Poemas de palavras
O poeta, às vezes, pensa que é Deus, mas, como de verdade não o é, faz de conta que suas palavras mudam o mundo. Por isso, ele escreve incansavelmente.
A tolice do homem que escreve o que pensa é acreditar que o que reside no mais íntimo da sua mente possa ser expressado em palavras.
..."Mil palavras não definem quem somos, mas, um simples gesto já é mais do que o suficiente."... Ricardo Fischer
(...) sinto quando termino um livro: a pobreza da alma, e esgotamento das fontes de energia.
Toda façanha do mundo por pior que seja, pode ser,remediada, esquecida, contornada ou compensada. Porém palavras lançadas ao vento mudam pra sempre a história de quem exprime e de quem alcança.
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
Você não precisa que acreditem em suas palavras, elas são sua, só quem realmente precisa acreditar nelas é você.
"[...] quando não são duras as palavras que carregam verdade? Mesmo o 'eu te amo', quando verdadeiro, é duro. O 'sinto sua falta', quando verdadeiro, é duro. Porque o duro não é só o que machuca. É duro, por conseguinte, aquilo que nos dá direitos e exige responsabilidades"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
“As palavras não tem distância, elas tem peso. Independente se você falar na cara ou distante o que contará é o quão pesadas elas são.”
Por muito boa que seja a falsidade, por muito trabalhada que seja a mentira, por muito amáveis que sejam as palavras, todas as máscaras têm aquele buraco por onde a verdade sai.
Eu vivia a procurar meu eu até descobri que ele sempre esteve aqui. Só estava olhando nos lugares errados!
“Descanso meus pensamentos naquele que sempre foi o meu melhor amigo e confidente, o papel.
Deixo nele as minhas angústias e palavras que não tive coragem de professar”
Em ocasião palavras ficam sem sentido . Mas o tempo se encaminha de dar o seu sentido . . .
Pare pense oque eu digo mudará o sentido de acordo com a sua ocasião...
Quero dizer que os silêncios são mais eloquentes do que as palavras, e que a arte do narrador consiste em saber silenciar a tempo: por isso, no fundo, a melhor maneira de contar uma história é não contá-la.
Um olhar diz mais do que mil palavras, mas é passageiro.
Uma palavra quando verdade, se fixa nos tempos
Aquilo que fez boa parte da minha sofrida alma se encher de desilusões, e se derramar na forma de inquietadoras palavras... aquilo é uma alquimia complexa: tem amor, empatia, desejo, luta por valor, vontade de potência, e coisas ainda não rotuladas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases doces de amor para encantar quem você ama
- Poemas sobre Avós
- Poemas sobre Medo
- Poemas de Sonhos
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
