Poemas de Passado
Pode ser que um trauma ou uma ferida do seu passado, tenha tornado você a pessoa que é hoje, mas não use isso como uma desculpa para continuar da mesma forma.
O vitimismo de se justificar, dizendo sempre que este é o seu temperamento e que é seu jeito, só vai te manter preso na mesma teia, vivendo sempre as mesmas experiências.
Aprenda a assumir a responsabilidade por cada ação sua e, quando fizer isso, Deus será o seu aliado no processo da mudança.
QUASE ESCREVI
Quase escrevi um poema
Tinha gosto de bolo de vó
Cheiro de café passado na hora
O poema que quase escrevi tinha o aconchego de abraço apertado em dia frio
De barulho de chuva na janela
Que pena!
Quase escrevi um poema.
O passado me aflige,
Desejo meras memórias.
O futuro me incita,
Onde a esperança mora.
No caminho relutante
O presente me consola,
Eis onde estou!
Passado
O passado não existe. O que existe são as experiências. Aprendi o que tinha que ser aprendido, ensinei o que tinha que ser ensinado.
Estar no presente, é um presente!
Estar no presente é não estar no passado e nem no futuro....
Presente: é o que está acontecendo!
É o ar que você respira nesse momento, não está em outro lugar, é sentir seus pés no chão, sua cabeça nas nuvens e o coração em lugar nenhum, apenas pulsando por você!
_Tomate verdes fritos_
_Tristeza que aclama...
_Ar que morreu,
_Ligação de outro mundo,
_Passado que se abriu...
_Num espelho de um momento...
_Passagem que se dilui...
_Abraço, pois bem te amei,
_Um beijo que nunca esqueci.
_Lugares, que amo estar com você.
Celso Roberto Nadilo
Os erros do nosso passado ressurgiram
apesar de tudo o que fizemos para
apagar os vestígios
minha língua está contaminada
com tudo o que roubamos para controlar e apagar e substituir
em um país ainda rico com os lucros da escravidão.
Até agora, não houve reparações.
Peito sufocado, coração abalado.
O que parecia estar no passado, na verdade está mais vivo que nunca. O que muda é só o fato de você não ter me procurado antes, por isso que tudo parecia tão calmo, tão esquecido. Mas, o que pra vc foi só um fora, pra mim é ressurgimento de tantas coisas que eram pra está mortas.
Memórias, pensamentos, palavras, ações que voltam com muita força, como uma bala no peito... me derrubando, tirando meu chão. Fui golpeada no coração, por coisas que nem são físicas, mais que machucam mais que tapas e socos. Que demoram sarar mais do que ematomas e feridas. E o que é pior, acho que pra vc, não é tão intenso e nem tem significado.. é folha seca, papel em branco ou só rascunho.
as vezes me pego pensando num passado que ora me parece tão distante, ora me parece tão próximo quanto um pensamento. creio ser incrível a percepção de que tudo está só a um toque de meu dedo mas a razão sobrepuja a vontade, e, em meio ao caos da solidão, deixo meus pensamentos fluírem só nas lembranças do que foi bom. meu coração eterniza anos, frases, trechos de músicas, palavras ditas ao acaso, talvez só para não ficar sem nada dizer.
a saudade, velha companheira de temos idos sempre me recorda do que sempre foi dito, às claras, para até cego ver: "não era pra ser". só resta saudade.
eri, o mar!!!
Encarando a face do passado não dá pra apagar eu sei, pois eu já tentei, começo a me sentir sozinho, vou sentir falta de tudo eu sei, pois eu já tentei.
Tanto tempo está passando e eu tenho que te dizer...
Se olhar atrás, se por os pés no chão, tenho certeza você vai voltar pra mim, quando estiver só, basta olhar pra trás, eu estarei lá, é onde você pode me encontrar.
Hoje talvez você
só seja fios de lembranças
ligando o passado ao presente...
fios bem finos prestes a se quebrar
para sempre.
O passado não é uma simples lembrança do que já foi um dia, ele é como um ser que possui vida própria!
Já o presente, deve ser dado vida a ele.
Sem vida não tem presente.
Sem presente não há expectativas futuras.
E sem presente e futuro, apenas o velho passado continua existindo!
Eu estava tão presa ao passado,
Queria com todas as minhas forças vivenciar apenas mais um momento daquele tempo,
Eu não estava enxergando o presente para formar um futuro,
Eu tinha me esquecido de viver,
Continuei assim, até que um dia, eu simplesmente do nada decidi mudar minha vida,
Deixei o passado para trás e estou vivenciando o melhor momento de minha vida,
Tinha me esquecido como é bom ter amor próprio...
Não espere nada de ninguém, assim você não vai se decepcionar.
Sonhei com o tempo
Ao sonhar com o futuro
vejo que o passado esta ausente.
Ao olhar para frente vejo
que o futuro se faz com o presente,
mais parece que os meu pensamentos
você nunca entende.
Eu espero mesmo que um dia
você entenda minha mente
porque quando sonho com o
tempo ele sempre mim surpreende,
mais apesar de tudo o passado,
futuro e o presente pra mim
nunca mente.
O passado deixou marcas, mas o futuro...
Trovoadas passam,
Arrancando da minha pele a dor...
Dor que criei, e enalteci desde criança como um motivo para existir.
Estava errada, mas a dor, por mais monótona que seja faz-me sentir o que sou. A dor e tristeza na morte, para alguns, para mim, a beleza numa saída triunfal...
Se olhar para o passado
nada poderá mudar.
Olhando para o futuro
nada poderá fazer.
Olhe pra dentro de si
e tudo será mudado.
Isso faz parte do presente.
Ando tão sei lá
Ando indo
Num vai
Num fica
Ando tão sei lá
Lá ontem
Lá passado
Ando tão sei lá
Lá nas músicas
Lá nas tardes
Ando tão sei lá
Lá, sonhando...
Lá, saudades !
