Poemas de Passado
Nas minhas atuais circunstâncias, pensar sobre o passado pode ser uma exigência muito maior do que contemplar o presente e prever o curso dos eventos futuros. Até ser preso, nunca apreciei devidamente a capacidade da memória, o interminável fluxo de informações que a mente pode armazenar.
Lembra do teu passado com gratidão, alegra-te com o presente e encara o futuro com fé, força e coragem.
A minha identidade mudou ao longo do tempo, e o meu passado não se repetirá. Mas os meus valores nunca mudarão.
Respeitam o que eu fui, como se eu tivesse congelado no passado. Mal sabem que hoje sou mais afiado e mais firme.
Não vivo de passado e, muito menos, de futuro. Tenho o meu agora para ir e vir... quem sabe, ele possa ser lembrado como um bom passado e, melhor, como uma visão moderna de futuro quando lá chegar.
Deixemos os pontos do passado acentuar a história que passou... nada mais. Talvez, sejam apenas pontos ou até poderão ser acentos.
" Os cristãos não só podem se posicionar politicamente, como devem, falhamos no passado por ter esse pensamento, e hoje pagamos o preço, vivendo em um sistema comunista, ou seja, um sistema anti-religião, anti-família e anti-Cristo, e nesses últimos anos alguns já acordaram, mas já outros ainda não, mas aos poucos creio que iram acordar para essa realidade"
A cada dia que passa, o tempo diminui, mas cada dia passado, é o mesmo somado, desde anos passados, e de outros a serem amados estando sempre ao seu lado!
A maioria se agarra ao passado como quem teme o vazio — são moldadas por ausências, traumas e repetições que não cessam. Caminham carregando escombros de si mesmas, como se a dor fosse identidade. Mas eu sou inquietação em carne. Não aceito ser resultado, sou processo. Não me prendo ao que me moldou, porque sei: o que me molda agora é o próprio caminhar. Recuso as certezas confortáveis do que fui. Refaço-me, mesmo sem garantias. Há algo de sagrado nessa travessia sem mapa, como se o próprio ato de transformar-se fosse o destino. Não sei o propósito — talvez ele nem exista —, mas sigo, porque estagnar é morrer, e eu escolho o abismo de me tornar.
Os erros do passado são como cinzéis: quando usados com sabedoria, esculpem a melhor versão de você mesmo.
Virar crente para tentar apagar o passado sujo é o mesmo que defecar e tentar limpar com arroz doce...(Patife)
