Poemas de Paixão
Sim. Palavras são o meu principal instrumento de trabalho e paixão.
Conhecer pessoas que as usam como flechas certeiras na direção de objetivos definidos, me encanta. Aprendo muito com quem vive esta busca infinita pela acepção de cada palavra.
Todos os dias eu me apaixono pelo seu sorriso, seu cheiro e principalmente pela forma que encherga vida.
Parece que não aprendi nada com as relações passadas, me sinto uma adolescente naquelas paixões platônicas colegiais, pior é o coração resolver palpitar depois de 2 anos calado. Só queria ter metade da responsabilidade que tenho hoje, pra poder pegar o carro e partir pra lá mesmo com medo de se machucar.
Compasse seus ágeis passos, pacifique seu coração e extinga as paixões ardorosas, pois, tudo tem o seu tempo determinado.
“Deus pede misericórdia, então seja misericordioso, porém sacrificar a paixão dos pecados é necessário, para que entre o perdão.”
Giovane Silva Santos
Sou apaixonado por ela, sabe?
Ela fica linda de qualquer jeito. Tanto com aquele coque bagunçado assim que acorda, quanto com aquele cabelo que passa horas e mais horas na frente do espelho para fazer. Ela fica linda com aquele jeans e uma blusa de sua banda favorita, mas eu gosto mesmo é quando ela usa uma camisa minha. Tem dias que ela fica um tempão tentando acertar aquela maquiagem que viu outro dia na internet, ela mal sabe que fica linda do jeitinho que acorda... As vezes, passo horas e horas só olhando para ela, analisando aquela boca, aquelas bochechas gigantes que ela se estressa quando aperto haha... Eu a amo, e todos os dias faço o possível para que ela saia de casa sabendo disso.
Se você não for violento consigo mesmo ao disciplinar as suas paixões, serás devorado pelo seu monstro interior... Ou você enfrenta o monstro dentro si, ou se tornarás o monstro.
O coração mais apaixonado não se corresponde à nobreza, mas sim ao romanticismo e a melodia dos seus sentimentos.
Às vezes fico pensando como fui me apaixonar por você tão profundamente em um curto período de tempo, tento não ser muito chato nas nossas conversas, mas acredito que você não gosta de conversar comigo, tento ligar para você, mas você não atende, tento fazer inúmeras coisas para te conquistar, mas você não me dá atenção, aliás porque eu fui me apaixonar?!
Pedro, aconselhando Jesus a não morrer, queria fazer da sexta-feira da paixão a sexta-feira da autocompaixão.
“Apegar se ao homem e creditar a vida na paixão é praticar uma loucura de aflições.”
Giovane Silva Santos
A paixão é uma doença. Ela o confunde e obriga você a fazer coisas só para agradar a outra pessoa. É muito diferente do amor. No amor, você encontra a felicidade, apesar das falhas do outro.
Todo apaixonado é cego porque não enxerga a razão das coisas e não pondera as consequências de suas atitudes.
"Não devemos dar ouvidos para as dificuldades da vida e sim, para a paixão que nos move a vence-las". Vicente Telles
A única coisa que os brancos dominam é mexer com nossas paixões ao ponto de esquecermos o que importa.
"Ser um trader esportivo, é lhe dar com probabilidades adversas, é lhe dar contra a paixão pelo seu clube."
06/11/2020
"Meu estado civil? Estou apaixonado pela vida, me divorciei da tristeza, casei-me com a felicidade, sou amante da alegria e sempre que quero me deito com a loucura!”
