Poemas de Orgulho

Cerca de 4344 poemas de Orgulho

⁠⁠Se não fosse minha força de vontade e meu orgulho, eu estaria perdido no mundo em que vivo.

Inserida por _Joao_Victor_

Das minhas virtudes, a ausência do orgulho que poderia me privar de mudar de opinião é a que mais me encanta.⁠

Inserida por bruna_soraia

⁠Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤

Inserida por Limajhani

⁠Num mundo repleto de injustiça, devemos ter mais
humildade e menos orgulho."

Inserida por PaulinoRSilva

⁠Não precisamos ter medo de termos o orgulho ferido, precisamos de ter medo de não crucifa-lo.

Inserida por pitertentai

⁠Liberte-se das correntes que o prende no orgulho, e transforme-se no humilde desejado pelo coração

Inserida por Jaderamadi

⁠Ao ter a paz de abrir meu sorriso quando me pergunto o que aquele alguém fez com meu orgulho...concluo que algo já valeu a pena.

"⁠Orgulho de ser quem sou... Gratidão pela atenção e zelo pelos meus.
Muita humildade para aprender... Erro é consequência de entender a diversidade de um mundo em que ninguém sabe tudo."

Inserida por AdrianoRochaMota

⁠Eu só posso liberar perdão ao outro, se eu já me libertei das grades do meu orgulho.

Inserida por Machadodejesus

⁠Luta-se muito por algo que se acha ser o ideal, se torna questão de honra, orgulho e determinação para alcançar esse algo, derrepente percebe-se que esse algo era uma miragem no deserto, mas o orgulho, as atitudes e os meios para chegar ao objetivo se tornaram quase intransponível... Quando esse algo é alcançado, tem-se a certeza que foi o maior erro, já com a certeza de que o relógio não retroage ao tempo.
Alexandre França

Inserida por alexandre_franca

Eu fiz coisas das quais não me orgulho, eu feri pessoas e vou ferir muito mais, é impossível evitar pelo que estou tentando fazer, mas não tenho prazer nisso, na crueldade.

Inserida por Sampaiio_matheus

Mudar de direção não é vergonhoso, mas continuar no mesmo sentido só por orgulho, sim.

Inserida por Liandi

Não existe maior honra e orgulho na vida do que se deitar de consciência tranquila e acordar da mesma forma.

Inserida por MariaZenith

A humildade exalta a alma o livra dos grilhões do ego e do orgulho, assim como o passarinho da gaiola que sem as portas que o prendem, decola do seu ninho na imensidão do céus.

Inserida por poeta_milenar

A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.

Inserida por poeta_milenar

A causa psicossomática universal de uma pandemia é a junção da beligerância e do orgulho no coração das pessoas que formam os povos. O vírus vem como uma co-criação nascida no acúmulo excessivo de correntes de ódio, brigas, discussões e disputas, sejam elas políticas, sociais, econômicas, territoriais ou de guerras. Acredite: a culpa não é do animal X ou Y. São só instrumentos de manifestação física de uma realidade borbulhante no astral. A culpa é nossa.

Inserida por admiradoresdotony

A criatividade nos faz evoluir, o silêncio nos faz estarmos sempre certos, mas o orgulho, ambição, ódio tem algum em comum, destrói-nos.

Inserida por Fernadomatavel

O orgulho provoca tudo de ruim em pessoas boas; e pessoas boas não são guiadas por ele.

Inserida por valdinei_arruda

Orgulho...Grandioso e decadente Orgulho.
Tú és a ascensão e a ruína dos grandes homens. Tu és a o ouro dos medíocres. O pecado decadente dos santos e a glória dos bravos. Derramamos sangue por ti, semeamos o ódio, a inveja e a malícia vinda de ti. Incitamos a discórdia, louvamos a superioridade do PRÓPRIO SER.

Inserida por Mr_Hyde

Nas horas tensas da minha vida, eu a imagino a me observar e avalio se ela sentiria orgulho de mim.

Inserida por Sergiodepaulareis

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber