram e disseram: Sério? Mas e aquela menina por quem você se apaixonou e dizia amar pelo resto da vida? Ele sorriu e disse: Lembram quando diziam que na hora certa Deus iria colocar alguém em meu caminho? Pois então, no fundo vocês estavam certos. Questionaram novamente: Você esqueceu seu primeiro e grande amor pra sempre? Ele novamente responde: Não, eu esqueci o meu primeiro amor, o meu grande amor é a minha noiva que está ao meu lado agora e assim será pelo futuro que me aguardará. Hoje ao lembrar daquele passado e daquele amor ele da um sorriso irônico e diz: Como é bom cair para levantar e seguir adiante aprendendo com as decepções e encontrar a verdadeira felicidade. Aquela menina que ele amou loucamente ao ve-lo na rua com sua noiva, lembrou daqueles momentos no passado, deu um sorriso sem graça, virou-se e saiu andando sozinha...