Poemas de palavras
Cheguei a uma fase na minha vida que para me emocionar com palavras exige muito esforço da outra parte
Digo de modo que eu tenho que perceber que aquilo foi dito direto do coração, olhos cheios de lágrimas de alegria
Frases que eu nunca tenha ouvido antes em conjunto que me faça perceber que aquele momento é único e que realmente nada ali é superficial
Claro que não são todas as pessoas que conseguem se expressar de tal maneira
Não julgo por isso, to longe disso.. más se não conseguir esse objetivo, que seja com atitudes
As mais simples que for, como chamar pra conversar numa praça, chamar pra ir ao cinema, ou mesmo forjar uma desculpa só para ver a pessoa, uma desculpa boa sabe?
Palavras ditas com sentimento, com certeza, tem muito poder, oh se tem
Más pequenas atitudes feitas com uma grande intenção de apenas agradar o próximo e consequentemente a si mesmo, torna tudo mais bonito e mais fácil
Só isso que eu quero, só isso que eu preciso.. "só isso".
Se as pessoas amassem tanto quanto fingem,o mundo não estaria assim.
Se as palavras que você dissesse fossem verdade,você não existiria pois seria bom demais.
Se a gente perdoasse tanto quanto se vinga,não teriamos que carregar tantas dores.
Se a gente parasse de julgar e percebesse o quanto o outro é importante,saberiamos o que é justiça.
Se você seguisse os conselhos que dá aos outros,não sofreria tanto.
Se fossemos perfeitos o mundo seria imperfeito.
Suas palavras me acordam
em silêncio.
Ensina-me que tudo vale a pena.
Até mesmo sentir desejo
a uma distância enorme.
"Tem olhar que não precisa de palavras, olhar que acolhe, que abraça, que ilumina e nos envolve."
Espero que o breve vire longo, quando meus olhos tocarem num olhar de alma tão bonita como essa!
#Andrea_Domingues
moço da alma formosa
com o auge de pessimismo
moço das palavras bonitas,
das poesias inspiradoras.
nunca acreditou em cura,
em abraços que curam
esse fato não chegava
ao seu entendimento.
mas suas prosas
em momentos de lutas
me abraçavam e embalavam
deixavam minha alma mais leve.
mesmo que não acredite,
há cura em abraços, ainda
mais se for um de suas palavras.
Não passo de um poeta perdido em suas últimas palavras,
De um cego guiado pela luz da lua refletida em seus olhos,
De um palhaço sem graça com a graça de seu sorriso,
De um musicista enfeitiçado pelo som da sua voz,
De um realista sonhando acordado com o dia de sua volta.
Meu coração se enche feito um balão d'água ao imaginar você se aproximando.
Nada mais sou que eu mesma, de longe amando loucamente a loucura que é você.
As vezes somos rabiscos não pintados
Cinzas de páginas não queimadas
Palavras mudas em olhares que gritam, gritam...
Palavras
Uma boa palavra dita, é uma palavra que se compreende.
Como alguém pode dizer "eu amo você" , se por falta do conhecimento do que é o amor, mata?
Mata a confiança, os sentimentos, a esperança, mata a vida.
Em certos momentos as palavras já não tem o mesmo significado
Falamos não! não quero! não posso!
Mas por dentro queríamos pelo menos tentar
Quebrar a cara, sorrir, acertar ou errar
Não quero mais estar aqui
Preciso de outro lugar para ficar
Porque você disse as palavras
Que prometeu nunca falar
E isso me causa medo
Por que o líquido que bebe
Obriga você a falar a verdade
Para que essa doce ilusão se quebre
E revele minha triste realidade
A poesia não está nas palavras escritas por um poeta
Palavras escritas são apenas a vã tentativa do pobre poeta
De materializar um sentimento intraduzível;
Que nasce em sua alma,
Cresce no coração e explode no peito,
Deixando fragmentos em um pouco de tinta no papel.
Palavras .. sao desnecessarias...
Quando as maos se tocam..
Pele se rocam..
Quando o fogo queima ...
E os olhares se trocam...
Palavras sao desnecessarias..
Quando arrepia a alma..
Quando brilham as pupilas...
Quando o corpo pede seu toque..
Palavras sao deanecessarias..
Quando o corpo fala..
O que a alma sente...
Durante muito tempo
Poupei sentimentos
Abraços, beijos
Palavras, carinhos
Só hoje percebi
O tempo que perdi
Em poupar para amanhã
Viva, ame, abrace
Beije, fale hoje
Amanhã só Deus sabe.
Lembrar sempre que cada um é responsável por suas palavras, por suas ações, pela frequência que vibra... Os outros não têm nada a ver com isso, você é o único responsável por você e por tudo o que acontece em sua vida.
Vibre no amor, na frequência da alegria e sua vibração atrairá todas as boas energias.
‘Escrevo porque as minhas palavras falam mais alto que a minha voz’.
E eu escrevo um parágrafo, e evito um corte;
E eu escrevo uma linha, e evito uma lágrima;
E eu não escrevo nada, e me sufoca, essa angústia, esses pensamentos todos;
Pensamentos pelos quais ressurgem e se simplificam em versos;
Nada do que eu diga faria diferença, assim, escrevo, desabafo, transbordo!
E é exatamente por isso;
Porque os meus segredos não mudam nada;
E as minhas verdades não são suficientes para que minha voz ganhe força;
Então mergulho em minhas linhas, parágrafos e versos;
Me revigoro, me liberto, me alegro!
Com palavras fica difícil expressar ,a singularidade do olhar ,daquelas que sabem amar e são especialistas em cuidar.
A muitas feridas, ao longo das muitas historias vividas , são provas de que há beleza nelas contidas.
São muito mais que um rosto bonito ou um corpo esculpido, Eita mulher se revela como possibilidade e a esperança do homem perdido.
A mitologia diz que o criador a fez no ultimo dia, Percebeu ele que sem elas no mundo, não haveria a beleza e a magia que a todos contagia.
Que barbaridade! Na historia da humanidade,os homens privaram as mulheres de sua liberdade, usando de muitas argumentações justificando suas maldades.
Sorte a nossa, de que com elas não a quem possa.
Mulher, você é maravilha: poderosa e forte , enfrenta os seus algozes sem nenhum medo da morte.
Mulher gata: De maneira destemida usa a "garra" para escalar as barreiras existentes da vida .
Mulher Invisível: que mesmo as vezes não percebida e muito pouco reconhecida, nunca deixara de cumprir a missão a elas incumbida.
Branca, parda, mulata, índia ou negra não importa sua cor , são dignas de todo respeito, carinho , cuidado e amor.
Sejam Trans, hetero ou homo, qualquer que seja a opção , no mundo dos humanos o respeito as diferenças é a grande busca de nossa geração.
Brasileira ou estrangeira, seja qual for a etnia , a frente de uma empresa ou diante de uma pia as mulheres fazem com excelência e com muita maestria.
Filhas, sogras, mães,esposas e tia, as mulheres são companhia , seja no calor do dia ou na noite escura e fria .
Antes de encerrar de maneira salutar, uma ênfase precisa se dar, depois de muito tempo, estamos permitindo a mulher seu espaço ocupar.
Coroar , honrar, louvar e homenagens prestar , e como as deusas que estão no altar, no coração de cada humano merecem encontrar lugar.
Se limitamos a todo momento porquê?
Nos separamos e definimos
Por palavras e crenças
Fizemos as estruturas
Das construções
Serem maiores
Que nossos valores,
Fizemos as leis
Em ordem para
Manter a paz
Pois o que viria
Seria o caos total,
A caída da sociedade
Que criamos antes
Civilizações em democracias,
Nos dividimos na religião
Nos separamos na cor da pele,
Nos dividimos em política
Em decisões políticas.
Não sou uma pessoa influenciável, não me deixo sugestionar pelo o que os outros dizem.
As palavras podem ser usadas de forma positiva, para construir, levantar alguém, enobrecer, ajudar mas em contrapartida também podem, destruir, colocar alguém para baixo, humilhar, criticar, etc. Não dou poder a ninguém para me derrubar, quer me criticar, falar mal, fique a vontade porque eu viro as costas e sigo meu caminho não estou nem aí. Faço o que quero, sem me importar nem um pouco com o que vão achar ou pensar de mim, não importam as dificuldades e os desafios que tenha que passar, enfrento-os todos, por isso que sempre consigo aquilo que desejo conquistar.
Não aceito palavras negativas de ninguém, ignoro todas e procuro me manter sempre em contato com quem é otimista.
As pessoas só exercem poder sobre nós quando outorgamos esse direito a elas, caso contrário nada podem fazer para nos prejudicar.
Sou grata as dificuldades que tive que passar na vida, me trouxeram grandes aprendizados, sem elas com certeza não seria o que sou hoje. Demorei, sofri, chorei, mas estou aprendendo a viver bem!!
Que de sua boca possa sair apenas
palavras doces e não amargas como fel;
Que seus lábios guardem sempre com bom senso, toda sabedoria adquirida com sua cautela e serenidade.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
